Mais um vexame no Morumbi. Estamos acostumados.

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, talve tenha sido a maior derrota de nossa história dentro de nossa casa, em termos numéricos. É mais um vexame. O pior é que nem conseguimos nos indignar mais, tantos foram eles ao longo do tempo.

Não é tão difícil lembrar Lanus, Mirassol, Talleres, Defensa y Justicia, Ponte Preta, Audax, e tantos outros. Parece que nossa sina não tem fim.

Durante décadas o São Paulo foi temido e respeitado, dentro e fora de casa. Hoje é um time que ninguém liga, que dão de ombros para nossa história. Triste legado do final da era Juvenal Juvêncio, e das eras Carlos Miguel Aidar e Leco.

No jogo desta quarta-feira ficou evidente que um time veio disputar a liderança enquanto o outro entrou para jogar um solteiros e casados. A supremacia do Internacional foi algo impressionante. E o pior; não tivemos técnico nem técnica para sair da situação e reverter o quadro.

Não julgo que o campeonato esteja perdido. A tabela até é boa para nós. Basta uma vitória contra o “forte” Coritiba no Morumbi no sábado e um resultado negativo do Internacional no Grenal domingo. Algo, convenhamos, não tão difícil de acontecer.

O problema está na confiança no time. Acabou. Me parece que uma crise se escancarou no episódio envolvendo Fernando Diniz e Tchê Tchê e o time, que até então sustentava o técnico, passou a fritá-lo. E se isso estiver acontecendo, adeus título. Adeus Libertadores.

Sábado teremos a resposta final a essa dúvida. Mas já é hora da nova diretoria ter uma posição firme e cobrar todos os envolvidos nesse vexame.

20 comentários em “Mais um vexame no Morumbi. Estamos acostumados.

  1. Espero que isso mude no SPFC em 2021 que se acontecer o vexame a atitude seja imediata ,ou seja treinador demitido no vestiário e jogadores afastados .

    Diferente de 2020 que o vexame acontecia e as algumas pessoas pediam para o treinador ficar ,por isso acostumou com o vexame ,ou seja se eu erro e não tenho punição vou errar sempre .

    print do beto 2021; SPFC VAI SER CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2021

  2. Eu consigo me indignar sim. Fico ainda mais indignado com a passação de pano feita em todo o período do Leco e com a continuidade dela agora, não tem pressão nenhuma para mudar a forma de eleição no São Paulo. Outro bunda mole mentiu que seria diferente, e foi eleito pelos mesmos corruptos. Nada vai mudar. O São Paulo não é mais um clube de futebol faz tempo, é um clube de turismo para conselheiros.

  3. Se o problema fosse técnico, o Leco teria resolvido 9 vezes. O caminho é melhorar o que temos, temos um bom técnico e um bom time, falta trazer um ou dois reforços (com menos de 30 anos) que elevem a qualidade da equipe e trabalhar melhor os jogadores da base.

    Pela primeira vez em muitos anos o São Paulo chegou a uma semi de copa do Brasil ao mesmo tempo que disputa o título brasileiro.

    Passar mais um ano em branco dói, mas não podemos repetir os mesmos erros do passado.

  4. O momento foi a Copa do Brasil.
    Ali falhou o planejamento: no primeiro jogo contra o Grêmio.
    Faltou estudo; faltou conhecimento da história; faltou humildade e faltou entenderem o que é um jogo de 180 minutos.
    Alí Diniz e cia mostraram inexperiencia.
    Bola cantada: perdeu a Copa do Brasil? Perdeu o ano!
    Agora é torcer para, pelo menos, ficar entre os classificados diretos para a fase de grupos da liberta; coisa a meu ver, pelo calaor dos acontecimentos, também muito difícil. . .

  5. O técnico eh um trapalhão, um amador de primeira, mas jogadores fazerem esse papelão é INACEITÁVEL, jogaram um campeonato fora por birra, por frescura, por mimimi, nada justifica essa atitude de criança desses vagabundos.
    O sonho de todo jogador é ser campeão, mas nem isso motiva esses sangue de barata, o fato de conquistar um título depois de uma longa fila, elevaria esses jogadores ao status de ídolos do clube por toda a história, mas isso não os motiva também.
    O técnico eh fraquíssimo, FRACASSADO, mas esse elenco merecia ser demitido imediatamente junto com o TRENERO, bando de come e dorme wue emporcalharam a história do clube.

