Na primeira derrota do ano, São Paulo foi superior. E a arbitragem…

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, O São Paulo conheceu em Santo André sua primeira derrota no ano. Um dos três únicos invictos, até ontem, no Campeonato Paulista, o Tricolor foi batido pela equipe do ABD por 2 a 1, debaixo de muita chuva e um gramado completamente encharcado.

Como eu digo sempre, campo encharcado, sol forte, chuva forte, bola pesada, bola diferente, frio, tudo é comum para as duas equipes. Erros de arbitragem não. De novo tivemos erros contra nós. O primeiro gol do Santo André foi irregular. Houve um pênalti não marcado a nosso favor.

De novo vou na contramão de todos que comentam no Tricolornaweb. Não vejo um fim de mundo, nem risco algum. O São Paulo, assim como o fez contra o Novorizontino, massacrou o Santo André. Vitor Bueno perdeu um gol absurdo; Pablo perdeu outro; Fernando Henrique fez grandes defesas.

O que eu quero dizer com isso? Que o time está criando, está finalizando. Só não está acertando o gol. E isso requer treinamento.

Semana passada trouxemos a informação que, resolvidas as questões de saída de bola e criação, o time treinava finalização. então precisa treinar muito mais.

Nesse Campeonato Paulista, de acordo com o Futstats, o São Paulo chutou 100 vezes ao gol. Mas marcou apenas seis vezes. É muito pouco.

Fernando Diniz precisa acertar a defesa, que sem Bruno Alves ficou uma peneira. Menos mal que ele enfrenta o Corinthians. E para completar, não acho que estamos no caminho errado. Eu só não sou desesperado por resultados. Não quero que o São Paulo se equivalha a Ceará e Botafogo, por exemplo, que já trocaram seus treinadores este ano. Síndrome de time pequeno.

Meu prazo é 05 de março. Por mais que eu queira que o time faça do Campeonato Paulista uma Libertadores, não me parece que o São Paulo ficará fora da fase decisiva do Campeonato.

Portanto, sem desespero agora.

13 comentários em “Na primeira derrota do ano, São Paulo foi superior. E a arbitragem…

  1. Paulo Pontes, qual será o prazo para você pedir a demissão do Diniz? Após a eliminação na fase de grupo da libertadores? após a eliminação no Paulista? no final do ano, após perder todas as competições disputadas?

  2. Fui o primeiro , nesta coluna a me manifestar contra a contratação do Diniz, porém não é hora de troca- lo por outro técnico. Se Pato e Pablo não fazem e perdem gols , independe do Diniz para voltar a serem goleadores, pois esquema tático está funcionando para o gol. Acho que os dois estão sentados em berço esplêndido, deveriam treinar constantemente, nas horas vazias , bolas para o gol. Seguir ex do que fez Rogério Ceni

  3. Caro Paulo Pontes,
    Respeito suas opiniões e linha editorial, mas você já deu a resposta em seu texto. Finalizamos 100 vezes para marcar 6 gols (média de 1 gol a cada 17 finalizações). Os times de série A tem média de 1 gol a cada 7 finalizações por dados que eu li há algum tempo. Estamos sendo pouco eficientes. Estamos perdendo pontos devido a nossos erros.

    Ficar reclamando de arbitragem soa como choro de mau perdedor.
    Quero que Diniz continue e trabalhe para melhorar a pontaria de nossos atacantes. Como torcedores conscientes temos que exigir o melhor desempenho de nosso time. Arbitragem é assunto para as antigas “mesas redondas” tão decadentes. Um abraço.

  4. Vou concordar com o PP, não acho que o são Paulo do Diniz tá essa desgraça toda que a torcida fica pintando, não é culpa dele que o Vitor Bueno me perde um gol daquele e que a juizada tá metendo a mão. Acho que o Diniz precisa arrumar algumas coisas pontuais….como A avenida Reinaldo por exemplo, no mais, tirando o Flamengo duvido que tem alguém mto melhor no Brasil hj.

  5. Paulo, amigo, sinceramente, eu gostaria muito de ter essa sua fé no trabalho do Diniz. Contudo, sou uma cara dotado de um raciocínio cartesiano demais para acreditar que vai dar certo. Começando pelo respectivo currículo, o Diniz NUNCA deveria ter sido contratado … Suas passagens por grandes clubes foram um fiasco. Minelli, Cilinho, Telê e Muricy chegaram ao cargo de treinador com muita experiência e com currículos elogiáveis. O Diniz, como pessoa, deve ter lá suas virtudes, mas como treinador, como diria meu falecido avô, ainda vai ter que comer muita farofa e tomar muito caldo de cana…

  6. Entao vou na contra-mao do hermano, PP.
    Um time bem treinado supera campo molhado, arbitragem e tudo mais, so nao supera jogadores mal posicionados e um esquema tatico vulneravel, seja com o titulares ou com reservas. Olhem que estamos jogando com times do segundo escalao, ai ficara mais dificil ainda quando sofrermos esses mesmos problemas.
    E evidente que nosso esquema tatico faz agua, e vulneravel, ainda mais quando vejo o MAESTRO do time jogando enfiado entre os zagueiros passando N a bola para la e para ca, uma delicia, la na frente o Hernanes quando na minha visao seria o contraio, isso apenas para exemplificar, o time esta evoluindo, sim, para mais vexames com o carimbo de muitos apaixonados. Apaixonado, ja fui, com times senssacionais que jogavam bola sempre, contra juizes, chuva ou o raio que o parta. Hoje, nomes e paparicacao.

  7. O Flamengo percebendo que não iria dar certo o trabalho do Abel Braga, fez a troca no início da temporada, e o final da história você já sabe.

    Porque não pega como exemplo o que o Flamengo fez? ou você vê o São Paulo de hoje como Ceará e Botafogo?

    Você não consegue dar 5 motivos que justifique a permanência do Fernando Diniz. Não Passa de abril.

    • João esse projeto de técnico, trazido pela panela do Daniel Alves com anuência do Administrador de ONG não poderia nunca ter sido cogitado…

      Time pequeno já somos, haja visto o “técnico”, qual trabalho ele fez para estar aqui? Somos apenas um clube de grande torcida e história!!

      Vão morrer abraçado com a aberração Diniz! Igual foi com Jardine!!!

  8. Todo mundo sabe que Diniz não emplaca abril e se emplacar será uma catástrofe o Brasileirão!!!!

    Thiago Volpi armando no campo de ataque, Arboleda cruzando… acho que fiquei louco ou vejo outro jogo!!

    Pra mim, como time, está uma descomunal bagunça!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*