Depois da vitória obrigatória, veio a vitória importante

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo conseguiu um grande resultado neste sábado, no Rio de Janeiro, ao ganhar do Fluminense por 2 a 1. Quando digo que temos, no Campeonato Brasileiro, obrigação de ganhar os jogos em casa e de empatar fora para pensarmos em título, coloco alguns que são “ganháveis” fora para compensar os “perdíveis” longe do Morumbi.

O jogo contra o Fluminense era um destes que tínhamos condição de ganhar. E ganhamos. Não foi do jeito que o são-paulino quer; não foi do jeito que um torcedor brasileiro exigente quer. Mas valeu pelos três pontos e isso é o que vai contar lá no final do campeonato.

Jogar contra times dirigidos por Fernando Diniz requer inteligência. Sabendo marcar e não caindo na arapuca que ele arma, a presa fica fácil. O São Paulo não fez o “abafa” no início para forçar o erro na saída de bola. Permitiu que o Fluminense fizesse o jogo dele, de toques de bolas, muitas vezes envolventes.

Mesmo assim saímos na frente do marcador. O gol de Reinaldo, com a colaboração do goleiro carioca, colocou o Fluminense em desespero. Ele já entrou na rodada na zona de rebaixamento e a derrota seria catastrófica.

Ao invés de ir para cima, se aproveitando da situação, o time voltou a recuar e deu muito espaço para o adversário. Em outras palavras, repetiu o que aconteceu no jogo contra o Palmeiras. O castigo veio. Depois de duas oportunidades, onde Thiago Volpi salvou o time, o empate aconteceu.

Cuca não mudou no intervalo, mas com dez minutos do segundo tempo sacou Hernanes e Pato e colocou Toró e Everton. O time voltou a ter velocidade e ganhou contra-ataques, sempre puxado por Everton.

Thiago Volpi ainda fez mais uma grande defesa, mas o São Paulo passou a ter mais domínio das ações e deixou de correr tantos riscos. E foi num contra-ataque, mais uma vez armado por Everton, que a sorte sorriu para nós. O pênalti marcado pelo VAR e convertido por Reinaldo não coroou uma grande apresentação, mas premiou a luta dos jogadores, que em nenhum momento desistiram do jogo. Apenas recuaram por determinação óbvia do técnico. Parece que os últimos acontecimentos na saúde de Cuca tiraram dele a vontade de vencer e encheram de medo seu modo se ser.

Entretanto, dormimos no G4, na pior das hipóteses acabaremos a rodada na quinta posição, ou seja, na mesma colocação que entramos. E, se olharmos a tabela, veremos que não perdemos há oito jogos. E mais: temos apenas uma derrota no Brasileiro. Então acho melhor abaixarmos um pouco as cornetas e olharmos o time com visão mais positiva.

6 comentários em “Depois da vitória obrigatória, veio a vitória importante

  1. São 7 jogos de invencibilidade, e duas vitórias seguidas… não se cria um time da noite pro dia e acho que estamos no caminho certo.
    Até o momento concordo com escalação do time titular, mas falta o meio campo chegar mais. Tanto que as entradas de Toro e Éverton não surtiram efeito. O que mudou o time foi a troca do Luan pelo Igor Gomes, ou seja a saída do volante que só defende por um meia. Ou seja, ou o Luan começa a ajudar no ataque ou ele é a peça que vai ser trocada pro time atacar melhor.

  2. Cuca medroso muitos estão qualificando o técnico deste jeito. Me parece que não é bem assim, acho que ele insiste no erro de colocar o Pato e o Hernandes jogando juntos, o que torna o time lento, tendo se defender. Um dos dois tem que ficar no banco. Acho que ele é teimoso, e ou não enxerga o erro. Isto é pior do que ser medroso.

  3. Eu nunca vi os times dirigidos por Cuca recuar após um gol como vem acontecendo com o SP…

    Entendo ser isso a enorme necessidade ppr resultado que o SP tem que entregar para o torcedor… Até os jogadores inconscientemente acabam recuando!!!

    Na TV ontem foi claro o Cuca mandando os Zagueiros avançarem (isso a TV mostrou)!

    As próprias substituições do treinador mostram que ele não gosta muito dessa história de recuar o Time!!!!

    Vejo muitas cornetas para o treinador, mas analisando o time não acho que ele seja o maior culpado, o time está em formação e se tem alguém que sabe montar time é o Cuca!!!

    É hora de apoiar e termos os pés no chão, pois não temos time para ganhar campeonato algum esse ano, nossa meta é libertadores e se tiver que cobrar vamos cobrar no Ano que vem esse ano temos que apoiar o tima em Qualquer situação!!!

    Não dá pra cobrar de um treinador que não tem nem um lateral direito no elenco que foi mal planejado pela diretoria!!!!

  4. DICAS DO BETO :

    para se tornar um time pequeno e medroso é bem simples :

    A) esquema de jogo 10-1

    B) duas linhas de 4 fechadas e proibição dos laterias de passar do meio campo .

    C) treinar contra ataque com bola vindo de chute de zagueiro para o ataque

    ou seja ,que jogar como um time medroso e pequeno pelo mesmo treine para isso para não passar vergonha .

    ATENÇÃO CUCA :para ser medroso e pequeno precisa de treinar o time para essa finalidade ,por favor treine o time .

    #EUQUEROMEUSOBERANODEVOLTA

  5. Nao tem como elogiar essa vitoria mediocre, por conta do VAR, (que e um mal para o futebol), o futebol nao precisa dessa tecnologia, era uma maravilha quando tinhamos o juiz e os bandeiras, agora. kkkk uma palhacada. E por conta do Muriel. kkk O trenero ja mostrou sua cara , e o mesmo do mesmo, trenero de uma nota so, retrankero di mierda, mata as estrelas e enaltece os brukutus. O time joga chamando o adversario para cima e nao tem plano B, uma lastima. Esse time nao vai a lugar nenhum e tem a kara do Leku & cia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.