Vitória para lavar a alma e devolver a esperança

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, foi uma vitória épica, de marcar na história, para lavar a alma. Não, nem 8,nem 80, como muitas vezes é o nosso time. Mas assim como uma derrota para o Lanus, ou para o Mirassol, nos dá desespero, uma vitória como essa nos lava a alma e devolve a esperança.

O jogo no Maracanã foi digno de uma tarde de domingo, em grande estilo. Ganhamos do badalado Flamengo e da arbitragem. Sim, pois não fosse Thiago Volpi, o primeiro pênalti, que não existiu, poderia ter mudado a história; o segundo pênalti, que para mim também não existiu, poderia ter colocado em risco nossa vitória; e um pênalti não marcado a nosso favor poderia ter complicado tudo. Portanto, ganhamos de tudo e de todos. E sobramos.

Fomos superiores o jogo todo. Estávamos melhores quando tomamos o primeiro gol, em falha de Diego Costa, aos seis minutos. Empatamos em seguida. Tomamos alguma pressão, mas sem riscos (salvo o primeiro pênalti defendido por Volpi). O segundo gol, aos 46 minutos, do nosso matador Brenner, balançou as estruturas do urubu.

No segundo tempo o São Paulo foi superior o tempo todo. Daniel Alves cresceu muito na partida; Luciano e Brenner incomodando a defesa; Lua gigante; Tchê Tchê em partida impressionante; Reinaldo também atuando bem. Enfim, foi uma avalanche para cima deles. E os gols foram saindo naturalmente.

E a partida que precisávamos para nos dar moral. Agora é chegar na quarta-feira e confirmar nosso favoritismo. E seguimos em frente. Hoje, em êxtase.

20 comentários em “Vitória para lavar a alma e devolver a esperança

  1. PP, melhor dar uma olhada no gol do Flamengo. O cara que disputou a bola com o Pedro; quem poderia ter ido no corpo e cometido falta longe do gol; quem foi driblado e não teve recuperação para bloquear o chute foi o Bruno Alves e não o Diego.
    Então pergunto: por que “falha do Diego Costa”, quando o garoto apenas subiu com o atacante que raspou de cabeça a bola, ainda antes do meio campo, para o Pedro, que mal foi perturbado pelo Bruno Alves que o deixou arrematar contra nosso gol numa bola perfeitamente defensável que nosso “bracinho curto”, mais um vez, não chegou.
    Tenho percebido que há uma certa má vontade com o Diego por parte de suas análises e notas dos jogadores.
    Talvez preconceito contra os formados pela casa.
    Infelizmente, muitos comentaristas aqui deste Site têm o mesmo sentimento, haja vista, que o próprio Brenner foi muitas vezes desancado como quem não servia “nem para o Fluminense”. Agora, tá aí: têm que engolir suas críticas de quem nada entende de futebol. . .

    • O Diego tem falhado em vário jogos e, nesse último ele se complicou sozinho com a bola em um lance na lateral.

      No gol dos cariocas, foi mesmo o Bruno Alves na marcação do Pedro, mas sem falha do Volpi. A imagem da câmera de trás do gol mostra que houve uma curva na trajetória da bola.

      Eu critiquei o Brenner e estou feliz em ver que estava errado. Mas não acho que houve má vontade ou injustiça. Ele vinha jogando mal e a prova de que não houve má vontade foi sua passagem pelo Fluminense.

      Acho que o Brenner melhorou ao encontrar um posicionamento melhor. Repara que as últimas estatísticas apontam que ele faz a maioria dos gols com apenas um toque na bola. Logo, ele se destaca na área. Nas oportunidades em que foi criticado, jogava pelas pontas, como quando entrava no lugar do Antony, e naquela função ele sofre mesmo.

      • Vamos acompanhar a performance do Diego e ser críticos na medida certa: elogiando nos acertos e interpretando corretamente suas falhas (que existem e são próprias de jogador jovem em sua primeira temporada).
        Aquela “dormida” que ele deu e que quase acarretou em gol do Fla, se vc ver a jogada novamente, vai perceber que ele domina a bola e procura alguém para tocar. Como não apareceu ninguém ele se assustou e ficou sem ação perdendo a bola. Jogada de quem obedece seu trenero, que não quer, em hipótese alguma, que a zaga dê chutão. Por isso em um outro comentário concordei com alguém que sugeriu que ele assistisse a alguns vídeos do Fabão para aprender como “descarregar” o perigo pra qualquer lado e não querer ser mais realista que o rei em obediência ao Diniz. . .

    • Falha do “falha do bracinho curto”???
      Sinceramente, é cada uma.
      Você viu o lance do gol do Flamengo por trás, como a bola faz uma curva???

      E ainda vem o goleiro e me defende dois penaltis, defende o rebote do penalti e ainda dá uma assistência pra gol…………. pra no fim ser chamado de “bracinho curto”?!?!?!

      Concordo com o restante, mas essa foi demais…..

  2. Não sou a favor de priorizar a Copa Sul Americana.
    O time está, aos trancos e barrancos, entre os 1ºs do Brasileirão.
    Pode, sim senhor, almejar ser campeão.
    Qual o título maior possível para o SPFC este ano ?
    Prá mim, com certeza, é ser campeão brasileiro !
    Copa do Brasil depois,
    e, por último, como prêmio de consolação, a Sulamericana.

