O empate de sábado: gols perdidos, arbitragem…

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, não posso ser incoerente em relação à minha opinião. Portanto o empate contra o Corinthians no Morumbi, sábado, foi um resultado ruim para o São Paulo. Assim como achei bom o empate com o Palmeiras, ainda que em Araraquara, mas um clássico com torcida única, não posso achar bom o empate no Morumbi,

Temos com adicionais deste mau resultado o fato do Corinthians ter entrado em campo abalado psicologicamente com a recente eliminação da Libertadores e o fato do time ainda estar sendo remontado, enquanto o São Paulo manteve toda sua estrutura do ano passado.

Isso no entanto não me tira da mente que estamos evoluindo, que o time tem jogado bem, pressionado o adversário. Nos 90 minutos de sábado, o Corinthians foi melhor e pressionou dos 40 aos 45 do primeiro tempo e nos últimos dez minutos de jogo. Ou seja: 15 minutos do total de 90. De resto o São Paulo dominou e criou chances.

O que não pode é o Pato perder o gol que perdeu, cara a cara com Cássio; ou Hernanes que poderia chutar de primeira, mas preferiu entrar de bola e tudo e perdeu a chance; ou Pablo, que bateu com ângulo da entrada da área, mas para fora. O cenário, portanto, se repetiu: o time cria, mas não marca.

Outro agravante que explica – não justifica – o empate é a arbitragem. Foi um escândalo. Vim observando o jogo todo. Três faltas no primeiro tempo. Duas para o São Paulo, uma para o Corinthians. O São Paulo bateu as faltas rapidamente, ele mandou voltar. O Corinthians bateu a falta rapidamente, ele deixou seguir.

Aí teve o pênalti. Não houvesse ele marcado uma falta idêntica a favor do Corinthians dois minutos antes, eu até poderia entender que era uma questão de interpretação. Mas foi muito evidente, escandaloso. Isso também explica – não justifica – o empate.

Então é assim: acho que o time está evoluindo, que o trabalho de Fernando Diniz começa a aparecer. Mas precisa marcar gols. Se colocar a bola para dentro, não vamos chegar a lugar nenhum. Eu continuo acreditando.

14 comentários em “O empate de sábado: gols perdidos, arbitragem…

  1. chance real com DINIZ numeros : chance de ganhar o paulista 22%

    chance de ganhar brasileiro 0,00%

    chance de ganhar copa do brasil 000%

    chance de ganhar libertadores 00,00%

    valer apena ficar com DINIz?

    obs : termos o terceiro melhor time do brasil

    SPFC bem treinado termos chances de 80% de ganhar dois titulo esse ano

  2. Em nenhum dos trabalhos como treinador, o Fernando Diniz atingiu um aproveitamento de 60%.

    Para ficar nos últimos 5 clubes dirigidos:

    Audax: 112 jogos, 50 vitórias, 31 empates e 31 derrotas. 53.87%

    Oeste: 37 jogos, 9 Vitórias, 16 empates e 12 derrotas. 38.74%

    Atlético PR: 21 jogos, 5 vitórias, 7 empates e 9 derrotas. 34.92%

    Fluminense: 44 jogos, 18 vitórias, 11 empates e 15 derrotas. 49.24%

    São Paulo: 21 jogos, 9 vitórias, 6 empates e 6 derrotas. 52.38%

    Pontos relevantes:
    1 – Em NENHUM desses 5 últimos clubes, ele atingiu 50% de vitórias em relação ao número total de jogos.

    2- São 235 jogos nos 5 últimos clubes, sendo 91 vitórias, 71 empates e 73 derrotas.

    Paulo Pontes, os números mostram que não existe essa evolução que você tem falado, ele está na média do que sempre foi.

    Em 2019 o São Paulo acabou o ano fazendo mais partidas do que gols, 2020 não está sendo diferente, são 6 jogos no Paulista, e 6 gols marcados, uma vergonha.

    Estou torcendo de verdade para o São Paulo ficar fora das fases finais do Paulista, assim esse técnico medíocre pode ser demitido, e não vai atrapalhar na libertadores.

    Chega desse assunto de arbitragem, está sendo uma bela desculpa para esse trabalho horroroso.

    • Retrospecto de acordo com o clube que o esta bancando. COADJUVANTE, somos mesmo um timeko de segundo escalao, imposicao do grupo ordinario du le KU & demais. Nos torcedores nao merecemos, mas Ray & cia, estao felizes. Entao …

  3. Eu sou dos que acham que o Diniz não tem culpa, sou dos que questionam qual é a culpa do Diniz se o pato me perde um gol daqueles? qual a culpa do Diniz se o Hernanes sai na cara do gol pra chutar e prefere fazer algo que ngm entendeu e nem ele ? Estava no estádio e na hora achei que era o Vitor Bueno e quis ajeitar pro “pé bom”. Eu tenho fé que a bola vai começar a entrar , tenho ouvido o podcast posse de bola da UOL e o Mauro levantou 2 pontos interessantes: 1- problema de ataque do são Paulo vem bem antes do Diniz;
    2- pra quem não está satisfeito com Diniz prefere quem ? Mano menezes? Felipão? Carile? Roger Machado? Me dá náusea só de pensar no meu tricolor sendo treinado por esses perebas…

    • Verdade, No atlético PR ele também não teve culpa, no Fluminense também não.

