Vitória de um time que tem como meta o título

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, parece que os bons ares pairaram mesmo sobre o Morumbi. Depois das duas vitórias sobre o Flamengo (Brasileiro e Copa do Brasil) dentro do Maracanã, veio essa vitória sensacional contra o Fortaleza, no Castelão, pelo Brasileiro.

A fora como a vitória aconteceu, lembrando a forma como vencemos no Maracanã na última quarta-feira, mostra que o time não se contenta com o empate, mesmo fora de casa. E mais uma vez fomos prejudicados pelo VAR, porque o primeiro gol do Fortaleza teve impedimento. Qual a razão da medição não ter sido mostrada no vídeo? Entranho.

O time não jogou bem, assim como não foi bem contra o Goiás. Mas continuo na pegada de que é preferível jogar mal e ganhar do que jogar bem, colocar dez bolas na trave adversária e perder.

Estamos em terceiro lugar no Brasileiro, empatados em pontos com o Internacional e o Flamengo (ganhamos no saldo de gols de um e perdemos no número de gols marcados do outro), e com três jogos a menos. Estamos a dois pontos do Atlético-MG, líder do Brasileiro, com dois jogos a menos. Nossa situação é invejável Nós deveríamos, pelas minhas contas, ter 35 pontos. Estamos com 36 . Isso é pontuação para quem quer e pode ser campeão.

Eu só continuo lamentando parte da torcida do São Paulo para a qual quanto pior melhor. Torce pelo negativo, pela derrota do time, a pretexto de ver a demissão de Fernando Diniz ou o desgaste ainda maior de Leco. Nada disso vai acontecer até a eleição. Fernando Diniz vai continuar e Leco já está desgastado o suficiente

No jogo deste sábado, Rodrigo Nestor, Luciano e Gabriel Sara sobraram em campo. O restante do time padeceu de melhor forma física. O cansaço está batendo e isso me preocupa um pouco.

Mas vamos seguindo em frente. Continuo achando que poderemos ter boas surpresas nos dois torneios.

11 comentários em “Vitória de um time que tem como meta o título

  1. Bem, eu sou um crítico ácido do Fernando Diniz, mas fato é que ele tem uma forma de fazer o time jogar e esteticamente agrada. As falhas defensivas se dão por conta da ofensividade demasiada, mas nós já vimos algo similar no início de 2005 com o Leão. O time atacava como louco e tomava gols bobos, a diferença de lá pra cá é a qualidade do elenco e até mesmo a característica dia jogadores.
    Vejam que na chegada do Autuori o time continuou ofensivo e passou a jogar de maneira mais segura.
    Nos 5 primeiros jogos da libertadores com o Leão tomamos 8 gols, já na chegada do Autuori ficamos 4 jogos sem sofrer nenhum gol, daí tomamos 2 do Tigre, 2 do River e um da Brisa do Sul… Ou seja, foram 5 gols sofridos em 9 jogos ante 8 gols sofridos em 5, ressaltando a menor qualidade das equipes da primeira fase.
    Não quero dizer que o trabalho do Leão é ruim e o do Autuori maravilhoso, a questão é a forma como o treinador enxerga o futebol e como isso se reflete nos resultados de mata-mata e pontos corridos.
    Luxa no auge jamais ganhou uma libertadores e demorou a ganhar uma copa do Brasil, já nas competições por pontos corridos como o paulista de 96, Br 2003, Br 2004 e outras campanhas relevantes ele foi muito bem, um recordista.
    Esse estilo infelizmente não privilegia esse tipo de competição e temos de torcer para que isso não vá a campo hoje. A conferir.

  2. Se o sistema defensivo não for corrigido e não parar de tocar a bola na própria área, vamos depender da sorte e vamos morrer na praia como já fomos em 3 competições.

    Não fechem os olhos para os defeitos ou eles vão se sobressair.

    Se o Diniz corrigisse isso, eu apoiaria um contrato de 3 anos para ele. Mas ele nunca corrigiu isso na sua carreira.

    • Não corrigiu e nem tem condições de corrigir,
      ele expoem demais o sistema defensivo,
      tanto nas saidas de bola, quanto a subida de
      toda a zaga acompanhando os atacantes além do meio campo,
      somos presa facil nos contra ataques.
      Se quiser corrigir, tem que mudar o estilo empregado, nesse esquema não ha
      como corrigir, é vulneravel, então
      vamos aguentar assim. Para mim é suicidio, trocaria o esquema para dois
      volantes pegadores, com liberdade para outros dois tipo Sara e Dani.
      Os volantes cobririam os alas. Bem, ele que se vire, é o cara dosdeiz, e dos dizinetes,
      menos eu, que o tenho como dizinofrenico e o quero longe da minha casa.
      Agora, que está bem nos dois campeonatos, sem sombra de duvidas, possiblidades reais,
      aí é que tem que provar que tem mesmo a capacidade que não enxergo, infelizmente.
      Talvez por estar cansado de ser humilhado, durante muuito tempo.

