São Paulo na semifinal. Esse time está crescendo muito.

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, foi mais uma noite memorável. Parece até brincadeira, mas ganhar do Flamengo virou rotina. Em 15 dias ganhamos as três partidas que jogamos contra eles.

Me lembro bem, quando do sorteio desta fase da Copa do Brasil, os pessimistas falaram que já estávamos previamente eliminados. Quem assim pensou, negativamente, está atordoado hoje.

O São Paulo sobrou nos dois jogos das quartas-de-final da Copa do Brasil. Fizemos um primeiro tempo fraco no Maracanã, mas viemos com tudo no segundo tempo. Marcamos com um minuto, sofremos o empate aos 2, fomos para cima até encontrarmos a vitória.

Nesta quarta-feira, no Morumbi, a situação não foi diferente. Porém, ao contrário do que muitos analisaram, eu entendo que o primeiro tempo do São Paulo foi cirúrgico. O time mostrou maturidade, deixou a ansiedade de lado, aquele “amarelão” desapareceu. O Flamengo precisava vencer, dominou a maior parte da primeira etapa, mas não ofereceu o menor risco ao São Paulo. Ao contrário, fomos nós quem ameaçamos a meta de Diego Alves duas vezes com Brenner.

No segundo tempo fomos arrebatadores. Em dez minutos Luciano já havia marcado dois gols e decidido a classificação. A arbitragem bem que tentou ajudar o Flamengo, com o VAR dando um pênalti não existente para os cariocas. Mas está decretado: eles podem ficar batendo pênalti até quando quiserem, que a bola não entrará.

Depois foi só tocar a bola, sentir a aceitação do adversário, a ponto de Rogerio Ceni ter poupado titulares e colocado alguns reservas em campo, e chegarmos ao terceiro gol para transformarmos a vitória em uma goleada.

O time está crescendo muito. Está me dando esperança. Está se tornando confiável. Meu coração está gritando que um título está perto. Ou dois títulos estão por chegar.

27 comentários em “São Paulo na semifinal. Esse time está crescendo muito.

  1. O time me surpreendeu , o 1° tempo foi temerário como fora no Maracanã, mas sem tantos riscos.Me lembrou a partida de estréia do Diniz no Maracanã contra o Flamengo, o Diniz deixou o Flamengo propor o jogo e marcou muito bem os comandados de Rogério Ceni.Correndo feito doidos certamente iria faltar pernas prá nos acompanhar no 2° tempo.
    Reconheço o Grêmio mais forte e copeiro q nós, nas essa parada vai dar paz ao time e ao Diniz prá respirar dessa final antecipada.Tô com o modo ilusão ativado: Brasileirão será nosso e Copa do Brasil, se no pênalti na semi ou final ou ambos no tempo normal, eu não sei. EU ACREDITO!!!!!!!!!!

  2. O SPFC sobrou contra o Flamengo, aproveitou a instabilidade do time deles e ganhou com folga.
    A vitória foi boa, mas o próximo adversário eh mais time no conjunto, estão encaixados e engrenaram, sorte que não será a semana que vem o jogo, porque eles estão em crescimento, quem sabe eles jogando a libertadores dêem espaço pro SPFC.
    É difícil, mas quem apostaria que seria fácil ? Ganhar dos melhores eh pra quem merece, hoje esse time está merecendo, está em evolução e pode surpreender, tomará!!!

  3. Precisamos falar do Diniz. . .
    Se, como pensávamos: eu, você e quase todo mundo, foi o Diniz o responsável pelas eliminações nos diversos campenonatos que caímos ante times de pouca monta, agora não dá para não creditar a ele toda a mudança que houve no time de uns jogos para cá.
    A meu ver, o momento da virada foi a eliminação ante o Lanus depois de um jogo vibrante; emocionante; maravilhoso.
    Alí vi que tínhamos um time e que o técnico, apesar de nossas críticas com a tal saída de bola, tinha que ser ele.
    Já comentei aki que sempre desejei ver o Diniz treinando o S.Paul: achava que ele tinha o jeito de fazer o time jogar como gostamos e que, tb, havia ficado decepcionado com a insistência dele com apenas uma maneira de jogar (insistindo e desgastando os jogadores naquelas saídas imaginadas por ele).
    Hoje, não! Hoje temos um time que propõe o jogo; que corre ordenadamente e, o que é melhor, dá chutão pra frente quando a situação exige.
    Não sei se o Diniz mudou ou apenas as situações nos jogos têm levado os jogadores a fazerem o correto. Tomara que ele tenha reconhecido e mudado isto.
    Então é isto: hoje temos um time e um técnico que nos formou esse time.
    Um técnico corajoso; trabalhador; que acredita em si e consegue fazer seus jogadores acreditarem nele e em si próprios, coisa que há muito tempo não víamos no tricolor.
    Como todo ser humano, ainda se deixa dominar por algum sentimento, como aquele que o leva a insistir no Vitor Bueno e no Hernanes, mas que também tem a coragem de “bancar” a garotada da base e apoiá-la em suas dificuldades.
    Enfim, não acho correto que a amargura de alguns tisnem nosso momento e continuem a propor que ele seja mandado embora caso não seja campeão ao fim da temporada: é muito injusto de nossa parte para com ele.
    Obrigado Diniz por eu ter voltado a vibrar com meu time do coração!!!