      No Fluminense o aproveitamento foi de 49,24%, no Atlético PR 34,92%, no São Paulo está em 52,38%.

        • Um técnico que faça o São Paulo ter alguma chance de voltar a ser campeão. Não é porque o São Paulo trocou de técnico várias vezes nos último anos, que vai ter de ficar amarrado com esse técnico medíocre.

          Fernando Diniz é abaixo da média dos treinadores brasileiros, e olha que o Brasil anda mal de técnico.

  4. O Campeonato Paulista é a nossa única oportunidade real de título este ano, e já estamos deixando escapar.

    Para garantir a semifinal (jogo único) em casa precisamos fechar a fase de classificação como primeiro ou segundo na classificação geral.

    Perdemos gols, perdemos pontos e reclamamos da arbitragem. Culpar a arbitragem pelo nosso fracasso é tudo o que Leco quer para desviar o foco de um elenco mal montado, desequilibrado e com deficiências claras como a falta de um meia-armador.

    Faltam 6 rodadas, provavelmente terminaremos em primeiro do grupo mas dificilmente entre os dois primeiros do geral. Diniz tem que treinar os atletas para que melhorem a eficiência das finalizações.

    Vamos sempre apoiar o time, mas criticando quando necessário.

  5. Vamos chegar em 2021 e o time do Diniz estará evoluindo, soh que não marca o maior objetivo do futebol: gols!!!

    Técnico medíocre, bem a cara desse ENERGÚMENO presidente e desses vermes que o apoiam!!!

  6. Você não vê o time exposto defensivamente, e um horror ofensivamente?

    Essa tal evolução que vc vê no Diniz, fará o São Paulo ficar fora da fase final do Paulista, e não passar da fase de grupos da Libertadores.

  7. Infelizmente nosso time esta a deriva, nao tem força politica nenhuma nos bastidores da FPF e CBF, imagina colocar um arbitro que nunca dirigiu um jogo desse tamanho, logico que ele ia errar, como no caso do outro que foi afastado por 2 gols mal anulados e penais que nao marcaram, nao quero tb ficar justificando que por causa do arbitro nao ganhamos, nosso time esta errando muito gols, tudo bem que o goleiro esta la para defender e que o Pato tentou tirar o maximo do Cassio, e logico outro erro do arbitro o Cassio resvalou na bola pois tinha endereco certo pelo menos na trave iria bater, mas todos veem o sao paulo com erros de finalizacao demais jogadores querendo entrar na area grande e pequena com bola e tudo nao chuta a gol, tivemos 2 casos assim.
    E digo mais pegamos o time das galinhas abalados com a eliminacao precoce da libertadores um prejuizo enorme ao cofre do time e tinhamos que aproveitar a chance era como bater em bebado e pior se nao fosse o volpi teriamos tomado gols que seria pior ainda.
    Paulista corre o risco de ficarmos fora da outra fase do mata mata, apesar da diretoria desdenhar o paulista mas vale lembrar que muitos anos nao ganhamos esse titulo, alias estamos distante de titulos faz tempo.

  8. Se o apitador tivesse dado o penalti claríssimo.
    Se o penalti fosse convertido.
    Se terminasse 1 a 0.
    Se fosse apenas contra os travecos essa roubalheira.

    Dizer que os apitadores não estão influenciando nos resultados…
    São Paulo não ganha, imprensa faz a festa e os nutelas caem na pilha.
    E não precisa ser entendido em futebol, basta saber que se o apitador não tivesse anulado gols, roubado vários penaltis, etc, o São Paulo teria muitos gols a mais e pelo um gol sofrido a menos.
    Isso aí nem é matemática, quase nem precisa saber fazer conta.

  9. Eu vejo um time exposto, um lateral esquerdo completamente fora de forma, o Hernanes nitidamente envelheceu e um ataque que não machuca os adversários.

    O time até cria chances, mas porque muitos atacam, não por imposição. Defesa completamente exposta. Imaginem se nosso goleiro fosse Sidao ou Denis…

    Parte da torcida já virou o nariz para o estagiário e enquanto isso mais um campeonato vai indo pro espaço!

    Quanto a arbitragem, se dá porque nosso presidente e nosso diretor de futebol são frouxos. Troquem o Raí o Lugano em suas respectivas funções e isso começa a mudar. Ou tire o time do campeonato!!! Algo drástico tem que ser feito!!!

  10. Cansei de choradeiras contra arbitragens, trenero e jogadores.
    Nada justifica uma diretoria omissa em todos esses quesitos.
    A realidade e unica, estamos no caminho certo para mais um ano de desastres anunciados, e ainda apoiado por gente que entende.
    Entendo pouco, como a maioria, mas estamos no caminho errado novamente.
    Solucoes, nao sao mesmo para nos, e sim para os citados acima que agem como se estivesse tudo na melhor. Somos mesmo um timeco a caminho e em busca do nada. Nosso goleiro foi nota 10, entao falei demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.