São Paulo foi operado em empate com Novorizontino

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, poucas vezes presenciei algo tão acintoso, de flagrante incapacidade atrelada a má índole de um trio de arbitragem. Aliás, vou falar de uma dupla de arbitragem, pois o bandeira que estava acompanhando a defesa do São Paulo no primeiro tempo nada teve a ver com a lambança feita.

Os erros, que classifico como roubo também no Morumbi, desrespeitaram o torcedor, o jogador, o clube e o próprio futebol. Não há esporte que sobreviva com pessoas da estirpe deste juiz e do bandeirinha que anulou os dois gols legítimos de Alexandre Pato.

O São Paulo empatou 1 a 1 com o Novorizontino. O placar moral seria, no mínimo, 4 a 1. Dois gols legítimos anulados; três pênaltis claros não marcados. E vejam que considero 4 a 1 porque seriam os dois gols de Pato e considero que o São Paulo poderia desperdiçar dois dos três pênaltis. Se convertesse todos seria 6 a 1.

A superioridade do time foi flagrante. O goleiro Thiago Volpi não fez uma única defesa. Reconheço que o time esteve aberto a contra-ataques, mas vi uma rapidez muito grande na recuperação do time, na transição ataque defesa, a ponto de não permitir uma única chance de gol para o time do interior – a única que a defesa não chegou, saiu o gol -.

Vi muitas críticas de torcedores pelo fato do São Paulo não ter vencido o time reserva do Novorizontino. Mas convenhamos: com todos estes ingredientes colocados no cardápio molhado do Morumbi, é possível criticar o time? Sem contar os erros que nos tiraram a vitória, há ainda a presença do goleiro Oliveira, com, no mínimo, quatro defesas impressionantes, evitando gols do São Paulo.

Foi um massacre. Aliás, foram dois massacres: o do São Paulo contra o Novorizontino, e o da arbitragem contra o São Paulo.

Apesar de reconhecer que a imprensa, em sua maioria, tratou o assunto como deveria ser tratado, vi alguns sites colocando que a arbitragem foi polêmica. Ridículo. Não teve nada de polêmica. Teve de incompetência e assalto, isso sim.

Espero que a diretoria faça o que tem que ser feito. Raí foi correto ao ir à zona mista e detonar a arbitragem para a imprensa; Lugano foi correto em detonar a arbitragem em suas redes sociais; mas falta o principal: Leco tem que ir à Federação Paulista de Futebol, exigir providências, romper com a FPF e colocar o time reserva – ou sub-20 – para disputar o restante do Paulista. Mas acho que aí já é pedir demais para essa diretoria.

Não aceito críticas de impotência do time no jogo desta segunda-feira. Nenhum time consegue jogar contra uma arbitragem tão danosa quando a que tivemos nesse jogo. Por isso continuo vendo, sim, evolução no time. Sigamos em frente.

9 comentários em “São Paulo foi operado em empate com Novorizontino

  1. Nao foi o juizao, bandeiras e fpf, que nos operaram.
    Fomos roubados, sim, clarissimo, mas isso nao justifica o pessimo esquema tatico que vem sendo empregado. O adversario era um time de segundo escalao, ainda com a maioria reservas, segundo dizem, dizem, nao acompanho o Novo Horizontino, mas e um time simples, do interior. Agora, veio e jogou em cima do que se propos e sabia, bola para seu ponta direita, o mapa da mina e o contra-ataque, um time simples que tem saida, uma bola e pronto. Nossa zaga ta vulneravel, nosso trenero conseguiu destruir nosso melhor, a defeza, a defeza esta exposta e o resto do time joga pelo individualismo de cada um. Assim, vamos continuar reclamando, reclamando, sim de um esquema tatico condizente, nao com esse ai, que nos expoem a mais vexames. Somos, sim, o time dos vexames e pelo jeito continuaremos, nessa direcao.

  2. A única coisa que espero do Leco é que acabe seu mandato sem grandes prejuízos ao Clube!!!

    Nosso próximo presidente vai levar pelo menos 2 anos pra tentar organizar a bagunça deixada por esse presidente escroto!!!

    Vai deixar o clube com uma dívida imensa e não vai deixar nenhum bom jogador na base para ajudar em uma possível venda, temos apenas o Galeano e Só!!!

    Sobre romper com a federação e colocar time Sub-20, acho prematuro qualquer tomada de decisão sem que haja tempo para alguma ação da federação Paulista no caso!!!!

    Sobre evolução do time contra o time reserva do poderoso Novo Horizontino… Não consegui enxergar, espero que eu esteja errado, mas a única coisa que vi foi um time dando muito espaço para contra-ataque….

    Mas está muito cedo para qualquer tipo de análise seja negativa ou positiva, acredito que a partir do oitavo ou até mesmo décimo jogo vamos poder ter uma noção se evoluímos ou não!!!

  3. Isso é só mais uma amostra que nosso são Paulo não tem nem força politica, pq se tivesse mesmo jamais um juizinho e bandeirinha de 5a categoria iria fazer isso em casa, queria ver se esses ai fazem na casa das galinhas e dos porcos, fazem nada.
    Agora tirando esse parte do roubo descarado, mais uma vez nosso time carece de bons atacantes que finalizem direito estejam mais presente, vejo um desespero na área querendo fazer o gol a qualquer custo.
    Outro coisa FPF e CBF tudo farinha do mesmo saco, duas entidades sem credibilidade nenhuma.

  4. Quero dar os parabéns ao Raí, ontem ele foi diretor de futebol!!! Faltou dar soco na mesa e tal, mas isso seria pedir demais.

    Mas precisamos tomar uma providência drástica nesse caso!!

  5. Dois canalhas enviados dessa federação corintiana de futebol, estavam lá pra cumprirem uma missão que alguém passou de cima, muitos suspeitos e safados.
    Que o SPFC rompa com essa federação safada que a anos vem prejudicando todos os grandes, menos o Curica que ela proteje.
    Deve ter dedo daquele marginal envolvido do LAVA JATO, o cara de areia mijada safado. Pode ver que roubaram o Santos domingo, o assalto começou cedo.

    Lecú e conselheiros vendidos, se mexam contra essa corrupta federação!!!

  6. Esses dois precisam ser investigados.
    A coisa foi muito acintosa. Eles nem tentaram disfarçar. Quem indicou a turma também precisa ser investigado.
    Tem um ingrediente não colocado no texto: os risinhos irônicos do safado ao roubar com a clara intenção de enervar os jogadores do São Paulo.
    A arbitragem foi sim caso de polícia. Tem mais coisa embaixo desse angu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.