Time sofrível neste domingo. Mas nada tem a ver com quarta-feira

Amigo são-paulino, foi sofrível, para não dizer ridículo e estapafúrdio, o jogo do São Paulo neste domingo, em Ribeirão Preto, contra o Botafogo. A derrota, o resultado em si, foi o que menos me importou. Só uma hecatombe para nos tirar da próxima fase do Paulista.

Eu que sou contra poupar jogadores, pois entendo que o Flamengo ganhou tudo ano passado sem deixar ninguém de fora, desta vez concordei com Fernando Diniz. Primeiro porque conversei com médicos que me explicaram didaticamente, que nenhum ser humano – salvo os que já moram lá – consegue ter atividade física normal numa altitude de quase quatro mil metros. O time chegou na manhã de sexta-feira, após um jogo onde os jogadores acabaram mortos. Teriam que treinar no sábado e já viajar para Ribeirão Preto (algo em torno de quatro horas de viagem)

Além do mais, eu queria ver o que temos de elenco. Queria ver Trellez, Brenner, Everton, Shaylon e os garotos. Foi uma grande decepção.

Só não concordo com algumas precipitações passionais de parte de nossa torcida. Querer fechar Cotia que não nos dá qualquer retorno é apagar da memória o que já nos deu. Kaká, Julio Batista, Lucas Moura, David Neres, Antony. Apenas para citar alguns. Por si ó esses que citei já pagaram todo o investimento.

Querer misturar o jogo de hoje com o de quarta, outro absurdo. Vi leitor criticando quem entende, como eu, que o time está em evolução. Sim, está. Basta ver as chances de gol criadas nos jogos. Querer justificar uma opinião de que não há evolução pelo que foi visto neste domingo, outro absurdo. O time que entrou em campo nada tem a ver com o time titular.

Se me falarem que não temos elenco, então vou concordar. Aliás, tenho dito frequentemente que temos um bom time, mas não temos elenco. Alguns jogadores como Toró, Shaylon, Liziero e Brenner, me parece, não vão virar nada. Outros, como Everton e Anderson Martins, não passam de reservas. Isso sem contar o tempo de Reffis que Everton já ficou e deverá ficar novamente.

Continuo me mantendo otimista. Vamos ganhar quarta-feira da LDU. Vamos ganhar do Santos sábado, pelo Paulista. Vamos ganhar do River semana que vem. E tudo voltará ao trilho normal.

26 comentários em “Time sofrível neste domingo. Mas nada tem a ver com quarta-feira

  1. Nós vamos torcer e muito, mas esse time não tem nenhuma condição na Libertadores, muito provavelmente não vai chegar ao mata-mata, perdemos para um time que sairá dos 3 pontos e como vamos vencer fora os outros 2 oponentes?? Com o time exposto??? Não, não iremos!!!

    Quando tinha que poupar, não poupou e perdeu Vítor Bueno e Juanfran… quando tinha que treinar a parte física, deu mais 2 dias de férias…

    Parem de tapar o sol com a peneira, nossa realidade é tentar fazer um brasileiro pra terminar entre os 6 primeiros, mas primeiro precisamos de um técnico!!!

    Quarta, pode ganhar, empatar e perder o SPFC que eu conheço em Libertadores, sempre ganha em casa… esse é um SPFC, descaracterizado, um SPFC de camisa azul!!!

  2. Reforço o que disse no twitter ontem e repito aqui sendo contra o que postou o PP, Cotia é só prejuízo técnico, financeiramente é bom pros empresários dos próprios meninos e dos empresários de Trellez e Léo Pelé da vida. O dinheiro que entra dessas vendas é muito mal aplicado ou aplicado pra beneficiar empresários e atravessadores. Esse ciclo precisa ser rompido e o encerramento dos investimentos anuais milionários enxugando a base e limitando os investimentos em potenciais realmente de qualidade técnica mesmo que inicialmente tenham prejuízos financeiros mas que permaneçam mais tempo no profissional. Ou seja, diminuiria em 80% em toda base, transferiria todo o profissional pra Cotia, a Barra Funda deixaria para o futebol feminino, basquete e outros esportes que eventualmente venha a ter.

    Chega de alimentar empresários, socialmente Cotia não tira ninguém das ruas, os moleques são fracos, mimados e sem relação com o clube, esse Antony mesmo, o SPFC sempre foi uma ponte pra Europa nunca foi prioridade, vide as convocações que nunca abriu mão da seleção de base que não serve pra nada que não seja virar vitrine de mercado.

    Chega.

  3. Acho que o Toró ainda pode ser pelo menos um bom reserva. Vejo potencial no Liziero também.
    Brenner e Shaylon precisam evoluir para se manterem na primeira divisão.
    Os demais que jogaram ontem não apresentaram nada

    Quanto ao time titular, acho que tem sim potencial para vencer LDU e River. O time de 2005 também era desacreditado.

