São Paulo cumpriu a obrigação de um time grande: ganhou!

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo fez o que um time grande tem que fazer: ganhar e que se dane se ajudou esse ou prejudicou aquele.

Estou incrédulo de ver torcedores criticando a vitória do São Paulo sobre o Guarani, que só serviu para classificar o Corinthians, que vamos ser eliminados por eles, que blá blá blá, blá blá blá.

Eu poderia dizer só o seguinte: o Guarani não foi eliminado pelo São Paulo, mas pelo Botafogo de Ribeirão Preto, o time que foi rebaixado neste domingo.

Mas vou falar diferente: time com a grandeza do São Paulo não pode pensar, sequer de relance, em entregar um jogo para prejudicar um rival. Por mais que esse seja o time presidido pelo cara de areia mijada. Somos gigantes demais para ter medo de alguém, seja quem for.

Quando fomos disputar o primeiro Mundial, não tivemos chance de escolher. Tivemos que enfrentar o Barcelona. E deu no que deu. No ano seguinte, a mesma coisa. Sobrou o Milan e…deu no que deu. Depois foi o Liverpool, e de novo…deu no que deu.

Então, que se dane se nossa vitória classificou o time de Itaquera. Não estou nada preocupado com isso, até porque tenho quase certeza que eles não vão passar pelo Bragantino.

Dito isso, quero deixar claro que assim como não me atirei no fundo do poço pelo time titular ter perdido para o Bragantino, de virada, no Morumbi, também não vou subir no Pico do Jaraguá para comemorar a vitória do time reserva sobre o Guarani.

Quero, sim, destacar as ótimas partidas que fizeram Helinho, Igor Vinicius, Everton e Diego Costa. E mais do que isso: Thiago Volpi, com quatro defesas gigantescas, mostrando que na quinta-feira era um sósia dele quem estava no gol, não ele.

Por último a constatação de que Fernando Diniz é absolutamente fiel ao seu estilo. O time reserva joga exatamente igual ao time titular, sem tirar nem por. E, convenhamos, é um futebol bonito, que poderá nos trazer alegrias.

Passar pelo Mirassol é obrigação. Depois veremos o que vai acontecer.

9 comentários em “São Paulo cumpriu a obrigação de um time grande: ganhou!

  1. Nosso glorioso sao paulo nao pode cair nessas armadilhas, nao é um time grande, com 3 titulos mundiais, entao prove jogando bola mostrando para qualquer adversario que nao temos medo e que somos maior que qualquer um.
    Nao tinha gostado da derrota para o timinho do bragantino na quarta feira, nao quero nem saber se montaram um bom time se estavam treinando mais tempo, era obrigacao ter ganho, como ganhou do guarani que tb diga se de passagem bem fraquinho, mas antes de pensar das galinhas, temo que ganhar do mirassol, e as galinhas passarem pelo bragantino, depois ai sim antes tem que jogar como time grande nao impora o adversario, se for as galinhas nas oitavas vamos pra cima e ir para semi final, somo sao paulo.

  2. Essa pode ser a ultima semana do DINIZ no comando do SPFC , espero que o próximo treinador seja parecido com o DNA do tele Santana . ( chega de amador treinado no SPFC )

    SPFC VOCE É MUITO GRANDE

  3. O que eu digo é que você não pode vender um jogo, vender um título, ou seja, perder para não ser campeão.

    Tantas vezes vimos jogadores o time do SPFC jogar de forma descompromissada para derrubar um treinador e não houve esse histerismo todo.

    Fizemos isso em 2011 no jogo contra o Fluminense para facilitar e eles serem campeões ao invés das galinhas.

    Se tivesse ganho do Bragantino, era pra ganhar ontem e ser primeiro no geral, como não ganhou seria melhor jogar sem compromisso e a derrota viria normalmente. Isso é mais do que normal no esporte! Inclusive isso é feito muito para escapar do adversário mais forte até uma possível final.

    Sem essa de ser o bom samaritano! Tem meio mundo torcendo contra a nação apenas pelo Presidente não ser esquerdista, logo…

  4. Time com a grandeza do Sao Paulo nao pode continuar com esse apagao de nao ganhar campeonatos, sendo apenas coadjuvante praticamente nesta ultima decada.
    Tambem, nao podemos ficar jogando flores para a diretoria e trenero, que é paparicado pela imprensa e pelo dono do site.
    Dono do site, esse, que gosta muito de encobrir e nao falar muita coisa dessa diretoria inoperante e maldita que nos mantem sendo humilhados ha muito tempo.
    Esse nao é mesmo o nosso SP de tantas tradicoes, é o reflexo do que ocorre atualmente no nosso futebol. Uma mediocridade. Vamos ver o que vamos ganhar no decorrer das competicoes do ano, e ver se sairemos das abstencoes de titulos, ao menos. Jogar com titular ou reserva nao muda muita coisa, hoje ninguem faz diferenca, a diferenca e só no salário.

  5. Vou deixar um comentário bem resumido: Veja como você se contradiz, torcendo para o Bragantino eliminar o Corinthians. Quanto ao Diniz, é brincadeira o que ele fez na quinta feira nas substituições, um autêntico Prof. Pardal.

  6. Só uma pequena correção: o Botafogo não foi rebaixado, escapou por um fio, caíram Água Santa e Oeste…, Mas esta correto, um gigante igual o São Paulo não pode temer nenhum adversário

  7. Concordo Paulo. Lamentável ver “torcedor” aqui dizendo com todas as letras não acreditar no time, que não vai longe nos campeonatos. São uns patéticos. Se não conseguem emanar boas vibrações ANTES dos jogos, que pelo menos se calem. Critica depois, se for o caso.

    Sobre os pedidos de derrota, mais uma vez vindo de medrosos. Se um time for querer escolher adversário por medo não merece nem ser campeão. Eu não quero ser campeão assim. Nunca vi equipe (e pessoa) nenhuma ganhar alguma coisa se borrando de medo, isso sim é coisa de menino. Enfrentamos e ganhamos dos melhores, isso que torna nossa história tão bonita. Confiante no time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.