São Paulo volta a pecar com dois a mais

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo voltou a cometer os mesmos erros que vinha cometendo, que foram superados no jogo contra o Palmeiras. Nesta quarta-feira, jogando a maior parte do segundo tempo com um jogador a mais, e alguns minutos com dois a mais, ficou no empate com o Fortaleza pela Copa do Brasil.

Foi um resultado ruim? Não. Mas evidentemente teve um sabor amargo, assim como aquele jogo contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, quando jogamos o segundo tempo inteiro com um jogador a mais e não tivemos a capacidade de vencer a partida.

Fernando Diniz tirou defesa e meio de campo para colocar atacantes. Mas foi numa atitude de desespero ao ver que, com um a mais, tomamos o terceiro gol. Não houve tática. Aliás, houve sim: bola alta na área.

Quero destacar aqui a atuação de Gabriel Sara. Os três gols do São Paulo tiveram sua participação. Se continuar assim, vai mesmo encantar o torcedor, como o fez nas categorias de base.

Entendo que ganharemos aqui do Fortaleza e seguiremos na Copa do Brasil. Agora nossa preocupação se volta para o Grêmio, sábado, no Morumbi. A rodada de meio de semana foi muito boa para nós. Só temos que fazer a nossa parte.

9 comentários em “São Paulo volta a pecar com dois a mais

  1. No jogo passado, o clamor da torcida impôs a escalação de dois volantes. O resultado foi uma das melhores partidas do São Paulo em muito tempo. Já contra o fortaleza, o perturbado Diniz teimou novamente em jogar com um só homem de marcação no meio campo. Consequentemente, sofremos para empatar, isso contando com um jogador a mais o segundo tempo inteiro. Tanto faz quem forma a zaga, nem um time do Brasil possui elenco para atuar com apenas um volante de marcação. Só os simplórios não percebem.

    Brenner vem confirmando a fama de banheirista matador. Os outros atacantes devem estar sentindo raiva. O moleque não corre nada, fica só na pequena área, mas marca os gols. Que continue assim, então.

    Sara não é essa maravilha toda. Porém, tem apresentado mais objetividade e lucidez que Vitor Bueno e “Forrest” Gomes juntos. Esses dois precisam se reciclar, não tem merecido vestir a camisa do São Paulo. Antes deles, prefiro o Paulinho Bóia.

    Diego Costa é promissor, mas é a segunda vez, que eu me lembre, que tomamos um gol com ele subindo de costas para o atacante. Contra o coritiba, ele e Léo viraram a bunda pro adversário. Precisa urgentemente ser orientado, isso não pode se repetir.

  2. Ao contrário do que pensa Paulo Pontes, nossa classificação está muito ameaçada!!!!

    Lembro a vcs que o Fortaleza jogou desfalcado do Osvaldo e Wellington Paulista!!!!

    E o fator principal para não confiar na classificação é o treinador!!!

    Façam um exercício, imagine o SPFC com o mesmo elenco sendo treinado pelo Rogério Ceni e o Fortaleza pelo Diniz

    Alguém acha que com o elenco do Fortaleza o Diniz iria ganhar alguma coisa nesse estilo Kamikaze?????

  3. Então. . . para os comentaristas que se encantaram com a entrada do Bruno Alves na zaga e a coincidência de que nos dois jogos em que ele jogou não tomamos gols, deixando a errática impressão de que a culpa pelos gols que vínhamos sofrendo era pelo fato do Léo estar jogando na zaga.
    Taí, viram a defesa tomando o mesmo número de gols – até mais – do que vínhamos tomando.
    O problema do S.Paulo, a meu ver, são dois:
    Diniz, por sua ausente capacidade de montar um sistema defensivo; e
    Daniel Alves jogando pelo meio. O Daniel, depois de sua volta pela contusão no braço, tem sido, sistematicamente, o pior jogador em campo considerando, inclusive, os atletas adversários. Nâo dá para o Diniz não ter enxergado isto!
    O que acontece é que, por, o Daniel mais o Vitor Bueno, terem “bancado” a contratação do trenero, este deve se sentir muito endividado para com eles e deve ser este o verdadeiro motivo para que o Diniz insista em colocar o Vitor Bueno em campo, bem como, deixar o Daniel jogando no meio e se posicionando atrás dos zagueiros nas saídas de bola. Não seria muito mais efetivas as saídas de bola com os zagueiros e o Daniel se posicionando pela direita para receber ela em condições de acionar os atacantes e se aproximar da grande área?
    Não para o Diniz! Para o Diniz o Daniel, com quase 40 anos, ainda é um menino que consegue correr de gol a gol.E dá no que dá: um está acabando com sua aura de craque jogando como qualquer “cabeça de bagre”, errando passes próximo à nossa área, e o outro, o time, perde um excelente armador pela lateral do campo onde poderia melhorar nosso sistema ofensivo.
    Agora, o Vitor Bueno não tem explicação. Mesmo a gratidão pelo apoio, sozinha, não justifica tanta insistência com o atleta. Dá até desconfiança em quem acompanha o time e entende um mínimo de futebol.
    Outra coisa: continuo apoiando a zaga com Léo e Diego. . .

  4. Com Diniz não vamos ganhar nada, nao adianta, é uma no ferro e outra na ferradura. Resultados melhores são consequencia do crescimento dos meninos de Cotia. Ex gritante é abertura para gols quando Daniel Alves faz papel de lateral direito, mas dom Diniz não muda.

  5. Temos que ser criticos, com o Diniz em campo não iremos a canto nenhum.
    Nota-se o primeiro erro já na escalaçao: Jogamos somente com um voltante, jogando a responsabilidade de marcação do Luan, precisamos ali estar com dois meias – voltantes marcadores, para cubrir a zaga e o avanço dos lateriais. No caso Luan e Tche Tche (Lizierio)
    Não tem sentido as substituições feitas por esse tecnico, desfaz todo o time e não chega a lugar nenhum.
    Hoje nosso problema é tecnico e o Aguirre indo para o palmeiras perdemos o ultimo bom tecnico do mercado.
    #ForaDiniz

    • Aguirre?
      Nada de excepcional, deixa esse mesmo q pelo menos está usando a base.
      Próximo presidente se tiver juízo tem 2 caminhos:
      1) continua com Diniz usando a base e não compra meia boca, assim vai saneando as dívidas
      Ou
      2) coloca o Ceni e veja no q dá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.