Jogamos mal, mas ganhamos os três pontos. É o que vale.

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, é claro que sempre queremos nosso time jogando bem, dando show de bola e goleando os adversários. Tipo como foi o jogo contra o Flamengo, domingo passado, no Maracanã. Mas não podemos descartar uma vitória, ainda que jogando mal. E num campeonato por pontos corridos – ou mesmo mata-mata – o que interessa em primeiro lugar é a vitória. O jogar bem vem depois

Assim foi nesta noite de sábado no Morumbi. O futebol apresentado pelo time foi muito ruim. O jogo foi cheio de percalços, o que favoreceria o Goiás. Felizmente o VAR agiu corretamente e deu um gol que ninguém – exceção de Brenner – tinha percebido.

Mas para que achava que o São Paulo iria para o intervalo ganhando co folga, teve que amargar um empate.

Com a ausência de Danieal Alves, coube Gabriel Sara fazer a transição. O garoto foi bem. O problema estava em Vitor Bueno e Igor Gomes que não acompanhavam o ritmo. E em Juafran que, apesar de ter dado a assistência par Brenner marcar o gol, não conseguia emplacar no ataque. E Reinaldo, que errou absolutamente todas as jogadas. Então sobravam Gabriel Sara, Luciano e Brenner tentando alguma coisa.

No segundo tempo Diniz tirou Diego Costa e colocou Pablo. Mudança arrojada. Depois tirou Vitor Bueno para colocar Hernanes. O time partiu de vez para cima do Goiás, mas sem organização. O gol só saiu graças a um rebote e um chute muito feliz de Igor Gomes, de fora da área.

Foi um sufoco desnecessário, mas valeu pela vitória. E assim será até o fim. Por incrível que possa parecer, somos, sim, um dos grandes favoritos à conquista do Brasileiro.

22 comentários em “Jogamos mal, mas ganhamos os três pontos. É o que vale.

  1. Humberto,

    Vou explicar para você

    O Beto torcedor acha sempre que o SPFC vai ganhar , para o jogo de copa do brasil já comprei um caixa com 12 sucos já coloquei na geladeira minha camisa da sorte( a 10 do RAY ) já estar pronta torcer muito para ganhar o jogo

    O Beto que analisar um jogo é completamente diferente do beto torcedor e nem sempre a minha analise vai ser a favor do SPFC . Isso não que dizer que eu seja contra o SPFC é apenas a analise precisa do jogo .
    E por isso que nas sua analises o beto acerta 95% e erra 10%

    Mas sempre o beto ao lado do SPFC fazendo criticas construtivas para ajudar o SPFC ganhar titulo

    Um pergunta posso chamar você de meu amigo nos comentários ?

    Abraços para você

  2. Humberto, para acabar com quáquer argumento de que o beto torce contra o SPFC e que vê-lo na serie B

    print 1
    Beto disse:
    18 de setembro de 2016 às 18:14
    O que espera de um time que está sem treinador desde de janeiro de 2016 ate agora ?

    RG nao era mais facil ter escutado o beto e ter colocado o time misto nao tinha perdido o maicon .

    RG tem que olha mais a tabela e escutar o beto

    Faltam 3 virtoria para saímos da degola e mudar tudo para 2017

    Serie B nao é lugar para soberano

    Pra sempre soberano

    print 2

    beto disse:
    19 de outubro de 2017 às 16:01
    Primeiramente: vamos para com essa bobagem de serie B ,mesmo porque o soberano não vai cair e ponto final . Todo rodada é a mesma coisa ganhou o soberano vai escapa perdeu vai cair isso é coisa de quem passa o dia assistindo esses programas de futebol que não sabem de nada .

    Segundo: não gosta do Rodrigo caio ( melhor zagueiro do brasil ) é um direito de cada um ,agora falar que ele falhou no gol ai é muita covardia ,portanto vamos ser justos ele falhou em outros lances do jogo mais no gol ele não falhou .

    Terceiros: esses são os jogos que o soberano precisa vencer para não cai ( chapecoense , atlético-go , Curitiba e Bahia ), ou seja ,dois em casa e dois fora .

    Quarto: eu estou muito triste porque o soberano tem time para disputar uma vaga na libertadora e os jogadores não correm atrás disso.