    • Bora falar o que penso sobre os campeonatos que estamos na briga:
      Acho que a história caminha para um 8 ou 80!
      Não acredito que sejamos campeões de um deles.
      Ou vamos fazer uma dobrada nos dois ou vamos ficar pelo caminho e nos classificar apenas para a Libertadores.
      Porque penso isso:
      O time vem crescendo e se mostrando “cascudo”. Tem tudo para fazer, pelo menos, 5 pontos nos jogos que faltam e saltar para a ponta isolado no brasileirão. Em acontecendo, vai aumentar a confiança dos jogadores; o time vai jogar sem pressão psicológica que resultados inferiores acarretam, e pode se estabilizar e se sentir confortável liderando.
      Caso contrário, se desandar e não pular logo pra ponta, torcedores, imprensa e diretoria poderão começar a formar pressão no time, pelo fato de estarmos há tantos anos na fila, e os resultados negativos de um deverá levar a resultados negativos no outro; e daí. . .
      Mas o que eu penso mesmo é que, depois de tantos anos, vamos ter que comemorar mais dois canecos lá no Morumbi. . .

  4. O time jogou da forma como tem que jogar mata-mata: competitivo, sem dar chance pro adversário. Nisso o Diniz melhorou. Parece que entendeu que futebol é resultado.

    E a expressão de soberba do rival antes da bola rolar só aumentou a satisfação pela nossa vitória. Infelizmente o tchê tchê não fez o gol na chance clara que teve no fim do jogo. Ver o adversário pedindo pro jogo acabar foi demais. O Grêmio vai ser difícil, mas não vejo nosso time inferior, assim como não é inferior ao do palmeiras.

    Agora temos 1 mês pra focar no Brasileirão e nos preparar pro jogo do Grêmio enqto eles estão na libertadores.

    Parece que finalmente bons ventos sopram pro lado do Morumbi.

  5. Boa tarde torcida Tricolor!

    Passei par dar uma espiada nos comentários e…
    Nenhum comentário favorável ao trabalho do técnico Fernando Diniz.
    Parece que tudo foi imposto à ele ou se deu por acaso da sorte, do azar.
    Não se dá nenhum mérito ao treinador.
    Só se fala dos defeitos, da saidinha de bola, e nada das muitas virtudes do time.

  6. Paulo uma dúvida caso em 01 de janeiro, o São Paulo esteja classificado para a final da copa do Brasil e também em primeiro no Brasileirão o Raí será mandado embora ou você acha que ele permanece até fevereiro ?

  7. O SPFC de ontem foi o SPFC que queremos, sem aquele maldito Dinizismo na própria área. Quebrou a bola em diversos momentos, ganhou rebotes e sobras após quebrar a bola, ou seja, jogou futebol. Soube se defender e no segundo tempo amassou o adversário.

    Os méritos são de quem? Da torcida, essa que exigiu a entrada de Bruno Alves e Luan e vem exigindo o fim do Dinizismo. Reparem que ao adotar isso o time mudou de postura e passou a ganhar jogos em sequência. Já nos olham com outros olhos!!!

    Ah mas o Diniz: tem algum mérito por ter aceitado mudar, muito embora ele sabia que ou mudava ou seria demitido. O mérito grande por parte dele foi conseguir aproveitar a base e trazer o Luciano. O Luciano nas galinhas eu achava um baita jogador, mas depois ele se tornou um jogador qualquer. Méritos do Diniz em acreditar nele.

    O que fazer com Diniz? Agora deixa ele até o fim das competições, ele conquistou esse direito, mesmo que a torcida tenha imposto mudanças na marra. Mas para continuar após o término das competições precisa ser campeão, não importa se Brasileirão ou Copa do Brasil, precisa ganhar ao menos um. O SPFC precisa de título!! E como ele fracassou de forma bisonha em 3 competições esse ano, só merece continuar se ganhar algo!!!