  3. Discordo em algumas observações. Quanto ao primeiro pênalti foi o mais questionável pra mim, mas não dá pra cravar que não foi falta dentro da área, portanto nada de anormal na marcação. O segundo pênalti do Flamengo foi falta clara e nem mesmo o Dani discutiu. A equipe jogou bem coletivamente, de igual pra igual com o Flamengo, mas o placar pode enganar alguém que não viu o jogo. O jogo foi absolutamente parelho com uma atuação perfeita do Volpi que realmente fez a diferença a nosso favor. Me parece que nosso time joga melhor com times que propõem o jogo pois evita que fiquemos naquele tike taka em demasia na entrada da área.

    • O 1° pênalti aquele braço do Diego Costa não deixa o Éverton Ribeiro progredir, pênalti de VAR, lance difícil de ser marcado, só com replay mesmo.O do Daniel Alves prá mim não existiu,o braço não foi suficiente prá derrubar.Prá mim pênalti Mandrake!

    • Hugo, grande comentario, disparado de todos o melhor e mais coerente, até mesmo do PP.
      Agora, como digo sempre, para que veio o VAR, só mesmo para tirar o ritmo do jogo,
      e ainda mais polemica nesse futebol falido. Tudo era melhor sem o VAR e também sem diniz e raí.

  4. Realmente, depois de anos de vexame, um único jogo bom em uns 3 anos vai lavar a alma e devolver alguma esperança. Vai sim.
    As vezes ser torcedor só atrapalha.

  5. Bom dia Torcida Tricolor!

    Ainda estou sorrindo com.o belo futebol jogado por nosso Clube Bem Amado ontem no Maracanã. Show de bola!
    A marcação finalmente funcionou, deixou de cercar o frango e pressionou para retomar a posse de bola o que garantiu mais solidez ao sistema defensivo.
    Daniel Alves jogou muito bem e engoliu Gerson, o armador do urubu, na bola e na malícia.
    Daniel Alves não é nunca será um fazedor de gols, um meia armador armador clássico.
    Ele é um facilitador de jogo fazendo a saída de bola, a marcação e a distribuição organizando o meio campo.
    Não esperem que ele seja um Pita, um Pedro Rocha, ele não é e no Brasil não existe mais meia armadores, nem na seleção brasileira, infelizmente.

    • Agora, nosso time Bipolar precisa continuar a tomar o.mesmo remédio de ontem e continuar sempre “Up” pra alegria e festa do meu coração de cinco pontas, igual ao nosso escudo.
      Bom feriado à todos.

  6. Diretoria & conselheiros malditos,
    juntos com comissão técnica & raí & demais.
    Não há o que contestar uma goleada em cima desses kariokas folgados.
    Agora, tem muita coisa errada nisso tudo,
    jogadores temos, falta um meia de qualidade um maestro, falta.
    Agora, nosso trenero é uma pisicopata do futebol,
    num ano não conseguiu arrumar a casa, só humilhações.
    Ahhh e essa goleada, essa vale tres pontinhos, o Mirassol nos tirou paulista,
    e o Bi, da Libertadores.
    Querem mais, esperem.
    É uma diretoria & conselheiros malditos ou não.

  7. Caiu o argumento dos torcedores que diziam: tira o DINIZ e coloca quem ? Agora tem OSORIO LIVRE NO MERCADO

    Foi procura no site os print dos defensores do DINiZ e descobrir que eles so defendem o DINIZ quando o time ganha na hora dos vexames eles não defendem. Porque será ?

    Beto = coerência no que diz e conhecimento de futebol

    Dezembro chega logo

  8. Eh um no cravo e outra na ferradura, não dá pra confiar nesse time mesmo ganhando bonito hoje, porque chega contra times medíocres e simplesmente não jogam nada.
    Parece que soh se empenham contra times fortes, com exceção do Atlético Mineiro que fomos garfados bizonhamente e contra o Grêmio que deu sorte, contra todos os outros foi superior.
    Mas, quando pega timecos como Mirassol, Bragantino, Binacional e Lanus, parece que jogam de igual pra igual e ainda perdem.

  9. Hoje fomos muito bem !
    O Diniz foi muito bem hoje ! Armou o time mais compacto, continuou com o Tchê Tchê na lateral mesmo com a volta do Igor Vinicius, saiu rápido em contra ataque, fez ligação direta quando precisou, arriscou pouco a saidinha de futebol de salão.
    Reforçou a marcação nas laterais com ajuda do Sara e do Igor Gomes.
    Daniel foi bem hoje.
    Luan da segurança.
    O elenco é bom e se não insistir em ficar saindo com tiquinhos na frente da área o jogo inteiro, escalar sempre um volante na frente da zaga (hoje temos o Luan) e não inventar substituíveis malucas, podemos sim lutar por título nas 3 competições que estamos jogando.
    Até dezembro vamos de Diniz mesmo, aparentemente ele está aprendendo.
    Vai dar certo

  10. Eu não ligo para liderança do primeiro turno, que ser o primeiro quando acabe os 2 turnos para não acontecer como 2018!!!

    Eu espero muita sorte na Copa do Brasil para termos um adversário mais tranquilo e na Sul-americana vamos passar dificilmente vamos perder essa vaga!!!

    Estar bem no Brasileiro é importante, pois não sabemos até onde esse time pode nos levar no Mata Mata então em um campeonato de regularidade podemos ter uma melhor sorte!!!

  11. A esperança volta, ao Sao Paulo faltam 3 jogos para terminar primeiro turno, se ganhar vai terminar em primeiro. Pois é, a vida nos reserva surpresas, boas e ruins. Com cautela, vamos ver na quarta o que acontece contra o Lanus.

  12. a esperança do SPFC e em dezembro quando o novo treinador chegar

    espero que em dezembro o SPFC ainda esteja disputando a copa do brasil.

    em dezembro O SPFC volta a disputar titulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.