Longe do ideal, time está evoluindo

Amigo são-paulino, leitor do Tricornaweb, vi os comentários aqui no site e nas redes sociais e continuo achando que o pessimismo exagerado está imperando, com muita força, em nossa torcida. Se ganha um jogo, ganhou, porque o adversário é fraco. Se perde, é porque nosso time é muito fraco.

Empatamos um clássico contra o Palmeiras, com mando do adversário, ou seja, torcida única contra, empatamos, jogando melhor em vários momentos da partida e só ouvi reclamações. Ganhamos ontem da Ferroviária, em Araraquara, de virada, mostrando que o time não se abateu quando tomou o gol, e continuei lendo e ouvindo lamentações.

Estamos esquecendo que esse é apenas o terceiro jogo pós pré-temporada, que o preparo físico ainda não é o ideal – aliás, está longe de ser alcaçado – e que a qualidade técnica padece desta falta de estágio físico.

Quando sofreu o gol, o São Paulo já tinha perdido duas oportunidades com Pato (uma que o goleiro defendeu e outra que foi no travessão, uma com Pablo. Depois que sofremos o gol o time não se abateu, foi para cima e logo empatou, um golaço de Hernanes.

Começou o segundo tempo e viramos o jogo. O São Paulo continuou conduzindo as ações, apesar da Ferroviária ter sido obrigada a sair para o jogo.

Na realidade, nosso sofrimento maior foi nos últimos minutos, quando o recuo foi excessivo e a Ferroviária chegou a ter uma chance clara aos 48 minutos. E acho que, bem treinado, o time que começou ontem tem que ser o titular para sempre.

Mas no balanço, a vitória foi importante e se olharmos a tabela de classificação geral, só estamos atrás do Santo André, que fez três jogos e teve três vitórias. E estamos reclamando do time, que não rende, que isso e aquilo.

Repito: não estamos jogando o futebol dos sonhos. Mas eu quero isso? Nesse momento, o que eu quero são vitórias e títulos. O resto a gente vê depois.

9 comentários em “Longe do ideal, time está evoluindo

  1. Paulo Pontes respeito tudo que vc escreve, um são paulino de verdade e otimista.
    Não acredito que seja pessimismo demais, mas no meu caso sou muito realista, sei que tens muita experiência e acompanha dia a dia nosso são Paulo e temos que acreditar ate o fim que vai dar certo seja com Diniz como treinador ou seja com outro seja com esses jogadores que temos ou com outros.
    Mas o que me deixa mais preocupado e ai esta a minha realidade é como o time tem se comportado diante dos adversários, concordo que houve um melhora mas muito pouco analisando que esse time é o mesmo do ano passado e o Diniz não chegou ontem já esta com o time já um tempo.
    E vejo um time que perde muito gols, não temos aquele finalizador de verdade, e vejo tb um time sendo engolido por jogadas dos adversários muito fácil e se não fosse Volpi não sei se teríamos 2 vitorias e 1 empate.
    Mas como todo são paulino de coração que ama de verdade vai confiar ate o fim na alegria ou na tristeza mas não me iludo ate para não ser pego de surpresa, sabe o time não passa confiança, vc disse do jogo do palmeiras que foi mando deles e torcida única, mas foi campo neutro não era na arena.
    E que tb preocupa é essa divida do são Paulo que infelizmente se não vender algum jogador vai atrasar salários ou direito de imagem como já aconteceu tempos atrás.

  2. Assim pensa o internauta:

    “Eu vou deliberadamente entrar no site de um jornalista, ir até um texto opinativo e discordar agressivamente de tudo o que eu ler.”

  3. Se alguém pode me explica .

    COMO É QUE ALGUÉM APOIA UM TRABALHO DE UM TREINADOR QUE ELE SABE QUE VAI DA ERRADO ?

    OUTRA COISA QUE EU NÃO ENTENDO É: COMO UM CLUBE QUE QUER SER CAMPEÃO ECONTRATA UM TREINADOR QUE NÃO TEM CAPACIDADE ALGUMA DE SER CAMPEÃO E AINDA APOIA O TRABALHO DESSE TREINADOR ?

    DIA 5 DE MARÇO começa o ano futebolístico do SPFC

    SPFC VOCÊ É MUITO GRANDE

  4. Em relação ao ano passado o time é bem melhor mas não faz frente p Flamengo, Grêmio, Boca Junior, River, Atlético Paranaense….
    Então libertadores só se for milagre mas estou começando a achar q podemos ser campeão do estadual e chegar entre os 4 no Brasileirão com certa tranquilidade.

  5. O engraçado é que após o jogo do Água Santa e antes do jogo contra o Palmeiras, vc disse que não era parâmetro para nada, certamente estava com receio do São Paulo levar mais uma pancada.

    Agora que ganhou da Ferroviária, que é tão ruim qto o água Santa, vc viu evolução?

    Não é possível que você não tenha percebido a peneira que é o sistema defensivo do São Paulo. Com a fragilidade técnica que tem, a Ferroviária chegou várias vezes, e quase empatou no final.

    É sério que você acha que esse futebol enceradeira, sem velocidade no ataque, e sem consistência defensiva vai fazer o São Paulo campeão? Tá de brincadeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.