São Paulo se impôs frente ao Atlético-MG, como se faz um campeão!

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo fez, contra o Atlético-MG, uma das suas melhores partidas no ano. Se impôs como um verdadeiro líder, como um time que almeja o título de campeão.

Não gosto do termo, mas sou obrigado a dizer que Fernando Diniz deu um nó tático em Sampaoli. O argentino entrou com três zagueiros e Diniz entrou com Tchê Tchê, deixando, aparentemente, só Brenner para brigar lá na frente contra três.

Mas o que vimos foi um time ocupando todos os espaços do campo, co Gabriel Sara e Igor Gomes ganhando liberdade para flutuarem no ataque, Tchê Tchê chegando por todos os cantos, os laterais avançando e Daniel Alves regendo a orquestra.

Além de não permitir contra-ataques ao time mineiro, quando o adversário tinha a bola, o São Paulo formava uma grande linha, ocupando todo o seu campo, a ponto de não deixar que eles avançassem da intermediária.

Além disso, Fernando Diniz deu mostras que não senta no comodismo. Poderia ter, simplesmente, colocado Pablo no lugar de Luciano. Não. Colocou Tchê Tch~e. Recebeu minha crítica antes do início da partida na Web Rádio São Paulo. Mas queimei a língua. Tchê Tchê foi o melhor em campo, aumentou o poder de marcação e não tirou o viés ofensivo do time.

Que corram atrás de nós, porque a lição de casa estamos fazendo. E com louvor. Agora é a Copa do Brasil. Se segura, Grêmio, porque nós estamos chegando.

11 comentários em “São Paulo se impôs frente ao Atlético-MG, como se faz um campeão!

  1. Chorem antis kķkk aproveitem e comecem a treinar e aprender por um time de várzea. se for ver bem tem uns aqui que até com ONG se enrolam kkkk Palpiteiro de teclado num dura um mês nem série D kkkkkkk

  2. Vamos a analise da semi-final da copa do brasil PARA DAR PRINT

    Primeiramente, quem não concordar com a analise do beto tem todo direito de discordar , apenas descordem e critiquem com educação . Assim como o Beto sempre foi educado com todos aqui no site .

    Vamos começa pelo grêmio : é o um time organizado em campo, tem bons jogadores e tem um bom treinador .

    Ponto forte do grêmio: para o SPFC ter cuidado : o grêmio tem um meio campo que se movimenta muito ,tem jogadores de lado que tem velocidade e chutam muito bem .

    Onde o grêmio vai explorar o SPFC : na subida do reinado , vai tentar confundir a marcação com a trocar de posição do pinares , pepe, jean pyerrer , vai tentar fazer jogadas pela direita , vai explorar o contra ataque com velocidade aproveitado a lentidão dos laterais do SPFC na recomposição da defesa .

    PONTOS FRACO DO GREMIO: seus volantes e zagueiros e laterais são lentos e tem dificuldade para sair jogando com a bola .

    Cuidado especial : na marcação do pepe e jean pyerrer .

    Vamos falar do SPFC (se for campeão de alguma coisa esse ano volto a chamar de soberano )

    Alguém sentiu a falta do Luciano no jogo contra o atlético-mg ? Isso não que dizer que ele não é um jogador importante ,apenas ele não pode ser desculpa para não passar pelo grêmio .

    Cinco jogadores do SPFC que se tiverem no dia bom o grêmio não tem chance contra o SPFC e vai perder as duas partidas .

    Vamos as cincos feras que podem dar a classificação ao SPFC para a final da copa do brasil

    Primeiro : volpi= que é um grande goleiro vai ajudar muito o SPFC com sua defesa e sua orientação da zaga e com seus passes longos que vem melhorando muito a sua precisão. Se ele jogar como vem jogando as ultimas partidas o SPFC vai passar pelo grêmio . obs espero que ele treine essa semana defesa de bola no chão que é seu ponto fraco .

