Pelos últimos jogos, time está pronto para a Libertadores

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, tenho dito ao longo dos jogos que o teste para mim será a estreia na Libertadores. Tenho afirmando que gostaria que o time levasse a sério o Campeonato Paulista, mas que sabemos o quão importante é o torneio intercontinental.

Enquanto muitos torcedores passaram os dois primeiros meses do ano execrando Fernando Diniz, só encontrando falhas, evitando ressaltar as virtudes, eu, que nunca fui fã desse treinador, disse que esperaria para ver.

Não concordei com a tese que ele já estava com esse elenco ano passado e, portanto, o time deveria começar o ano voando. Em 2019 ele pegou o time na metade final do Brasileiro. Não teve tempo de implantar sua metodologia, suas idéias de trabalho.

Agora começando com a pré-temporada, isso foi possível. O time mudou seu jeito de jogar.Tabelas, ultrapassagens, retomada, pressão no campo adversário, enfim, tudo que ele pensa sobre o futebol estamos vendo no São Paulo.

Os três últimos jogos foram fundamentais para percebermos em que patamar estamos. Dominamos o Corinthians. Só não ganhamos porque perdemos gols absurdos. Contra o Oeste, uma goleada. Contra a Ponte Preta, neste domingo, vitória sem sustos. E o principal: jogando bem.

Esse era o estágio que eu esperava que o time chegasse nesse momento. quando já temos um mês de jogos realizados e partimos para nossa meta do ano: a Libertadores.

Vamos ser campeões? Não sei. Vamos passar de fase? Não sei. Isso só o tempo dirá. Mas como um apaixonado torcedor, aquele que sempre usa a fé para acreditar sempre, acho que teremos boas coisas a comemorar esse ano. E com Fernando Diniz. Apesar dos pesares.

E para mim o time é esse: Thiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alvese Igor Gomes; Pablo, Pato e VitorBueno.

Vamos torcer muito. Sempre a favor, nunca contra. Acho que vai dar!

15 comentários em “Pelos últimos jogos, time está pronto para a Libertadores

  1. Está pronto né??? Sei que estamos de cabeça quente, mas onde você viu isso??? Com base em jogos do paulista com o time sempre exposto??? Com todo o respeito, uma coisa é torcer, outra é não querer ver o óbvio!!

    Só não falei aqui antes quer seria derrota, para não criar clima ruim entre os que acreditariam na vitória. Porque Libertadores deixa nossa torcida em outro clima, mas no pré jogo já cantei a bola do que iria acontecer…

    Enquanto se passar a mão na cabeça do que está errado, o resultado será sempre tapa na cara da torcida, com temos sofrido desde 2010!!!

  2. Paulo Pontes gostaria de saber sua opinião sobre o futuro presidente do SPFC pelo que estou acompanhando em outro blog aqui o Alexandre Zanquetta está bancando o Casares como o nove presidente do SPFC, o que você me diz a respeito desse cidadão, os comentários no outro site são totalmente contra ele e a maioria da torcida queria o Marco Aureilo Cunha ” que pelo visto não tem força para brigar com Casares” qual a sua opinião sobre esse assunto, já que você também acompanha de perto os bastidores ai.

  3. Dando uma de Beto, com vênias…
    Na quinta o tricolor deveria mentalizar uma jogo para 20 ou 30 minutos.
    Assim como fez contra a Ponte, logo de início, partir pra cima e sufocar, com perdão do trocadilho, os peruanos. Se conseguirem jogar intensamente por 20 minutos e tiverem tranquilidade na hora de finalizar, poderão fazer um resultado de mais de um gol e, depois, . . . tic taca, pra lá; tic taca, pra cá. Todo mundo atrás da linha da bola e “bumba meu boi”.
    Seria importantíssimo ganhar a primeira fora de casa para embalar nos próximos 2 jogos no Morumbi e, quem sabe, ir para o returno classificado. . .

  4. Inacreditável o comentário de alguns aqui. Na boa PP, tem entendido aqui louco pro sp tomar uma naba pra vir aqui escrever “eu avisei”, sp tá jogando bola pra caralho….tirando o Flamengo, quem tá jogando bem no Brasil? E ainda tem gente falando que não confia no trenero, vao se lascar !!

