Segundo o presidente do São Paulo Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, Raí é “indiscutível” o ídolo maior da história do São Paulo. A polêmica foi levantada e a Gazeta Esportiva resolveu ouvir os torcedores.
Depois de dois dias de enquete no ar, ficou claro que a opinião de Leco está longe de ter a maioria ao seu lado. Raí obteve apenas 6,4% dos votos e levou uma “surra” de Telê Santana. O ex-técnico tricolor ficou com 38,3% da preferência.
O vencedor e eleito maior ídolo da história do São Paulo foi mesmo Rogério Ceni, que por coincidência é desafeto público do atual mandatário do clube do Morumbi. O ex-goleiro chegou a sofrer com a concorrência de Telê, mas terminou com 44,9% dos votos.
Abaixo das três primeiras posições, o resultado da enquete teve, em sequência: Müller, Kaká, Careca, Serginho Chulapa, Oscar, Pedro Rocha, Canhoteiro e Outro.
Fonte: Gazeta Esportiva
Boa noite tricolores!!
Ser ídolo é escolha pessoal de cada torcedor eu por exemplo não tenho o Kaka, Muller, Careca como ídolos, reconheço que foram craques que passaram, venceram e conquistaram muito pelo São Paulo, se eu pensar bem, meu maior ídolo é o Murici, cria do SP como jogador e treinador e extremamente vencedor, outros são Oscar e Dario, Pedro Rocha, Serginho, Valdir Perez, e claro Rogério Ceni, alguns anteriores à década de 70 não vi e, por mais que conheça as histórias, como diz o ditado o que os olhos não vêem o coração não sente.
Afinal todos sao Idolos
e merecem respeito,
de Terto, Parana’, Maurinho,Vitor, Dias, Faustino, Dino, Gino a Ceni,
nao esses pernas de pau de agora.
Acompanho relator… lembrando o nome de Canhoteiro, o maior driblador que já vestiu nosso manto sagrado.