    Segundo: Luan= (o que o beto falou que seria o novo Casemiro) esse será fundamental na marcação do jean pyerrer e do diego Souza quando sair da área para fazer o pivô pelo meio , será fundamental também na cobertura das subidas do Reinaldo na lateral . Será fundamental também no passe rápido achando o sara ou o brener nas costas do volantes do grêmio que são muitos lentos . obs precisa treinar essa semana com o Reinaldo seus posicionamentos de defesa as vezes os dois batem cabeça sem sabe quem marcar quem .

    Terceiro :Daniel ALVES ( o cara responsável por segura o treinador, por motiva os garotos . pela classificação da copa do brasil ,ou seja, ELE É O PRINCIPAL JOGADOR DO SPFC ) será o principal jogador do SPFC nesse jogo . Fora de campo será o cara que vai motiva os jogadores dar tranquilidade para os garotos , vai cobrar forte cada jogador . Dentro de campo terá que marcar melhor a ajudando ao luan , o SPFC precisara de mais de seus passes e cruzamentos precisos , assim como também da sua leitura de jogo em campo ,ou seja , sabe quando acelera e quando diminuir o ritmo do jogo . obs: (SE O DANIEL ALVES NÃO JOGAR EM ALTO NIVEL OS DOIS JOGOS A CHANCE DO SPFC DE CHEGAR A FINAL É DE 10%)

    QUARTO : Gabriel sara = será fundamental na marcação tanto no meio quando na ajudar dos laterais do SPFC , será fundamental com sua velocidade como elemento supressa aparecendo nas costa da zaga lenta do grêmio . Chutando de fora da área, será fundamental para confundir a marcação do volantes do grêmio abrindo espaço para entrada do brener ou do Igor gomes .

    QUINTO: bruno Alves = será fundamental na marcação do Diego Souza na cobertura dos laterais , será fundamental na marcação da bola aérea do grêmio , na condução da linha de impedimento . será fundamental também ajudando ao luan a ser posicionar melhor . obs precisa treinar essa semana o tempo de marcação ,ou seja ,mais velocidade na antecipação da de bola

    Caso esse cincos jogadores estejam bem no jogo todos os outros jogadores do SPFC jogaram bem .

    OBS: todos os outro jogadores são importantes para o SPFC .

    Probabilidade do beto PARA FINAL DA COPA DO BRASIL

    : SPFC X PALMEIRA CHANCE DE 60%
    GREMIOXPALMEIRA CHANCE DE 52%

    SPFC VOCE É MUITO GRANDE .

  3. Primeiramente quero dizer que estou muito honrado com seu comentário
    O Beto é sempre justo e coerente

    Você venceu o atlético-mg (meta comprida ) merece ficar ate o fim do brasileirão e ponto final .

    Caso você vença a COPA DO BRSIL merece ficar em 2021 no SPFC para disputar a libertadores e ponto final .

    Grandes times vivem de metas ,ou seja , alcançou a meta continua não alcançou a meta sai e ponto final .

    Abraços para você

    Fernando Diniz disse:
    17 de dezembro de 2020 às 6:52
    Pô, Beto

    Muito obrigado pelo reconhecimento, vou continuar trabalhando duro pra ter seu aval de diretor técnico garantindo assim o salário que vice me paga.

    Ass.

    Fernando Diniz

  4. Todas as críticas direcionadas ao Treinador dentro da cronologia e do Futebol apresentado a época foram justas!!!!

    E não tiro uma vírgula, porque critiquei aquele momento e naquele momento não havia virtudes a ser destacadas!!!

    O Futebol apresentado ontem nos dá uma boa perspectiva para o jogo contra o Grêmio!!!

    Lembro que não ganhamos NADA e até o Fortaleza ganhou do ATM então pés no chão, vamos continuar assim quietos e comendo pelas beiradas!!!

    Ainda falta muita coisa, e a soberba nesse momento pode ser prejudicial, o time tem virtudes e falhas… As vitórias trás apenas as virtudes a tona enquanto as derrotas as falhas!!!

    Vamos com tudo pra cima do Grêmio agora e tampar a boca desse Renato Gaúcho que se acha!!!!

  5. No último jogo contra o Atlético, o desempenho do time nos primeiros 20 minutos foi melhor do que no jogo de ontem. Depois do erro de arbitragem e do primeiro gol deles, o time precisou ir para o tudo ou nada e deu no que deu.