  3. Como consertar a defesa do SPFC : 60% do problema será resolvido quando o Daniel Alves Gabriel sara e Igor gomes pararem de fingir que marcam e começarem a marcar de verdade ,ou seja marcar mais junto em cima sem dar espaço ao jogadores e fazer falta tática . os outro 40% será resolvido com treinamento de posicionamento dos jogadores de defesa .

    Outro bom jogador do SPFC o Pablo que estar mal colocado no campo se voltar a jogar dentro da área vai voltar a fazer gol e se importante para o SPFC

    Quarta feira : vou voltar a ser o beto torcedor ,já comprei a minha carne e bandeira e a minha camisa da sorte (10 do RAY) já estão lavada e prontas e minha caixa de suco também já estar comprada e que a sorte continue do nosso lado e que a mística d Ceni não ganhar do PSFC continue .

    Chance de titulo : brasileirão 70% copa do brasil 30% obs.: no brasileirão precisa ganhar os jogos chaves que vou lista logo ,logo

    Nova diretoria escolham DINIZ ou OSORIO nenhum outro treinador brasileiro , minha preferencia OSORIO

    SPFC VOCE É MUITO GRANDE

  4. Não adianta mandar embora o Diniz. Para o bem ou para o mal temos um sistema de jogo definido e com DNA ofensivo.
    Agora bola aérea na nossa defesa é um Deus nos acuda. Sugiro o retorno imediato do Arboleda
    Temos de continuar usando a base pois é p isso q existe cotia e na parte administrativa não gastar mais do que arrecada.

  5. Todo ser humano aprende e evolui, se quiser. Está me parecendo que o Diniz evoluiu muito. Se continuar assim vai permanecer como tecnico do São Paulo, mesmo em nova diretoria que vai se eleger, Acho que o que surge com grande valor são as revelações de Cotia. Mas também acho que nós torcedores ajudamos com nossas criticas, que obrigou ele ele a mudar. Mas ele
    tem que apropriar ainda, melhorias na defesa.

  6. Acredito ser necessário OUTRA intervenção da diretoria
    para tentar arrumar o sistema defensivo.
    O treineiro já mostrou na prática que não sabe treinar a defesa, portanto,
    é mister ordens superiores ajudarem e consertarem a nossa defesa.
    Quem sabe LUGANO opinar e aconselhar, para corrigir estes problemas ?

  7. Diretoria & conselheiros malditos, mais o dinizofrenico e o raí.
    Não é depois de uma ano que vou mudar meu conceito do quanto
    esse cara é prejudicial para nossas conquistas.
    Já fomos humilhados no paulista, libertadores e sulamericana.
    Temos dois ainda que vamos caminhando até bem e com possibilidades.
    Mas, não confio nele, nunca mais, nem no raí, muito menos na diretoria e conselheiros,
    malditos, todos. Todos tem culpa, foram omissos, sempre.
    Como também é omisso quem dá deiz para essa aberração de trenero.
    Dá 5 pro Volpi, e 6 pro dono do time, que quer bater todas as faltas,
    e não contente tira par ou impar, para bater a falta, onde Sara é anos luz mais e
    mais produtivo e letal. Só por aí, vemos que o trenero não tem comando,
    quem tem é o tal de dani, o iluminado, fosse ele a bater a falta teriamos empatado,
    então nem o trenero merece deiz, nem o bolero merece seis.
    Enfim vamos aguardar.kkk

    • Acorda para ver o seu jogar! A carapuça serviu pelo jeito. Pode torcer contra, mas, pode ser que você, eu disse você mesmo, perca, só que vai perder junto com as galinhas e as peppas, porque os verdadeiros SÃOPAULINOS estão com o São Paulo, e quem esta com ele, esta com FERNANDO DINIZ.

      • Já reclamei do diniz, principalmente após a eliminação para o todo poderoso Mirassol….

        Mas hj não perdemos mais clássicos e o Diniz tá jogando sem a contratação de reforços, na vdd até perdeu o pato, enqto o Fla investiu mais de 100 milhões….e o diniz lá se virando com os garotos de Cotia…. E realmente o time está formando casca, lembro mto isso dos nossos times campeões: ganhava jogando bem ou mal…acho que é HR de pegar mais leve nas críticas, o Diniz e o time tbm estão merecendo elogios…

        minhas críticas só permanecem qto à defesa, e a diretoria precisa estar atenta a isso, não deixar escapar um título devido à teimosia do técnico, o diniz não tem estatura do SPFC e deve seguir as orientações da diretoria…..eu traria um profissional de defesa pra ajudar o Diniz… já que ele mostrou que defender não é o forte do trabalho dele…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.