    Todos juntos pra salvar o soberano

    abraços para você

  3. Humberto ,

    Primeiramente: eu estava esperando uma analise sua mostrando os pontos forte do DINIZ como treinador para ganhar o jogo e a única coisa que você fala é que o flamengo é favorito

    segundo coloque o print onde eu falo que o SPFC vai ser rebaixado , essa historia de goleada já foi muito bem explicada por mim e o print não deixa duvida ,ou seja não tem mais discussão porque esse argumento não é valido isso é a mesma coisa de discutir que o trump é presidente kkkkkkk

    terceiro : esquema de jogo explicação simples ( ex um time A tem um lado direito muito forte ai o time B monta um esquema de jogo para neutralizar esse ponto forte ok )
    Estilo de jogo ( ex time gosta de jogar com a bola no pe ok)
    Estratégia de jogo ( e prevê e treinar todos os senários que podem acontecer no jogo ex leva gol fazer gol ter jogador expulso etc oo , espero de melhorado sua leitura de jogo e qualquer duvida que você quiser tiver sobre futebol é só perguntar ok

    Dica do beto : que aprender mais sobre futebol lei os comentários táticos do beto e leia também o livro do pep guadiuola vai melhorar muito sua leitura de jogo .

    Uma coisa que eu acho muito triste é vê torcedor comentando apenas quando o time ganha ,já quando ele perde ou e desclassificado não aparece para comentar .

    Abraços para você

    • Por partes:

      Sobre o “Primeiramente”: esperava uma análise para ganhar o jogo? Não seja bobo. Sou sóbrio o suficiente para não ficar ensinando padre a rezar. Sou torcedor, não sou profissional. É como o dono da obra: sabe o que quer, mas projetar e fazer é com o engenheiro. Não precisa ser engenheiro para saber quando se está desperdiçando material, deixando a parede torta ou executando algo diferente do planejado. Igualmente, não precisa ser técnico para saber quando o atleta falha e quando o time não funciona, mas daí a achar que entende o suficiente para sair dizendo como deve ser feito…

      Sobre o “segundo “: seu comentário foi de que o time do Flamengo só precisava acelerar para golear o SPFC, está escrito, agora não adianta espernear. A parte sobre as previsões de rebaixamento não é sobre você.

      Sobre o “terceiro”: isso que apresentou não é definição, é uso. Na imprensa termos como “estratégia”, “tática”, “esquema” e “estilo” são usados livremente. E é normal que seja assim, pois fora do ambiente profissional-acadêmico ninguém se prende às definições. Mas se quer me desqualificar dizendo que confundo termos, então precisa buscar as definições dadas pelos profissionais ou pelos acadêmicos, não simplesmente usar os termos em frases tiradas da sua cabeça.

      No mesmo lugar que encontrou seus comentários da época do retorno “salvador” do Hernanes, vai encontrar meus comentários . Só não vai encontrar comentário meu prevendo rebaixamento ou derrota por goleada. 😉

      Abraço.

  4. Vamos a analise do jogos da copa do brasil para dar print e cobrar o beto

    SPFCXFLAMENGO : o que espera desse jogo ( se o flamengo perder os jogadores para seleção brasileira , se o flamengo jogar desorganizado como jogou hoje contra o atlético-mg , se seus principais jogadores não estiverem em uma noite feliz ,se o treinador não for demitido o SPFC VAI SE CLASSIFICAR ) porque coloquei tudo na condicional SE ? R= porque é impossível fazer uma analise precisa de um time sem treinador ser fosse o atlético-mg daria para fazer uma analise precisa porque ele tem treinador . O flamengo é o melhor time do Brasil que estar mal treinado e sem treinador e os jogadores principais do time estão querendo ver o treinador ir embora , nas condições normais de time motivado e bem treinado o SPFC não tem chance ,por isso vou torcer para o flamengo jogar contra o SPFC completamente desorganizada e desmotivado e com domenec no banco .

