Futebol apresentado no clássico traz otimismo para Libertadores

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, é evidente que reconheço que os altos e baixos do time são gigantescos e que não podemos cravar que teremos sucessos nos nossos próximos dois jogos, pela Libertadores.

Mas quero me apegar nesse clássico deste sábado, contra o Santos. É indiscutível que fizemos uma boa partida e o empate só veio graças a uma falha gritante do goleiro Thiago Volpi. Não fosse isso, teríamos saído da Vila com uma grande vitória.

Outro ponto: a Libertadores tem clima diferente, os jogadores sabem disso. Mesmo não tendo o clima da torcida, eles serão incendiados pelas redes sociais. E temos uma vantagem: será o primeiro jogo do River nos últimos seis meses. Nem amistoso eles fizeram.

Quanto ao clássico, já falei: merecíamos a vitória. Thago Volpi não acreditou em Marinho, desdenhou da sua capacidade e tomou um gol ridículo.

Gabriel Sara foi colocado em outra posição, a sua real posição, e rendeu muito. Hernanes também, na função de segundo volante, recuperou parte de seu futebol.

Vamos com confiança, pois entendo que temos condição de seguir em frente na Libertadores. E estamos a apenas dois pontos da liderança, pois Inter e Flamengo perderam.

10 comentários em “Futebol apresentado no clássico traz otimismo para Libertadores

  1. Toma aí o seu otimismo.
    As vezes eu acho que sou eu quem cansou rápido do São Paulo, mas aí eu vejo que o time está desde 2012 sem ser campeão de nada, mal disputa um título, entra pra passar vergonha em todos os torneios, e percebo que são os outros quem tem um saco eterno com os erros. Paciência após certo ponto se torna cheque em branco para incompetência.

  2. Criticam Diniz, acerta e erra, mas continua firme. Vai lá, contrata Sampaoli, Osório…contrata tudo o que eles pedirem. Foda- se as contas do clube. Amanhã tão em outro time, e clube que se vire com as contas. Saudades do Cilinho (in memoriam). Aos poucos ele vai lembrando essa estratégia da base. Raí e Leco erraram, sim e muito. Mas tenho certeza que ambos são tricolores de coração. Mas chega de dizer que ambos estão lá apenas por interesse financeiro. Eles não precisam disso. Críticas sim, mas se os dois não forem tricolores de coração, então cancelo meu título. Abs.

  3. O time não não foi mal no clássico, preencheu os espaços “povoando” o meio de campo, gostei dessa atitude!

    Não ganhou por irresponsabilidade do goleiro!!

    Sobre o River: é uma incógnita, pode estar mal fisicamente ou estar voando físico e taticamente… tem o melhor treinador das Américas!!! Em situação normal são muito superior ao nosso time, hoje não sei…

    Talvez tenham expropriado o River de seu bom futebol nesse processo de Venezuelização da Argentina… eles merecem!!!

    • Ninguém merece o processo politico venezuelano.
      O River Plate será nosso adversário em campo e não nosso inimigo, somente isso.
      Tomara que seja bem legal o jogo e se Deus quiser sairemos com 3 pontos na tabela.

      • Quando eu disse que merecem é porque a maioria escolheu o poste e quem mija no poste é adepta do mesmo processo político, logo…

        E dentro do campo o River é nosso inimigo, se você não encara assim é sinal que você não deve ter jogado bola pra valer.

        Libertadores, Brasil x Argentina é onde o filho bebê chora e a mãe não vê!

        Assista SPFC X Tigres, jogo 2 no Morumbi!

  4. Bom esse seu otimismo Paulo. Realmente é mta vantagem enfrentar um adversário que não jogou ainda depois da liberação dos jogos….mas isso traz mais responsabilidade pro sp, inadmissível pensar sequer em empatar contra o River.

    Sobre o resultado contra o Santos, pelo menos fica o desempenho do time, tomara que o Gabriel sara se solte e jogue cada vez mais como ontem…. já o Volpi merecia ver do banco o Perry jogar, pelo menos alguns jogos. Pra ser goleiro do SPFC é mto importante brilhar em clássico e gdes jogos, e nisso o Volpi deixa a desejar. Vamos ver se ele melhora nisso.

  5. a grande duvida É : ate as oitavas de finais da libertadores e copa do brasil o DINIZ vira um treinador ?nessa fase o SPFC vai precisa muito de um treinador capaz de mudar o jogo nos 90 minutos .

    DICA DO BETO : melhore a saída de bola do SPFC que é ridícula ,se não sabe sair com tocando bola chute para frente e brigue pela segunda bola com marcação alta .

    Dar PRINT ( SPFC ESTAR NAS OITAVAS DE FINAL DA LIBERTADORES )

    SPFC VOCÊ É MUITO GRANDE

  6. O futebol melhorou, sem duvida.
    As vezes a saída de medalhões escancara muita coisa.
    Notei, que sem o Dani como maestro o time fica mais, mais coerente, mais pegado
    e mais participativo., mesmo com Sara, Gomes, ou Profeta.
    Isso vamos comprovar na volta do medalhão, na zaga tenho que está bem,
    porem os ex titulares, seguramente tem mais bagagem, por hora os dois reservas estão bem.
    Mesmo assim, estamos desprotegidos, no começo do segundo tempo uma pane,
    e um de nossos gols tambem foi entrega da zaga.
    Para a Liberta, tudo é novidade com a volta pós Covid, porém, continuo não acreditando,
    nosso potencial é limitado, até para a fase de grupos.

  7. Se o Sara e Hernanes renderam nas suas decidas posições, então o Pardal estava escalando mal e prejudicando os jogadores.
    Quanto ao Volpi, merece banco faz tempo, tomando gols bobos e frangos como o de ontem, não pode um time da grandeza do SPFC ter um goleiro que falha em jogos importantes, merece um banco e dar a vez pro Lucas Perri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.