    • Exatamente, tem gente que quando ganha , fala que foi sorte, quando perde, fica todo feliz…”eu tinha razão!!”
      Torcedores modinha!
      Torcer para time campeão é fácil, quero ver aguentar a bronca nas crises…
      Aqui é SÃO PAULO…na vitória e na derrota!!

  5. Campeonato paulista nao e parametro para nada, ja foi, como ja fomos os donos da bola respeitados e temidos. Hoje, apenas lenda.
    A Libertadores nos dara a resposta, tambem nao confio no trabalho do atual trenero.
    Tenho no nosso meio campo nosso principal obstaculo para sermos um time competitivo. Muitos dirao, ali temos o mestre, mestre de que, dos passes laterais e nao das assistencias e jogadas desconcertantes, e um volante que aparece, aparece sim, mas e um meio termo, nao decide, finaliza mal, outro de passes inconsequentes e por fim o Gomes, ainda mais letal, mas por nao se medalhao e sempre deslocado fora do seu potencial. Hernanes, de segundo volante iria bem, vindo de traz, ali ajuda e muito. Vamos esperar, por surpresas nao por milagres e muito menos fe, com essa turma.

  6. Evolução houve ofensiva, defensiva é uma lástima. O time sempre fica exposto. Se fosse Sidao estaríamos na zona de rebaixamento.

    Espero que com o clima de Libertadores o time acorde na marcação e evite tomar contra ataque bobos.

    Lembrando que Paulista só é pra ser levado em consideração clássicos e fase final. E esse time não venceu clássicos!!!

    Torcer vamos e muito, mas é preciso vencer clássico e ser campeão.

    O SPFC PRECISA SER CAMPEÃO!

  7. É nítido que o time evoluiu, e ainda há muito que evoluir!

    Temos que melhorar o setor defensivo, não podemos oferecer tantas chances ao adversário como tem ocorrido, um adversário mais qualificado pode nos impor uma derrota.

    Não me agrada Pablo e Pato jogando juntos, entendo que eles ocupam o mesmo espaço e mesmo muitos “torcendo o nariz” entendo que Anthony ainda é a melhor opção, nenhum clube Europeu iria pagar o que pagou por esse jogador se ele não tivesse qualidade!!!

    Pelo lado esquerdo Vitor Bueno após sua contratação em definitivo caiu muito de produção, ele que pra mim foi o jogador mais regular da temporada passada, está devendo nessa temporada além de ter pra mim quê, Everton tem espaço nesse time, jogador agudo que corre muito o tempo todo, ataca e defende muito bem poderia ser mais utilizado pelo treinador!

    Por fim nas entrevistas vejo o Diniz muito Lúcido para analisar o time, ele realmente enxerga os nossos defeitos, porém ou trabalha pouco ou trabalha mal para corrigí-los, não é possível perder tantos gols assim e o time continuar oferecendo chances para o adversário totalmente batido no jogo como foi a Ponte Preta.

    Essa estréia na libertadores é uma pena ser na altitude por que tenho certeza que em condições normais o time iria ganhar o jogo, espero que o fator altitude não prejudique o time!

  8. O time ainda precisa de ajustes. Mas é óbvio que melhorou muito seu futebol. Contudo, o Paulistinha não é um parâmetro seguro para avaliar a efetiva performance do time. Com o início da Libertadores teremos um indicador seguro do que seremos capazes. De reseto, eu ainda continuo esperando aquele Pablo, que foi contratado do Patético Paranaense, entrar em campo.

  9. A estreia na libertadores soh preocupa por causa da altitude, porque esse time do Binacional deve ser o saco de pancadas do grupo. A preparação física eh muito importante na altitude, faltará gás e se não matar o jogo no primeiro tempo, será um problema no segundo, pois muito jogador perde o gás.
    Com relação ao jogo de hoje, fez lembrar de grandes esquadrões do SPFC de tempos passados, isso até os 20 do segundo tempo, depois relaxou e voltou a ser o SPFC da última década, sonolento e desinteressado, espero que isso não se repita mais.

  10. A minha opinião é a mesma, esse time vem crescendo aos poucos. Se vamos ser campeões ninguém sabe, mas vamos dar muito trabalho para os adversários, isso eu tenho certeza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.