    PALMEIRAXCEARA ( passa palmeira com dificuldade )

    Internacional x atlético-mg ( passa ATLÉTICO-MG com chance de 70% de GANHAR OS DOIS JOGOS )

    Cuiabá x grêmio ( passa o grêmio )

    SPFC VOCE É MUITO GRANDE

  5. Humberto , acabei não respondendo sua postagem porque aconteceu varias coisas mais vou responde agora

    primeiro você fez uma misturada você misturou estilo de jogo com esquema de jogo (o único esquema de jogo do DINIZ é tirea zagueiro r colocar atacante , gostar de ficar com abola não é esquema de jogo é estilo de jogo ok)

    segundo : vou procurar os print aqui no site da época da zona do rebaixamento quando o Hernandes veio para salvar o SPFC para você ver o meu amor pelo SPFC .

    você anda acha mais fácil ganhar copa do brasil e sul-americana do que brasileirão 😕

    faz uma analise do que sera o jogo SPFCXFLAMENGO? ANTES DO JOGO

    minha analise sai daqui a pouco depois do fim do jogo contra o atletico mg

    abraços para você

    • O Flamengo é favorito para o próximo jogo como era para o anterior.

      Já ouvi amigos palmeirenses e corintianos prevendo goleadas contra o São Paulo quando o time tinha pela frente adversários ricos ou mais qualificados, mas só recentemente tenho visto são-paulinos prevendo rebaixamento ou goleadas contra o São Paulo (como você “previu”).

      Já vi o SPFC derrubar favoritos muito mais badalados: Barcelona, Milan, Palmeiras da Parmalat, Corinthians da máfia russa, Liverpool etc. Portanto, acredito na vitória.

    • Sobre o esquema, reitero tudo que disse. Se quer desqualificar o que eu disse apontando uma confusão de ” estilo de jogo com esquema de jogo”, a primeira coisa que você deveria ter feito é definir um e outro.

  6. Sou pela saída do Diniz apenas pela insistência dele em sair jogando, de trás, com os atacantes ou meias.
    Isto poderia ser interessante feito esporadicamente durante a partida para ter uma variante de jogada. Insistir a todo momento nela torna o time fragil, já que, como aconteceu contra os times argentinos, principalmente o River que tem mais qualidade, os treinadores montam seus times com todas suas linhas em nosso campo e o esforço para tentar ultrapassar a pressão, quase sempre, acaba por ser muito perigoso.
    Apesar de ser por sua saída, já que, parece, ele nunca vai mudar de idéia, tenho que reconhecer que o Diniz fez muito bem ao S.Paulo neste momento.
    A começar por não trazer diversos jogadores para acabarem pendurados na imensa folha tricolor – o Luciano veio numa troca por um jogador que nunca deveria ter sido comprado. Depois, por ter dado chances aos menino que vieram da base e que estão dando conta do recado. Não gastou recursos do clube e ainda ajudou na revelação desses garotos que, invariavelmente alguns deles serão vendidos para melhorar a situação financeira do clube.
    Tem mais: gostemos ou não, deu uma cara ao time e o fez bom de se ver jogar. Há muito tempo, Murici incluso, o time do S,Paulo foi um amontoado com cada jogador correndo por sua conta e vontade. Hoje não. Hoje sabemos como o time joga e os jogadores assimilaram suas funções dentro de campo.
    Ahl, mas ele foi eliminado “trocentas” vezes nos campeonatos!
    E nos anos anteriores: por acaso isto também não aconteceu? Não tivemos Murici, Bausa, Aguirre, Cuca e o time corria como um bando. que nunca mostrava nenhum esquema tático?
    Fosse eu diretor de futebol do S.Paulo, chamaria o Diniz para uma conversa e discutiria a possibilidade dele melhorar sua visão de saída de bola e proteção à defesa. Talvez fosse mais frutífero tecnicamente falando e, com certeza, de melhor custo/benefício para o clube, já que, para contratar um treinador de ponta, só se for algum estrangeiro; e daí, haja grana pra contratação num clube cuja folha já ultrapassa 12,000k e que está bem perto de uma recuperação judicial. . .

    • Concordo.
      Camisa não ganha jogo. O clube já não tem o poder financeiro de outra época, quando, antes mesmo do fim do campeonato, já contratava destaques do Brasileirão. Agora, enquanto Flamengo contratou o Pedro, o SPFC não trouxe ninguém e ainda vendeu o Antony e dispensou o Pato.

