O São Paulo consegue se superar nas vergonhas

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo se supera nas vergonhas. Empatar com CSA, perder do Goiás no Morumbi, não pode ter outra classificação.

Impressionante como, pouco, nos aproximamos da Portuguesa, com todo o respeito que a Lusa me mereça. Mas lembram-se como era esse time: quando todo o mundo achava que ia ganhar, perdia; quando todos achavam que iria perder, ganhava.

O São Paulo está exatamente assim. Da mesma forma como foi capaz de ter esses resultados ridículos, teve, também, uma brilhante vitória contra o Athlético-PR, em Curitiba. E, de repente, pode ganhar do Flamengo sábado, no Maracanã.

Esse não é o desempenho que se espera de um time que quer ser campeão. Ou que ao menos a torcida espera que seja campeão.

Cuca não teve explicação. Os números mostraram que o São Paulo levantou 37 bolas na área, foram 40 incursões. Bem, tudo isso e não conseguiu marcar um mísero gol, então é incompetência demais. Ou estão querendo fritar o treinador. Das duas, uma.

Nossa realidade está absolutamente estampada: brigamos para chegar no G-4, ou para nos manter no G-6. Desculpem aqueles que me ironizaram por eu ainda ter algum otimismo guardado lá no fundo da alma, dignificando o fato de ser torcedor do Clube da Fé, de que poderíamos, ainda brigar pelo título. Tentei, fui otimista, tive fé, mas acabou. Pode ganhar de 5 a 0 do Flamengo sábado. Até o final vou sonhar com a briga pelo G-4, sabendo que nossa realidade não passa do G-6. Não por não termos um time bom, talvez um dos melhores do País. Mas porque não fatos que se sucedem que a própria razão desconhece.

Triste São Paulo. Triste torcedor do São Paulo.

13 comentários em “O São Paulo consegue se superar nas vergonhas

  1. Dica para a diretoria.
    Hora de enquadrar a Adidas, terceiro uniforme feio, uniforme de treinamento feio, casaco , calça, tudo feio.
    Onde já se viu, tudo em azul, o que tem a ver com o tricolor?
    Fora o símbolo sem as cores.
    Puta azar, devolvam nossa origem!

  2. Entra ano e sai ano e continuamos no mesmo marasmo…..acho que tem um urubu enterrado no Morumbi.
    Time virou pequeno já há anos. Os jogadores, comissão técnica e comissão médica não entenderam o tamanho do clube. Triste!!!

  3. Agora é com você RAÍ .

    RAÍ, se você não tem coragem de cobrar para valer uma meta(G3 DO BRASILEIRÃO) para esse bando de preguiçosos , peça para sair assim como fez o cuca ou seja tenha um pouquinho de respeito por esse clube a vá embora .

    Quando um time não tem padrão tático nem variações de jogada etc . isso é culpa do treinador e ele deve se cobrado por isso .(solução : quando não consegui dar padrão nesse caso treinador tem que ser demitido.

    Quando um time tocar errado , faz cruzamento errado , chuta errado ,marca errado . isso é culpa dos jogadores e eles devem ser comprado por isso ( solução : obrigar cada jogador depois do treino técnico a ficar aprimorando seus fundamentos todos os dias .

    95% de chance de Rogerio ceni sair do cruzeiro ainda hoje e acerta com o são Paulo

    Que ajudar o são Paulo de verdade PAULO PONTES comece a cobrar esses bando de preguiçosos o G4 do brasileirão no seus editoriais .

  4. vou ser sincero, sobre o elenco hoje não temos com que nos queixar.
    porém, quando teremos todo ele a disposição? nas férias de dezembro?
    será que a diretoria não fica incomodada com isso? cara não vejo outro time com tantos desfalques durante todo o ano. e isso a 3 ou 4 anos seguidos.
    não é possível que isso seja normal.
    isso sem tirar a responsabilidade do cuca, pq com ruanfran e dani Alves escalar vinicius na lateral só pode ser piada de mal gosto.
    espero que o novo treinador tente mudar outras áreas como tche tche o intocável. coloque o Liziero pra jogar que é bem mais criativo, pode ate recuar o tche tche mais ele para criação não dá.

  5. Quem contrata uma anta & antinha, e porque gosta de ressuscitar zumbis. Agora o zumbi, e mesmo quem os contratou.
    Tem raiva da organizacao que comanda e quer mesmo ve-la ainda mais destruida.
    Nosso SPFC, ja era, nas maos desses bandidos le Ku $ cia + confie em mim,
    acabou. Acreditar neles, fica impossivel.

  6. Vergonha.
    É isso, vergonha.
    Vegonha de um time que não ganha nada relevante há 11 anos, enquanto rivais com menos estrutura, menos dinheiro e menos tradição dividiram as conquistas.

    Vergonha de um diretor executivo que contratou em dois anos mais de 30 atletas com baixíssimo índice de sucesso.

