Vitória obrigatória, lição de casa feita e liderança ampliada. Caminho aberto para o título.

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo está me permitindo sonhar. Não sei se é uma ilusão, só sei que estou viajando nas nuvens. Mais uma vitória, mais diferença de pontos sobre quem vem atrás e o caminho completamente aberto – eu diria escancarado – para o título.

O time não jogou bem no Morumbi contra o Sport, reconheço. Mas também entendo que o elenco vem vindo de uma maratona intensa com jogos quartas e domingos, e que o físico, em determinado momento, arreia. E Fernando Diniz, ao contrário de alguns outros técnicos, não gosta de ficr trocando e poupando jogadores.

Aliás, um time campeão começa pelo ponto do torcedor saber a escalação, de ponta a ponta, de cor e salteado. Acho que todos sabiam a escalação do Flamengo ano passado. E tenho certeza que todos sabem a escalação do São Paulo, inclusive com a numeração dos jogadores.

É fato que Fernando Diniz encontrou o time e está apostando isso para levar o São Paulo ao título brasileiro e, quem sabe, da Copa do Brasil.

Lá atrás voltamos a ganhar a segurança de Arboleda e Bruno Alves; lá no meio, Daniel Alves comanda as ações enquanto Luan marca tudo e Gabriel Sara e Igor Gomes flutuam atrás do meio de campo adversário; lá na frente Brenner e Luciano se alternam na feitura dos gols; sem contar que Juanfran e Reinaldo estão em ótima fase. Tudo isso é receita de um time campeão.

Espero três pontos contra o Botafogo, ao menos um em Itaquera e outros três contra o Atlético-MG. Com esses resultados, pavimentaremos de vez nosso caminho vitorioso.

Vou manter os pés no chão, mas estou me permitindo sonhar alto. Afinal, de ilusão também se vive.

12 comentários em “Vitória obrigatória, lição de casa feita e liderança ampliada. Caminho aberto para o título.

  1. Diretoria & conselheiros marditos, sim marditos.
    Agora, ontem o time não jogou mal, jogou como gosto de ver,
    talvez menos intensidade, mas o gol saiu cedo e tranquilizou,
    criamos varias e varias chances e, nada.
    O caminho está sim aberto, e muito aberto, concordo,
    massss, não confio mesmo, no trenero, continuo o mesmo,
    melhorou temos boa vantagem, mass, kkk
    São Tomé.

  2. O time não jogou bem no geral, mas defensivamente foi muito bem. Ponto para o Diniz que atendeu a torcida e fez as mudanças exigidas.

    Não vou tecer críticas, não vamos jogar bem todo jogo. Afinal a vitória veio e agora precisamos dar um voto de confiança, para o time se acostumar a ser protagonista. Todo jogo será complicado, pois somos o time a ser batido nesse momento.

    Quarta-feira outro time fraco que vem garra pra tentar o ponto da virada. É preciso foco total, esse jogo vale os mesmos 3 pontos que o clássico de domingo.

  3. Venho dizendo há tempos que era só arrumar a defesa, parando de tomar gols bobos e depois ter que correr atrás do resultado, que seríamos campeões.

    Parece que a defesa foi arrumada com a entrada de um zagueiro de verdade, o Arboleda. E que zagueiro.

    Temos chances enormes de sermos campeões brasileiro. E que a maledeta da imprensa continue nos secando.

    Saudações Tricolores.

  4. Copa do Brasil nao vale gols fora. Pra mim o Gremio entra ligeiramente favorito contra o São Paulo, e um time que mantem um trabalho a 4 anos , e esta mais acostumado com decisoes nos ultumos anos.

  5. Ganhar esse jogo contra o Botafogo ajudaria muito. Na sequencia, virão confrontos difíceis, com clássico, confronto direto entre lideres e jogos da Copa do Brasil. Portanto, ter um pouco de gordura para queimar pode evitar uma “crise” caso o time sofra algum revés nessa sequencia difícil.

    Sobre a possibilidade de título no Brasileirão, como faltam muitos jogos ainda, penso que os maiores riscos para essa pretensão no momento são Covid e ego inflado. Mantendo-se inteiro com a cabeça no lugar brigar por título.

    Gosto da decisão de não poupar atletas nos jogos. Se tem alguém cansado, dispensa de treinos ou faz treinos mais leves. O fato de o São Paulo ter um time jovem é uma vantagem que tem de ser usada.

  6. faltam 10 vitoria para o titulo do brasileiro

    ELEIÇÕES DIA 12 O QUE VAI ACONTECER COM O SPFC ?

    dia 16 tem analise do beto da copa do brasil

    #segueolider

    SPFC VOCE É MUITO GRANDE

  7. Nossa sorte é que jogamos melhor contra times mais fortes, e fora de casa!
    Com isso creio que vamos conseguir chegar na Copa do Brasil!
    Minha maior preocupação é em relação aos amarelos!
    Não podemos perder Luan para o jogo contra o Galo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.