    • Você está falando uma besteira enorme, o time de 2005 tinha uma base montada em 2004, quando chegou a semi da libertadores, e terceiro lugar no brasileiro com 82 pontos.

      Tinha Rogério Ceni, Fabão, Rodrigo, Lugano, Cicinho, Junior, Danilo, Tardelli, Luis Fabiano e Grafite.

      No início de 2005 chegaram Mineiro, Josué e Luizão (reserva), e o São Paulo ganhou o Paulista disputado em pontos corridos, e terminou a fase de grupos da libertadores invicto, perdeu apenas um jogo em toda libertadores.

      Não tente justificar o injustificável inventando coisas.

      • Achei que venceram a LDU. Atropelaram! Os caras não tiveram uma chance sequer de gol. E ficou evidente mais uma vez que você gosta de torcer contra para parecer espero no caso de derrota, aí no resultado positivo você conta com a festa e o esquecimento. Mas o fato é que você não cansa de passar vergonha com as mardas que fala.

        Sobre o time de 2005, vi muita gente como você criticando a contratação do Luizão. Aí você diz que o time não era desacreditado porque terminou invicto a primeira fase? É burrice ou malandragem isso? Claro que o time não falei do meio do campeonato, naquele ponto as meninas desiludidas como você já tinham subido no bonde.

  4. Para quem acredita em papai noel, e acredita na redencao da patria amada, ta de bom tamanho. Nao temos um time de reservas e muito menos um profissional a altura de nossas tradicoes, capitaneado por essa turma de ordinarios, seu presidente seus diretores seus conselheiros, so nos se salvamos. ainda. Uma torcida que acredita ate no impossivel. Essa de clube da fe, e da moeda em pe, ja era, com toda a sacanagem acima exposta.

  5. Os trabalhos do Diniz depois do Audax seguiram um padrão claro de falta de resultados e me parece que está se repetindo no São Paulo. Digo e repito aqui que o simples fato de existir continuidade no trabalho não irá trazer resultados pois isso depende primeiramente de você escolher o profissional certo pro cargo. Temos que parar de cair também na onda da imprensa de que o único caminho no futebol agora é o do Jorge Jesus. Existem times vencedores com futebol agressivo e outros com futebol reativo e isso depende muito mais do tipo do elenco que você tem disponível. O trabalho do Diniz me incomoda principalmente porque ele tem como objetivo principal não a vitória mas simplesmente o padrão de jogo que ele acha ideal. Inclusive por isso acho que os jogadores o adoram. Eles não são cobrados pra ganhar, mas somente pra jogar dentro doque o Diniz acha que é o padrão ideal de jogo. Jogou como o Diniz pensa está tudo certo, não precisa ganhar. Você percebe isso até pelo tom das entrevistas dele após as derrotas. Ele tem fé que mantendo o padrão ele vai ganhar, mas o problema é esse pois ele nunca ganhou nada.

    • Olha sobre esse jogo de hoje foi muito triste e vergonhoso, estava ancioso pra ver o time da base darem esperança pra ter um time forte e talentoso.
      Falaram que seria um time reserva, mais teve Volpi, liziero, Toro, Anderson Martins, Everton e outros que jogavam como titulares. Então não podem falar que foi um time da base, falta o pessoal se entregaram mais nos jogos.
      As vezes me pego a pensar como pode os jogadores da base do Santos, Corinthians e do Palmeiras terem muito mais vontade que o nosso tricolor?
      Vamos tricolor melhorar se fortalecer e ganharmos títulos novamente!!

      • Pois é, sinal dos tempos em que vivemos. Passamos da torcida mais exigente do Brasil pra ser a torcida que justifica constantemente a mediocridade de resultados.

      • Pois é, o São Paulo hoje precisa de uma coisa só que é ganhar e tem que ser a qualquer custo. Fico vendo torcedor com discurso de que tem que jogar bonito e penso o que se passa na cabeça desse pessoal. Penso se pra eles os três brasileiros do Muricy contam menos que os outros. Até a pouco tempo o Flamengo era o cheirinho e foi só ganhar que os defeitos deles foram esquecidos e tudo agora é perfeito por lá. Cadê a continuidade na história do Jorge Jesus? O cara chegou ano passado no meio da temporada. Nos precisamos é de um cara acostumado a ganhar e que esteja no auge da carreira. Isso nos não tivemos recentemente ou se tivemos os caras ficaram pouco tempo.

  6. Torço muito pela vitória na quarta, pois um empate no Morumbi será o fim da libertadores 2020 para o São Paulo.

    No entanto, confesso que minha curiosidade também é enorme para saber qual seria a sua justificativa, caso não vença a LDU.

    99% da torcida não vê essa evolução que você alardeia, e também não tem todo esse otimismo. Dizem que a unanimidade é burra, to começando a acreditar.

