Vitória com cara de time campeão

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, a vitória do São Paulo neste sábado, no Maracanã, teve ar de time campeão. Jogamos com soberania, não deixando o Fluminense se encontrar em campo.

Continuamos tendo em Luciano e Brenner nossos matadores. Brenner ficou alguns jogos sem marcar, Luciano esteve presente. Agora, que Luciano está sem marcar, é Brenner quem aparece.

Nosso meio de campo domina as ações e servem nossos atacantes. Aliás, o gol do Fluminense só saiu numa falha bisonha de Gabriel Sara, que errou uma saída de bola e a entregou nos pés de Fred. De resto, os cariocas não fizeram nada.

Por mais que conheçam o estilo de jogo do São Paulo, ninguém consegue marcar. Percebam que sempre alguém aparece livre na área. Sejam os atacantes, os meias, ou os laterais.

Pelos jogos deste sábado e contra o Atlético-MG, não temo em dizer que estamos jogando com ar de campeão. Que assim seja!

10 comentários em “Vitória com cara de time campeão

  1. Aproveitando o espaço para falar do nosso time sub 20.
    A saida do Jardine do sub20 foi um grande prejuízo para o SPFC.
    O Orlando me parece uma ótima pessoa mas não está à altura de treinar e formar nossos atletas dessa categoria.
    O time é um amontoado de jogadores( alguns já jogaram muito melhor anteriormente) que se perdem sem um sistema tático bem definido/treinado.
    Já que vai começar uma nova administração, seria bom contratar algum treinador que pudesse fazer o time sub20 ganhar e preparar jovens valores para o profissional porque, do jeito que está com o Orlando, podem esquecer Cotia. . .

  2. Ainda não podemos dizer que esse time joga como campeão, com cara de campeão, pq vacila feio , e toma gols fatais todo jogo, mas tudo bem estamos ganhando os 3 pontos, mas até quando . vamo que vamo cada jogo matar o leão.

  3. Paulo Pontes,

    Por favor elimine esse “soberano” e suas variantes do vocabulário. Esse termo comprovadamente atrai a “zica” 🙂

    Agora falando sério…

    Dos 11 jogos restantes 5 são contra times que estão entre os oito primeiros colocados. Temos o confronto direto contra o Flamengo, dois clássicos paulistas, enfrentaremos os dois gaúchos e o Athlético PR em Curitiba. Todos jogos em que perder alguns pontos pode ser considerado normal.

    O Tricolor tem na verdade 4 pontos de vantagem para o Flamengo, considerado o jogo a menos dos cariocas.

    Estamos jogando bem, e precisamos focar jogo a jogo para comemorar na hora certa. Com a cabeça no lugar seremos campeões, mas não podemos exagerar no otimismo.

    Uma ótima semana a todos os São-paulinos.
    Vamos São Paulo!

    • Não conte ainda esse jogo pendente do Flamengo como três pontos, eles vão precisar conquistar esses pontos ainda. O jogo é contra o Grêmio, acho que em Porto Alegre.

  4. Diretoria & conselheiros marditos, só querem boa vida e nada de cobranças.
    Esse time começou realmente a jogar como deve ser nosso SPFC,
    de tantas conquistas e glórias.
    Demorou, mas parece que está engrenando, esse é o time que encaixo nele,
    como torcedor,
    um time guerreiro em busca do resultado.
    Que continue sempre com essa tesão,
    resultados melhores com certeza, virão.

  5. Sempre o time titular no brasileirão que é nosso campeonato mais fácil a copa do brasil faltam três jogos e por isso para alguns é o caminho mais fácil para titulo .

    Vou explicar :

    Brasileirão dar para ganhar jogando ruim um jogo , os outros times concorrente tem que ganhar e principalmente a uma diferença muito grande de quem jogar primeiro e ganhar o seu jogo a pressão que colocar no outro time que jogar depois com obrigação de ganhar e outras situações que o brasileirão tem . ex jogo contra o fluminense não jogamos muito bem mais ganhamos outro ex o erro do SARA no jogo se fosse contra o grêmio na copa do brasil teria outro peso no psicológico do time .Será que se jogamos assim como o fluminense contra o grêmio ganharemos o jogo ? Acho difícil.

    Copa do Brasil não dar para ganhar jogando ruim tem que fazer um jogo muito equilibrado.
    O SPFC pode ser campeão da copa do brasil? R= sim pode ,mas o caminho mais fácil é o brasileirão.

    SPFC VOCE É MUITO GRANDE

  6. O estilo de jogo do time representa uma armadilha para os adversários nesse momento: se tentam abafar, correm o risco de falhar e tomar bolas nas costas, se não tentam abafar, correm o risco de ficar sem a bola, só se defendendo.

    O São Paulo está com um sistema muito bem definido, funcional e bem assimilado pelos atletas. Coisa rara.

    A tabela ainda me parece mais favorável aos adversários, mas se o time seguir se impondo contra os adversários mais difíceis, como fez contra Flamengo, Atlético e Fluminense, o título é questão de tempo.

    • Você está correto na análise, mas em muitos momentos que tocamos na própria área é mais seguro um chutão na direção de algum atacante como faz o River e muitas vezes fica com a posse. Mas até nossos atacantes voltam para os primeiros 35 metros muitas vezes… falta achar essa saída!

      • Com certeza, muitas vezes o chutão é a melhor opção e acho que o time já assimilou isso.

        O erro do Sara só ocorreu porque ele quis inventar. Ele recebeu de costas e em vez de devolver a bola para quem vem de frente ou tocar de lado, que é claramente o padrão do time nesse tipo de situação, ele tentou virar e fazer o passe mais “vertical”.

        Esse tipo de erro do Sara tem sido cada vez mais raro. Repare que o Volpi, por exemplo, tem dado muitos chutões, foram pelo menos três nesse último jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.