Atual campeão, São Paulo encara o Operário-PR em estreia na Copinha

Neste sábado, às 16h, o São Paulo faz a sua estreia na 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em São Bernardo do Campo, sede do Grupo 29, o Tricolor Paulista encara o Operário-PR na primeira rodada da competição.

Atual campeão, o São Paulo vem com um elenco que conta com remanescentes da última campanha, além de novos atletas que subiram do Sub-17. O comandante será novamente o técnico Orlando Ribeiro, que conduziu a equipe ao título em 2019.

Segundo o treinador, o Tricolor seguiu uma preparação diferente para esta edição do torneio.

“Essa preparação foi um pouco diferente da preparação do ano passado. Optamos de não participar da RS, nós tínhamos alguns problemas de entrosamento no grupo, alguns conceitos que precisavam ser passados para eles, e durante o campeonato fica difícil para você passar”, falou Orlando.

Entre os destaques do elenco estão o zagueiro Lucas Fasson, de 18 anos, o lateral-esquerdo Patryck, titular no título do Mundial Sub-17 pela Seleção Brasileira, e o meia Rodrigo Nestor, remanescente do título do ano passado e uma das maiores jóias do São Paulo na posição.

Do outro lado, o Operário-PR chega para a sua primeira participação na história da Copa São Paulo. Como sete jogadores do Sub-20 foram promovidos recentemente para o time profissional, o Fantasma vem com um time jovem, praticamente Sub-19.

“Realizamos um treino tático aqui, bastante proveitoso, acertamos os últimos detalhes e agora é só descansar e esperar o momento da partida. Os jogadores estão bastante focados e motivados e eu tenho certeza que vamos fazer um ótimo jogo. Estamos prontos para a estreia”, disse o treinador Joel Preisner.

Além de São Paulo e Operário-PR, o Grupo 29 conta ainda o EC São Bernardo, o time da cidade sede, e o Palmeira-RN, que se enfrentam também neste sábado, mas às 18h15.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Atual campeão, São Paulo encara o Operário-PR em estreia na Copinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.