Finalmente uma vitória maiúscula, com futebol vistoso

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, a vitória do São Paulo sobre o Palmeiras, na Arena, pode nos trazer novos ares e inspiração, não só no Campeonato Brasileiro, como na Copa do Brasil, que começa na quarta-feira.

No jogo deste sábado, o São Paulo foi superior o tempo todo. Criamos muitas chances de gol e não sofremos qualquer risco. Tanto que a única ve que Thiago Volpi foi exigido foi numa cobrança de falta de Scarpa, onde ele fez grande defesa. De resto, só assistiu a partida.

E por que razão? Porque Diego Costa, que é um grande jogador, cresceu em experiência tendo Bruno Alves ao seu lado; porque Luan tem sido um leão à frente da zaga. Isso responde o fato de o São Paulo não ter sofrido pressão.

Aliado a isso, Daniel Alves e Tchê Tchê conseguiram controlar a bola no meio de campo. Igor Vinicius e Reinaldo sempre foram boas opções e apareciam com perigo na frente do gol do Palmeirs

Diga-se de passagem, Igor Vinicius fez uma partida perfeita. O lance do pênalti foi uma jogada precisa: ele toca a bola para Daniel Alves e avança. Daniel mete de primeira para Igor já atrás da zaga. Pênalti. Reinaldo bateu com perfeição.

O segundo gol, já decisivo e nos últimos minutos, também foi uma jogada em que Igor Vinicius aparece pela esquerda, recebe, avança, cruza para trás onde estava Vitor Bueno.

A supremacia tricolor foi total. E quando é assim temos que cumprimentar a todos. E falar: todos nós queríamos ver o São Paulo ser testado num jogo importante. E esse foi, não há dúvida alguma.

Isso nos dá esperança para o jogo de quarta-feira, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil. Tomara os bons ventos continuem.

16 comentários em “Finalmente uma vitória maiúscula, com futebol vistoso

  1. Boa noite torcida Tricolor!
    Que feriadão da show!
    Saboreando a quebra do tabu, os suínos em crise, o curica na zona do rebaixamento.

    Só curiosidade…
    Deem uma olhadinha na tabela do brasileirão, hoje Diniz é o melhor técnico brasileiro, constatação, fica atrás só dos endeusados gringos San Paoli, Domenec e Coudet.

    Boa noite, boa semana à todos

  2. Durante um mês argumentei sobre a necessidade de outro volante. Eis o resultado. Voltamos a fazer uma partida decente. Tivéssemos jogado assim, ainda estaríamos na Libertadores. A voz da torcida não pode ser ignorada.

    Luan foi além das minhas expectativas, muito eficiente. Bruno Alves, obviamente, elevou em muito a segurança da zaga. Especialmente nas bolas aéreas. Volpi também voltou a ser decisivo quando exigido. Igor Vinícius surpreendeu em uma partida em que acertou muito mais do errou, também merece os parabéns.

    Brenner é a melhor aposta pro São Paulo fazer caixa. Ele só marca gol na banheira, mas MARCA. Desaparece do jogo totalmente, como acontecia com o Romário, porém quando a zaga adversária vacila na pequena área, lá está ele pra definir. Gosto de atacantes mais participativos, no entanto, ele é titular no meu time.

    Ficou evidente que Vitor Bueno e Igor Gomes são PONTAS. Cada um em uma ponta do banco. O primeiro não tem vontade, garra. O segundo é o Forrest Gump tricolor. Não arma uma jogada sequer, mas corre como um quadrúpede. Poderia muito bem representar o São Paulo na São Silvestre.

  3. Exatamente o que vinhamos dizendo nesses tempos malditos,
    não tiveram o minimo respeito com Ceni e muito menos com Aguirre,
    os despacharam por muito menos.
    Esse trenero cabeçudo e arrogante taí, goela abaixo, foi nos humilhando jogo a jogo
    e vai morrer junto com essa diretoria MALDITA e seu mentor que jogou
    muito, masss como diretor é mesmo um politico atual, ou melhor diretor de ong.
    Bem, tudo isto está claro, clarissimo para quem tem um olho, ou mesmo nenhum.
    Nada vai melhorar, mesmo, só caiu mais um tabu que nem devia ter existido.
    O despediria no vestiario, mesmo comemorando a vitória.
    Um perdedor, nunca será um vencedor.