    Domingo jogo importantíssimo para o segundo turno e ainda precisamos fechar o primeiro turno para nos consolidar em uma possível liderança.

    Esse grupo está deixando de ser Marica!!!

  8. Diretoria & conselheiros marditos, só nos envergonham, hoje poupo o dinizofrenico, não o raí.
    Poupei hoje, sim poupei, contra números não temos argumentos.
    Não sou nem um maluquinho da silva, como nosso presidente, não o do SP, o outro
    o que acha que somos todos maricas e imunes.
    Bem, passamos bem pelos cariocas, vamos em frente, porém não daria nunca deiz
    para o trenero, jamais, não há como esquecer humilhações passadas com os mesmos jogadores,
    e não se esqueçam passamos por um buraco de uma agulha contra o ex time do glorioso Ceni.
    Até parece que muitos aqui se esqueceram rápido, o quanto ele nos deu alegria.
    Fazer o que, isso é tipico de gentinha, talvez os mesmos que atacam no site, com absoluta falta de dignidade
    os que omitem seus conceitos. Opiniões divergentes tem que serem respeitadas, e muito, não somos gado.
    Que continue ao menos jogando com todo esse entusiasmo, para fazerem juz ao que recebem e a grande torcida
    que os respalda e incentiva.
    Vejo, um caminho promissor nos dois campeonatos, vamos ver, quem propoem o jogo é mesmo o próprio.

  9. O MELHOR COMENTÁRIO E SEMPRE O PRINT ANTES DO JOGO

    uma coisa tao simples veja como melhorou a defesa .

    beto disse:
    15 de novembro de 2020 às 20:57
    Como consertar a defesa do SPFC : 60% do problema será resolvido quando o Daniel Alves Gabriel sara e Igor gomes pararem de fingir que marcam e começarem a marcar de verdade ,ou seja marcar mais junto em cima sem dar espaço ao jogadores e fazer falta tática . os outro 40% será resolvido com treinamento de posicionamento dos jogadores de defesa .

    Outro bom jogador do SPFC o Pablo que estar mal colocado no campo se voltar a jogar dentro da área vai voltar a fazer gol e se importante para o SPFC

    • O Pablo tem 28 anos e 52 gols na carreira e um monte de defeitos. Foi um grande erro gastar 28 milhões nele. O Brenner é muito superior tecnicamente, nem tem como comparar.
      Agora vc acertou quando disse que o Pablo voltou abster importante. Mas como um bom reserva. O São Paulo tem sim um bom elenco. Além dos titulares, o banco tem ajudado e entrado bem. Ontem entrou o Hernanes, Léo, Pablo, Tchê Tchê e Vitor Bueno, todos entraram bem. E ainda temos o Rodrigo Nestor no banco. Temos um bom elenco e agora muito bem escalado. Fechado com o Diniz, vestido com a camisa nova do tricolor (linda demais), sentado no sofá (até o morumbi abrir), cerveja gelada na mão, 100% com o time, esperando os títulos, pois já estamos prontos

      • Renato, respeito sua opinião mais o Pablo e muito melhor que o Brenner , O grande problema do pablo é que ele joga fora da área ,por isso que não vem fazendo gol .

        eu também não renovaria agora o contrato com o Brenner

        hoje o titular do SPFC sem duvida alguma é o Brenner estar em melhor fase .

        também acho que o pablo não vale esse dinheiro todo que o SPFC pagou nele

        ontem foi so alegria ,computador desligado , bandeirão na na sala , carne assando e a camisa da sorte (10 DO RAY antiga ) ontem foi o dia do beto torcedor .

        se SPFC ganhar do VASCO e do CEARA e tem tudo para ganhar dos dois dar um passo enorme rumo ao 7 titulo brasileiro

        mais vamos aguardar o que vai acontecer depois da eleições no SPFC se ira ajudar ou atrapalha os títulos