  7. Exceção feita ao jogo contra o Oeste, nosso time necessita em média 19 finalizações para marcar um gol.

    Com esse aproveitamento fracassaremos em todas as competições que disputarmos.

    Diniz tem o sistema de jogo implantado. Com 10 atletas reservas o time jogou absolutamente da mesma forma que com os titulares. Mas a falta de pontaria dos atacantes é sim responsabilidade do treinador.

    O sistema de jogo está implantado, tem gerado um número grande de finalizações, mas as oportunidades não são convertidas em gols. Corrigir esse detalhe é trabalho do técnico, e de mais ninguém.

    A carreira de Diniz é um fracasso até hoje e não há indícios de que mudará isso nessa passagem pelo SPFC. Infelizmente.

  8. Esses treinadores aqui do Brasil realmente estão a muito tempo deixando a desejar, porque vejamos o time perde no meio de semana pro binacional aí ó técnico eu acho que junto com a comissão técnica e diretoria oque faz? Poupa todos os titulares depois de um jogo vergonhoso onde o time ganhando de 1x 0 perde de virada poupa todos os titulares num jogo de final de semana e e e perde também aí qd chega na quarta-feira vai jogar novamente aí já com todos titulares e aí ? Perde outra vez aí ó técnico vem da uma coletiva com a maior cara de bunda querendo justificar oque ?
    Jorge Jesus no Flamengo está a ensinar esses bando de técnico brasileiro que, não eu digo que não tem que poupar jogador porcaria nenhuma, o jogador custa milhões mensal ao clube só pra jogar domingo e quarta ou seja duas vezes por semana e o técnico vem perde um jogo num futebol vergonhoso apresentado pelos seus comandados e aí oque o cara faz poupa os mesmo no final de semana perde o jogo é qdo chega na quarta-feira no jogo da libertadores perde em casa aí fica o técnico com cara de bunda justificando o injustificável e os jogadores ganhando seus altos salários e o clube e torcedores que se dane parece que esses caras não aprende nada o Flamengo tai de exemplo joga quarta-feira com os titulares joga domingo com os mesmo tá ganhando jogos conquistando títulos esses portas poupando jogadores perdendo jogos que não deveriam perder aí vai falar é não tive sorte parei.

  9. Vergonhosos esses “garotos” vindo desse jeito do Spa Cotia!
    Veja a cintura do Toró. Parece grávida de 6 meses.
    Toró é Made Cotia ou seria Arroba Cotia?
    Sem técnica, pessimamente fisicamente, ele e outros, uma vergonha.
    Bom mesmo, são os empresários desses “meninos prodígios”, que mais parecem o sr. Barriga da série Chávez. Jesus. Que decadência…

    • Mas a culpa não é dos garotos pra mim a culpa é da direção geral qd o time titular perde um jogo ganho no meio de semana de libertadores aí a direção resolve poupar os titulares que tem autos salários, é auto custo mensal ao clube só pra jogar domingo e quarta e põe um time com um futebol irreconhecível como esse pra jogar.
      Se pelo menos esses garotos estivessem um ou o mesmo padrão de jogo que os titulares vem implantando ou apresentando talvez poderiam até não ganhar o jogo mas ao menos empatar,
      E na minha opinião o jogador é principalmente alguns titulares do são Paulo estão ganhando muito dinheiro com auto salário mensalmente e jogando muito pouco futebol pra jogar só quarta-feira ou Domingo.

  10. Gostaria de ter o seu otimismo.
    O São Paulo ganharia fácil da LDU, ganharia do Santos e do River, isso sem dúvida !
    Mas esse São Paulo atual perde da LDU, perde do Santos e perde do River.
    Quiçá empate um desses jogos.
    Não confunda a nossa história com o time atual e me desculpe, não sei onde vê evolução ? Será que a evolução vc se baseou no jogo contra o Oeste ? No primeiro tempo contra a Ponte ? São 2 times que estão na zona do rebaixamento do paulista ! E contra a ponte passamos sustos !
    Não da ! Mais um ano perdido e se não mandar o Diniz embora nem libertadores teremos ano que vem.

  11. perfeito o titulo do editorial paulo pontes .

    hoje virmos muito jogadores sem vontade de jogar no SPFC e algumas deles completamente fora de forma ,ou seja , completamente sem compromisso com o time ,antigamente uma chance como essa os jogadores agarravam como se fosse a chance das vidas deles . Muita coisa tem que mudar em cotia (obs: se aparecer propostas para esses jogadores vendam )

    outra coisa é quarta feira : teremos um time mais focado e com a mesma coragem e vontade de vencer que tiveram quinta feira passada .

    faz o print para me cobrar quarta feira : 3×0 OU MAIS PARA SPFC COM GOL DE PABLO .

    SPFC VOCE É GIGANTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.