      • Estaria feliz, como voce amigo, se nós tivessemos ao menos chegado ao final do paulista,
        e continuado na Libertadores. Gosta do diniz e do raí, leve-os para longe do Morumbi,
        urgentemente com voce, já que seus amigos malditos, são os que realmente entendem de futebol,
        por isso estamos ganhando titulos e mais titulos, não falo de partidas, falo de sequencias. Por
        isso sou mala. O time foi se ageitando por si, não ha equilibrio, não tem liderança, não tem sequencia, alias não tem nada,
        mesmo, apenas gente como voce, que se contenta com, nada.
        Ganhar do adversário qualquer que seja em seu dominio, é louvávell,
        porém, não ganhamos um titulo, um jogo.
        Saudável, é ser ridicularizado dentro de casa quando fomos eliminados no paulista,
        por uma força excepcional do nosso futebol.
        Se ser mala for isso, então sou mala.

  4. Só pra lembrar: em 2007 o Muricy também fez um monte de invenções e fomos desclassificados da libertadores em um jogo que o SPFC não deu um chute ao gol contra o Grêmio. O cachaceiro, que era bom no futebol mas péssimo presidente, mandou ele escalar o time dando-lhe os nomes, resultado: SPFC foi campeão com sobra.
    Quem acha que eh mentira, pesquise na internet que vc verá as reportagens da época.
    Portanto, tem técnicos que eh melhor orientá-los do que mandar embora.

  5. Foi uma vitória convincente mas não eh mérito do Diniz, pela sua teimosia fomos eliminados da libertadores de forma vergonhosa.
    O mérito é da torcida que sabia qual seria a melhor escalação pro SPFC, que foi essa com Bruno Alves, Luan de primeiro volante e Brenner no lugar do perna de pau Pablo.
    Diniz soh mudou o time depois que teve uma reunião com a diretoria, que enxergou o óbvio, aquela formação maluca dele estava convidando os adversários a golearem o SPFC.
    Parabéns à torcida e parabéns, mesmo que atrasado, em quem puxou a orelha do burro teimoso do Diniz.
    Espero que ele tenha aprendido algo e se torne um técnico de verdade e não um maluco cheio de experiências suicidas.

  6. Título do Brasileiro me parece muito difícil. O que vence campeonato longo é elenco, e na parte ofensiva temos muitos quebra-galhos, ressuscitados e improvisados.

    Penso que a chance de título está na Copa do Brasil e, eventualmente, na Sul- Americana.

  7. O Diniz tem que estar o tempo todo sobre orientações e cobrança. A diretoria tem que acompanhar jogo a jogo. Não pode deixar um técnico fazer do São Paulo um laboratório.
    Tem que montar um esquema sempre competitivo, com zagueiro, volante e centroavante.
    Parece óbvio, e é, mas o Diniz acha bonito inventar o que não existe.
    Espero que tenha aprendido a lição e que a diretoria nunca mais deixe esse Diniz brincar com o São Paulo.
    Tem que ficar de olho.
    O elenco do São Paulo é bom, como sempre falo. Temos bons jogadores, temos a base forte e temos ótimas condições de trabalho. O treinador tem sim que mostrar um trabalho melhor. Não tem desculpas.
    Ser campeão ou não faz parte da disputa, mas montar um time competitivo é obrigação do treinador.

    • Sempre achei estranho essa cultura de deixar o técnico fazer o que bem entender. Acho que decisões estratégias como a da estratégia ao longo do campeonato (quais jogos buscar a vitória ou empate) ou a decisão de quem está ou não no elenco deveriam ser do diretor de futebol. O técnico é só mais um funcionário. Não pode um funcionário qualquer, que amanhã pode nem estar mais no clube, decidir fazer retranca no Morumbi ou queimar um atleta.

      O elenco atual é bom na parte defensiva, manteria igual para o próximo ano, mas na parte ofensiva precisa de no mínimo um meia e um atacante.

  8. Esperamos que o Diniz aprendeu e gravou conceitos em sua mente, como : precisa ter um jogador na frente da zaga, na zaga devem estar jogadores especialistas da posição, nao se deve ficar trocando passes atrás incluiindo goleiro, no ataque pode e deve juntos com o meio de campo. Finalmente espero que ele jogue no lixo seus conceitos antigos. Espero que não estejamos iludidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.