    Vergonha de um presidente que conduz um dos maiores clubes do país como se fosse sua propriedade. Opa! Isso não!
    Para trabalhar na sua empresa com certeza o presidente contrata por critérios de competência técnica e não para pagar favores políticos.

    Vergonha de um Conselho Deliberativo que se curva à vontade desse presidente por medo de perder seus benefícios e status.

    A péssima gestão do SPFC nos últimos anos está escancarada nos demonstrativos financeiros e nas matérias veiculadas pela imprensa. Ajustes são necessários no Estatuto para eliminar os super poderes do presidente. A eleição direta pelos sócios é necessária para quebrar esse sistema viciado de troca de favores. Sem mudanças estruturais nos aproximaremos rapidamente da falência total.

  7. Chega uma hora não conseguimos dizer mais nada. São tantos os vexames. Tanta falta de brio, de dignidade daqueles que são responsáveis por isso que levam a gente ficar num torpor, numa letargia sem igual. Desânimo e desilusão. Evidente futebol é feito de vitórias e derrotas, de títulos. Nossa história, nesses últimos dez anos só temos conhecido as derrotas e esses notórios vexames. Vitórias, claro, temos tido, mas nenhum título, a exceção daquela minguada Sul-americana. Éramos gigante, um clube soberano, hoje, reféns de oportunistas e incompetentes. Todos eles, dirigentes, comissões técnicas e sobretudo jogadores. Uma lástima. Um desastre. Triste São Paulo que um dia foi futebol clube.

  8. Vergonha pouca é bobagem ate a eliminacao dos Curicas nao repercutiu tanto pq ja estavam eliminados mesmo desde o primeiro jogo, mas perder para o Goias, empatar contra CSA, ja sao 7 pontos jogados no lixo, ontem depois que tomamos o gol eu tb nao assisti mais, so fui ver o resultado final pelo site mais tarde e chega de vergonha.
    E se o Cuca tivesse um pouco de vergonha, brio, culhao ja teria pedido seu desligamento pq nao da ele nao vai conseguir por esse time para jogar, pode dar para ele o time do Flamengo ele nao iria conseguir dirigir, ja perdeu a mao de como deve dirigir um time, como dizem esta ultrapassado em tudo.
    Contrata o Fernando Diniz e da tempo a ele para treinar vcs vao ver esse time voar, e logico tem que dar carta branca, se tiver algum jogador nao cumprindo o que é treinado é banco sem dó nao importa quem seja, nao importa se precisara colocar mais jogadores da base para completar o time, mas tem que ser visto isso logo, 2o turno comecou, e daqui a pouco se esperar muito ja era, ja acho que na proxima rodada cairemos para 7o ou 8o lugar com a derrota para o Flamengo, podemos ate ser time da fé sermos otimistas ao extremo mas nao ganha do Flamengo só se juiz ajudar, o time inteiro do flamengo dar um dor de barriga, vai ser um massacre, pq eles nao vao querer deixar o os times de baixo encostar muito.

  9. Essa de ganhar de 5 x 0 foi a melhor kkkkk CSA e Goiás que tomou 6 Flamengo mostra que são Paulo está no alto da tabela por acaso não vou citar nomes mas ali falta vergonha na cara para marmanjo com salário alto honrar manto sagrado

  10. Digo e repito. Grande problema do Leco é não ter saco roxo pra peitar a torcida. Cara quer agradar todo mundo tem que vender sorvete, torcedor só da palpite errado. O São Paulo tem contratado nos últimos anos só pra agradar torcedor e vender camisa. Jogadores em declínio técnico e físico ganhando fortunas (Hernanes, Pato,Lugano). Pasmem tinha gente pedindo Ganso ! O Daniel Alves é uma contratação que eu vou esperar ainda o resultado, acho que tecnicamente ele é indiscutível, mas pro grupo a longo prazo não será uma boa. Imagine que recentemente estávamos com salários atrasados ai seu chefe contrata um jogador a peso de ouro, isso não repercute bem no grupo. Coloca um ex jogador na direção sem experiência nenhuma em gestão a troco de que ? Agradar a torcida ! Torcedor se soubesse gerir clube tava lá ao invés de estar no sofá de casa. Futebol não é coisa pra amador mais não. Final do ano a saída do Rai é a única alternativa lógica possível tendo em vista os resultados que ele alcançou comparado com os gastos que ele fez.

  11. Cuca deveria ter vergonha na cara e pedir demissão.
    Sobre os vagabundos, nego ganhando uma fortuna por mês e faz uma palhaçada dessas com a torcida, esses vagabundos devem ser cobrados, bando de imprestáveis mimados.
    A quanto tempo esses vagabundos mandam no clube já que temos a pior diretoria de todos os tempos? Quantos técnicos já não derrubaram e esses inúteis da diretoria não falam nada?
    Falta um Muricy pra cobrar vagabundo que vem pro Resort da Barra Funda passar férias ganhando uma fortuna.
    Falta diretoria, falta homem de verdade nessa porra!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.