    Casare eh mais um banana pra completar o ciclo dos 4 cavaleiros do apocalipse: Juvenal Cachaceiro, Aidar, Lecú e agora o Pitbull do Cachaceiro, Casares.

  6. Em momentos difíceis é que aparecem os torcedores , por isso eu peço a vocês esqueçam o ex -TREINADOR DINIZ e apõem o SPFC e os jogadores

    O titulo já era ? R= depende do que os jogadores querem

    Tudo agora estar nas mão do jogadores são ele que que vão decidir entre eles com será o resto da temporada . se os jogadores quiserem ser campeão ele serão .

    No sábado podemos recuperar a liderança com uma vitória SIMPLES obrigando o INTER ganhar o clássico .

    Não resta outra coisa a não ser apoiar o time ate o final

    Primeiro print do beto de 2021 : O SPFC vai ser campeão brasileiro

    EU ESTOU JUNTO COM O SPFC .

    QUEM AQUI NO SITE ESTAR JUNTO COM O SPFC ATE O FIM ?

  7. Falta de aviso não foi, mais de um ano avisando, alguns cansaram e até largaram o site ou os comentários, porque cansa dar murro em ponta de faca!

    Eu poderia enumerar 20 itens aqui, não vou, não tenho mais saco pra isso.

    Casares vai provando ser mais do mesmo, Natel também seria, ou seja, o SPFC está ocupado pelo “deepstate” são-paulino, não há saída a curto prazo e falta ainda o rebaixamento e vão acabar conseguindo.

    Só pra vocês saberem, Casares a 20 dias curtiu post detonando o elenco é curtiu post pedindo a continuidade do ONGUEIRO, ele é mais do mesmo, também é pavão assim como o Leco.

  8. Paulo Pontes e amigos do Tricolornaweb,

    Desde a visita de Casares ao CT, em 21/12/2020 antes portanto de assumir a presidência, e o anúncio dos interventores técnico (Muricy) e político (Belmonte), é nítida uma queda do desempenho do time.

    A rejeição aos interventores e até mesmo ao prórpio presidente – lembremos que Casares passou toda a campanha dizendo que seria necessário “refundar a Barra Funda” – com certeza explica em parte o péssimo futebol apresentado pelo time desde o final de 2020.

    Boatos sobre salários e/ou direitos de imagem em atraso também podem explicar parte da falta de “doação” por parte de atletas.

    A falta de compromisso dos jogadores em dar aquele “algo mais” necessário em competições de alto nível apenas escancarou a incompetência de Diniz e seu esquema suicida. Somos um time que não desarma o adversário. Quando temos a bola nos organizamos lentamente com toques laterias ou para trás, permitindo ao adversário recompor seu sistema defensivo,

    Volpi tem um excelente passe longo com os pés. Sob ordens de Diniz faz coisas como o absurdo passe curto de ontem, que deixou Vitor Bueno na fogueira cercado por três adversários. O terceiro gol matou nossas expectativas de reação ontem.

    O quinto gol, com o “passe no vácuo” de Daniel Alves é típico de jogos escolares das categorias menores. Um passe sem força, sem direção, facilmente interceptado.

    Estamos dois pontos atrás do líder, faltam 21 pontos em disputa, e temos um jogo “fácil” neste sábado 23/01, enquanto o Inter pega uma pedreira. Com Diniz, porém, ninguém acredita que seja possível recuperar a liderança e mantê-la até a última rodada.

    Em 2018 demitimos um treianador faltando 5 rodadas para o final do campeonato e foi um tremendo erro. Talvez agora demitir o aprendiz de feiticeiro imediatamente, e afastar Daniel Alves, seja a nossa única chance de levantar o título.

    Tenho a impressão que nossos dirigentes se omitirão de tomar uma decisão. Pobre torcida Tricolor.