      A defesa do Diniz claramente não está funcionando, mas o ataque funciona apesar de não ter recebido nenhum investimento. O desempenho até aqui (pontos/jogos) está entre os melhores desde a época do Muricy e deve ser suficiente para garantir pelo menos vaga na Libertadores. Há ainda o lado positivo do aproveitamento dos jovens da base, que evita o SPFC de trilhar o caminho do Cruzeiro, de endividamento irresponsável.

      Penso que quando uma ideia funciona pela metade, antes de pensar em recomeçar do zero, o melhor a se fazer é aproveitar o que há de bom e tentar corrigir os erros.

    • paulorp, meu amigo

      essa foi a melhor defesa que eu vir do DINIZ ,apesar que eu não concordo,mas respeito sua opinião

      o que voce acha do jogo SPFCXFLAMENGO ?

      não tem jeito em janeiro de 2021 estar demitido ( DINIZ, RAY , TRUMP)

      abraços para você

      • Acho que o Flamengo é favorito, aliás, como o era no último jogo quando lhe metemos 4 a 1.
        Não foi um resultado lógico que evidenciava uma superioridade do tricolor; foi apenas um jogo em que várias situações concorreram para uma tarde brilhante do nosso time e uma tarde muito infeliz do rubro-negro.
        Na quarta acredito que qq resultado poderá acontecer. Se houver outra goleada não acredito que sejamos nós a impô-la. Se jogarmos com responsabilidade, acredito que possamos trazer um empate em que, dado às circunstâncias que o Flamengo vive, poderá ajudar a passarmos de fase.
        É isto, amigo Beto, o que penso sobre o próximo Fla X SP.
        Um abraço!!!

    • Paulo RP

      Essa foi uma das coisas mais sensatas que li sobre o Diniz. Concordo plenamente.
      É exatamente essa situação do SP.
      Tem jornalista que adora meter pau no Diniz, mas sem ele, vai com quem? Não tem ninguém. E penso que o melhor é esperar a eleição.
      Enquanto isso vai de Diniz mesmo.

      Não acredito em título do Brasileiro nem da copa do Brasil… Mas ao menos uma vaga da libertadores deve vir.

  7. Um problema que a nova diretoria vai ter que resolver logo de cara é o Treinador …

    A nova diretoria pode assumir com o time desclassificado de todas as competições e liderando o campeonato Brasileiro mesmo jogando mal, dívida astronômica (Que impossibilita a contratação de alguém mais qualificado)!!!

    Serão tempos difíceis também para a nova diretoria!!!!

  8. Diretoria & conselheiros malditos,
    junto com raí, e esse trenero psicopata.
    Agora jogamos mal, sim, ganhamos o jogo, sim, com o tar de var, ou sem ele.
    Se tivessemos um DT, que jogasse o feijão com arroz como o time deles,
    talvez ganhariamos sem atropelos, não sei, nosso jogadores são muito valorizados,
    precisamos por ordem no galinheiro dos boleros, também.
    Enquanto isso no país dos bananas, ou das bananas, o show de horrores continua,
    E, esperem vem mais por aí, já estamos acostumados, e pior, assimilamos.

    • Quanto ao ilusório jogo contra o Flamerda, não nos iludamos,
      eles desperdiçaram dois penais, e como disse um amigo aqui,
      o jogo foi parelho. A prova dos 9 virá agora, esperem.
      Em tempo, dois jogadores para ir buscar no Goiaz, o goleiro, e o lateral esquerdo.
      Tadeu & Caju.
      Tambem o trenero, já que nos tornamos time pequeno.
      Esse psicopata, detona nosso time, e ainda tem nota 6, pode, hermano.

  9. O elenco é limitado, não peças do mesmo nível, principalmente, no meio campo, isso prejudica muito para brigarmos por titulos, imagina ficar sem Luan, Tche tche, Daniel e Hernanes? Ficar sem Brenner e Luciano ?? Se ficarmos entre os 6 do BR-20 é para se comemorar sim, se formos Campeões de alguma coisa com treinador( o virgem, Bielsa brasileiro) e outros jogadores jovens e sem conquistas na carreira, é para se ajoelhar no chão e ir a Aparecida pagar promessa!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.