        abraços para você

  10. Eu teria mandado o Diniz embora na derrota contra o Mirassol.
    Porém desde o jogo que ele mudou o time reforçando a defesa com Bruno Alves, escalando o Luan e o Brenner, passei a ver o time com outros olhos.
    De lá pra cá foi só evolução.
    Sempre achei o elenco bom, e agora vejo que encaixou e vejo que o Diniz evoluiu e modernizou suas ideias.
    Ontem foi o maior jogo do Diniz.
    Evolução pura, colocou o Rogério no bolso!
    No primeiro tempo o Diniz fez o que TODOS pediam há tempos. Jogou com o regulamento nas mãos, arrumou a defesa com um bloco de duas linhas de 4.
    O Flamengo ficou com a bola, rodou rodou rodou e nada.
    Não ofereceu nenhum perigo. O Volpi apenas assistiu o jogo, ou melhor, participou com boas saídas de bola e bons passes. Quando necessário o time fazia ligações diretas com passes longos.
    O Brenner estava longe da área justamente para ajudar nessa compactação. O time era um bloco de concreto com 25 metros de comprimento, que subia e descia em conjunto. Fantástico o nível de concentração e treinamento, mais um ponto para o Diniz.
    O Flamengo perdeu o meio, o Gerson era o único que tentava algo mas o Daniel Alves (craque) acabava com ele.
    No segundo tempo o bloco subiu, o time inteiro marcou o Flamengo mais à frente e fizemos 2 gols (observe quantos jogadores, se não todos, estavam no campo do Flamengo nos dois gols).
    Depois recuou o bloco e ficou vendo o Flamengo se perder sozinho e em um contra ataque, com passe longo, matou o jogo com o terceiro gol.
    Todos os titulares de ontem mostraram que são ótimos, só o Sara jogou um pouco abaixo mas esse moleque joga demais, craque !
    O Juanfran jogou demais, muita experiência, malícia e soube fechar o seu lado. Reinaldo muito marcado (Rogério soltou o seu lateral direito ali mais o ponta), mas na única bola que deixaram ele livre, acertou um cruzamento “com a mão” na cabeça do Luciano.
    Dupla de zaga perfeita ontem, madura, concentrada e sem inventar.
    Luan mostro, Daniel Alves o melhor do time disparado. Anulou o Gerson e ditou o ritmo do time, ele foi o maestro que falava quando recuar, quando acelerar, etc. Assumiu o lugar de ídolo ! Joga muito, não reclama, não se machuca, quebrou o braço e voltou rápido, oscilou junto com o time, mas vem bem demais. A dupla de ataque são demais, o Luciano é cascudo, brigador e o Brenner tem uma habilidade impressionante.
    Posso estar iludido, mas estamos na semi final da Copa do Brasil e somos líderes do brasileiro (2 pontos a menos com 3 jogos a menos!).
    Sinceramente, pra mim o Grêmio está com muito mais medo que nos e no Brasileiro somos o time a ser batido. Nesses dois campeonatos, já são 22 jogos e Temos só duas derrotas, uma roubada pelo VAR.
    Não perdemos mais clássicos, muito pelo contrário. Ganhamos do Palmeiras dentro da casa deles.
    Metemos 9 gols no Flamengo.
    Temos 5 jogadores da base no time titular e meia dúzia no banco.
    Sem nenhum problema ou fofoca no elenco, sem diretoria rachada e o Raí no comando dando Costa quente para o Diniz.
    Agora está tudo certo !
    Não temos mais o que reclamar, desde o último título esse é o nosso melhor momento.
    A torcida está fazendo o papel delas e quem não está, deveria.
    Agora é 100% apoio
    Agora temos que ser 100% Diniz
    Esquece isso de pensar em outro treinador, pensar nas próximas eleições ou criticar jogador individualmente.
    Está tudo certo, tão certo que está demorando para acreditarmos.
    O São Paulo voltou a ser gigante, pênalti não entra, a camisa coloca medo e faz os outros times se preocuparem demais e no Morumbi somos imbatíveis.
    #Dinizéfoda
    Vamos São Paulo !

  11. O time atual pode ser um time de mudança para o SPFC.

    Um time sem reforços, com apenas três medalhões (Daniel, Juanfran e Hernanes), com jovens e aspriantes, de salários mais baixos, chegou ontem onde muitos elencos caros do SPFC não chegaram. E isso traz boas perspectivas esportivas e financeiras para o clube.

    Na parte esportiva, se alguns desses jovens vier a se destacar, o que parece muito factível neste momento, o time obtém algo que somente clubes muito ricos conseguem: jovens de alto desempenho.

    O clube tem que seguir o exemplo do Santos de 2010-2011, que chegou à conquista da Libertadores. O clube praiano manteve vários jovens de destaque no elenco, chegando a um time que, anos depois, poucos clubes poderiam pagar, com Neymar, Ganso, Elano e Danilo entre outros.