    Flavio Marques

  9. Diretoria & conselheiros marditos.
    São mesmo capazes disso.
    Uma tragédia anunciada, com a conivencia além dos acima,
    de muitos que se dizem entendedores de futebol.
    Um trenero, com tendencia sociopata, um cara que tem um único esquema,
    que nos conduziu aos maiores vexames da historia, (e por onde passou) culminando no de ontem,
    que já era esperado, por muitos, e é mantido no cargo achando que viria a recuperação.
    Pobre de nós torcedores, que acreditam ainda num time, que um dia foi motivo de orgulho.
    De formadores de opinião com opinião conivente com o desastre anunciado.
    Isso, é o Brasil de hoje, pura enganação, pura fakes.
    Comigo, não, era visivel que mais uma tragédia aconteceria, e aconteceu.
    Cade as consequencias de tamanha tragédia, tudo continuará como antes,
    a dizinofrenia e a conivencia caminham juntas.Esse nossso time, já era, o
    ou refunda ou afunda, de vez.

  10. Queriam o que?
    O Diniz, psicólogo nas horas vagas, preparou seu time para mais um jogo – como comentou na entrevista após o jogo contra o Furacão.
    O Abel Braga preparou seu time para um confronto decisivo onde quem vencesse poderia aspirar à glória.
    Alguém notou alguma diferença em campo???

  11. Depois da eliminação da Copa do Brasil, eu tinha esperança de que o Muricy conseguisse incutir algum senso de responsabilidade defensiva no Diniz. Só que isto parece ser impossível. Fernando Diniz, como já mencionei, é um sujeito obcecado. Nunca vai mudar; nem que a realidade lhe mostre o contrário reiteradamente. Tchau.

    A situação é de terra arrasada mesmo. Não dá para ficar em estado de negação ou passar o pano. Desse time, só se salvam Volpi, Arboleda e Luciano. Bruno Alves, Luan e Brenner também, mas com ressalvas. O resto, por razões diversas, como idade, salário ou ruindade mesmo não tem lugar no Morumbi.

    Casares tem uma grande decisão a fazer. Ou assume a responsabilidade de realmente refundar a Barra Funda( e Cotia), como prometeu em campanha. Ou simplesmente será mais do mesmo. O primeiro caminho é o mais difícil pois envolve mudanças profundas e não renderá frutos imediatos. Contudo, a alternativa é continuar colecionando humilhações.

    Obs. Não acredito em sabotagem do time. Isso é “terraplanice”. Quem não quer ganhar o Brasileiro? Os velhos querem encerrar por cima, os jovens querem ir para a Europa. A maioria do elenco nunca ganhou um título de expressão.

  12. Sou contra mas acho que a torcida fanática que está entalada com esse técnico e alguns jogadores já passou da hora de dar uns esfregas nesses filhas da puta…

    Ou tomam jeito ou pedem para sair, só assim para consertar essa bagaça!!!!

  13. PP concordo, desde a eliminacao para o Gremio e as sequencias de derrotas, bragantino desfalcado, Santos time reserva e o episodio que aconteceu com o xingamento do Diniz com tche tche ele perdeu a mao, perdeu o elenco, os jogadores acabam ficando solidarios com tche tche pq fica na cabeça dele e de todos pq ele so xinga tche tche se Daniel Alves esta uma draga faz tempo, Gabriel Sara errando d+, Brenner parece um morto muito louco no meio da zaga, Reinaldo entao, so quer saber de brigar, dentre outros problemas serios dentro do time e do elenco.
    Logico que o time esta fritando o Diniz, só cego que nao vê.
    Pior que nao sei nem quem poderia vir no sao paulo para tentar pelo menos manter esse time no G4, falam do Aguirre que fez ate um bom trabalho defensivo.
    Coitado do Muricy que saiu da tranquilidade de ser comentarista para entrar nesse fogueira, deve estar pensando que se arrependimento matasse, mas ele ama o sao paulo isso é incontestável.
    Vamos que vamos que conseguimos pelo menos vencer o Coritiba um dos provaveis rebaixados e vai que o Gremio ganha do Inter, e depois pegamos o Atletico GO fora tem que ganhar tb ai quem sabe pq depois desses 2 vem o Palmeiras .
    Enfim acho que hj ainda teremos mais noticias dessa quarta feira tragica que para mim ja estava previsto que iria acontecer, nao precisa serm mae dinah para adivinhar.

  14. Então o Diniz não cai? Então é certeza irmos de pré libertadores… Por mim cai Diniz e Dani Alves ou aceita jogar de lateral ou treina separado. Chega de gente querendo ser maior que o clube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*