    Não estou confiante em título do Brasileirão ainda porque o time tem uma agenda mais difícil que a de alguns adversários. Acho que a maior chance de título está na Copa do Brasil, podendo o clube capitalizar o momento atual, embora a perda do Luciano vá dificultar as coisas.

    O time está de parabéns também pela disciplina. Não ter jogador expulso e ter poucas suspensões rende pontos “silenciosos”, aqueles que não foram perdidos e, portanto, não geram assunto.

    Ontem ficou claro que o time é um pouco torto, não conseguindo desenvolver muito o jogo pela ponta direita. Até ocorreram algumas jogadas ali, mas a maioria resultando em cruzamentos muito ruins, para onde o nariz apontava. Até o Daniel Alves errou cruzamentos dali. O Rojas jogava naquele setor, torço para que volte bem.

    O gol do Toró ontem não foi o primeiro nesse tipo de jogada, já vi pelo menos mais dois gols dele parecidos com o de ontem. Logo, não foi sorte, ele finaliza bem. Espero que não seja queimado com as criticas rasas baseadas no seu apelido (razão à diretoria quando proíbe apelidos).

    Por fim, me chamou a atenção a notícia dada durante a transmissão de que um dos titulares do Atlético foi formado em Cotia. No time do Corinthians também tinha um. Pelo visto então, o clube poderia ter ainda mais jovens no elenco principal.

  6. Diretoria & conselheiros, marditos, continuam marditos,
    porque nunca acordaram para montar um time competente,
    apostando só em bagulhos, todos esses anos, e ao que parece
    o que está resolvendo é Kotia.
    Resultado gigante, o que prova que quando não ha dinizofrenia,
    o time joga, sem auxilio do trenero de plantão.
    Não houve nó tático o que houve foi uma disposição coerente dos jogadores
    em campo, a simplicidade é o caminho para a superação, e, muito menos vejo
    algum maestro, decidindo e dando o ritmo ao time, vejo sim, esforço por parte
    de todos, todos, sim sem nenhum maestro decidindo.
    Se tivessemos adotado esse caminho, estariamos ainda na Libertadores,
    que de todos os campeonatos é o único que interessa, realmente, dá inveja de ver
    nossos adversários ainda na disputa e alguns com chance de nos superarem.
    Por essa e outras, não sou fan desse mediocre distribuidor de camisas,
    está acordando muito tarde se é mesmo que vai acordar.

  7. Sobre ser campeão. . .
    Estamos eufóricos com o desempenho do time e, caso continue jogando com essa determinação, acredito que a decisão deverá vir na última rodada, quando vamos enfrentar o Flamengo no Morumbi.
    A sequência da tabela nos reserva muita “pedreira” pela frente: talvez seja a mais pesada de todos os participantes.
    Tudo bem que o time tem se mostrado melhor quanto mais lhe seja exigido.
    A continuação desse trabalho é que poderá nos levar até à última rodada em condições reais de campeonato.
    Por que estou tratando disso neste momento de alegria e esperança?
    É para que todo torcedor saiba que vamos ter que passar muitas dificuldades durante as rodadas restantes e que, vez ou outra, o time não vai se apresentar da maneira que fez ontem, e que derrotas poderão acontecer.
    O que não podemos é, a cada jogo sem o brilho costumeiro, “cair de pau” sobre técnico e jogadores, entendendo que o time não é uma máquina que funciona 100% igual a cada “ligada”.
    O apoio, mesmo que nas redes sociais, deverá ser constante; principalmente nas horas mais difíceis, porque para “estourar pedreira” é preciso que todas as forças se concentrem neste objetivo.
    E daí, espero, é só “correr pro abraço” – mesmo que virtualmente. . .

  8. Nunca queimou a minha, já que há o seguinte fator: dar tempo e jogadores pro treinador. Quando vi o São Paulo jogando com a bola no chão, com poucas jogadas chuveirinho, vi um sinal positivo. Fora isso, a tremenda estrutura do clube dá ascensão profissional a qualquer treinador, desde que competente e talentoso.A troca de Mancini por Diniz eu comemorei, porque a fama de Mancini não é boa faz tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.