    Não me parece coincidência que o último título do SPFC veio quando tínhamos um jovem como estrela do elenco: Lucas. Agora, imaginem se tivéssemos ainda hoje no elenco Neres e Antony, seria um time muito mais forte. Esses dois já foram, mas acho que com paciência e planejamento as ascensões de Brenner, Sara, Luan, Igor Gomes, Rodrigo Nestor, Liziero, Walce, Diego e outros tende a dar ao SPFC um time muito forte e de baixo custo.

    Na parte financeira, além do alívio na folha de pagamento que um time com jovens propicia, há a possibilidade de ganhos vultosos na ocasião da inevitável, mas adiável, transferência para o exterior desses atletas. O clube pode sair do buraco financeiro com esse time.

    Os últimos anos foram muito difíceis e o clube tentou várias vezes dar a volta por cima com reformulações de elenco. Exceto pelo time campeão da Sulamericana, nenhuma dessas reformulações levou o time tão longe quanto o time foi ontem. O clube ainda não ganhou nada (na verdade ganhou 7 milhões ontem) e pode via a terminar a temporada sem nenhum título, mas não vai chegar em 2021 de mãos abanando se chegar com um time promissor e de baixo custo.

    • Fantástico ! Exatamente isso !
      Esse ano montamos um grande time com a base mesclada com a experiência.
      Se não formos campeões, passaremos perto e no ano que vem estaremos muito fortes.

  12. Eu fui um que escreveu que o jogo passaria no xvideos, tamanho seria o atropelo do flamengo. Felizmente eu estava 50% certo, o jogo realmente esta no xvideos mas devido o massacre tricolor pra cima do flagues. Luciano queimando minha língua bonito. Triste é ver uns sao Paulinos ainda torcendo contra por causa do Diniz, será que são são Paulinos mesmo ? Tenho minhas duvidas.

  13. Essa vitória contra o Flamengo foi de extrema importância por todas as circunstância que envolvia o confronto, vamos aguardar o próximo desafio contra o forte Grêmio e é bem possível chegar a grande final… pena que os jogos vai ser só no final de Dezembro..

  14. A partir de agora o que precisamos fazer é ter muito cuidado com o elenco!!!!

    Não podemos dar bobeira e deixar o Elenco exposto ao Covid 19

    Se tivermos um surto desse vírus no elenco acaba a temporada pra gente!!!

    Então é os jogadores terem consciência e não se expor!!!!

    De resto parabéns ao time ao F.Diniz e principalmente…

    UM PARABÉNS PARA A TORCIDA!!!!

    O que foi aquilo ontem hein?!?!?! Se fosse a torcidinha deles ia ter um programa de na TV só bora falar disso, mas como a imprensa odeia o SPFC não vão dar espaço para o SHOW que a torcida deu ontem!!!!

    O Resultado do jogo e o que a torcida fez ontem é o resgate de um time Campeão!!!

    • Eu também acho que o clube tem que redobrar os cuidados com Covid. O elenco é meio fraco de opções, um surto pode acabar com o campeonato.

      Concordo também sobre a recepção da torcida. Vi só depois de jogo, foi emocionante.

  15. Primeira coisa: Brenner e Igor gomes caso apareça algum clube europeu interessado nesse jogadores aproveitem a boa fase e pode vende são dois jogadores de fase e logo a fase passa ai voltar a ser jogadores comum .

    Segundo : eu não contraria o Luciano para 2021 ( Luciano estar em uma boa fase agora )

    Terceiro : se o jogo fosse quarta-feira contra o grêmio faria minha analise agora ,mas como o jogo é daqui a um mês não dar para fazer analise ,porque muito coisa vai acontecer ,após as eleições de dezembro e pode ser que o DINIZ já não esteja mais no SPFC . por isso uma semana antes do jogo em faço a analise da copa do brasil .

    VAMOS DEIXAR COPA DO BRASIL DE LADO E VAMOS FOCA NOS DOIS JOGOS

    Jogo contra o VASCO 300% de importância ganhar ganhar de qualquer jeito
    Jogo contra o CEARA 300% de importância ganhar ganhar de qualquer jeito

    Chance de titulo do brasileirão 70% da copa do brasil 35%

    SPFC VOCÊ É MUITO GRANDE

  16. Os comentaristas esportivos são todos ridículos, fora o chororô.
    Na “análise” dizem que o VARmengo é o melhor elenco “das Américas”, mas aí para justificar as derrotas humilhantes do time deles saem com a conversa de que fulano e ciclano não jogaram.
    Ué, essa porcaria arrogante de time não tem o melhor elenco “das Américas”?

    E o penalti mandrake? Não tem um falando disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.