Contratação de Daniel Alves é sinônimo de resgate do pensamento grandioso do São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, Daniel Alves é do São Paulo. Algo que poderia ser impensável há uma semana, se tornou real. E tenho convicção de que essa contratação é sinônimo de resgate do pensamento grandioso, gigante e vencedor do São Paulo. Voltamos aos bons tempos.

Para que o acordo fosse fechado, muita água rolou por debaixo da ponte. A partir de uma viagem detonada por muitos torcedores e conselheiros da oposição (e os muristas também), pela foto que Raí postou com a namorada em Roland Garros, passando pelo silêncio providencial de toda a diretoria para que nada vazasse, os encontros no CT da Barra Funda durante a estada da Seleção Brasileira ali para o treinamento na Copa América, os conselhos de Casemiro, Miranda, Militão e David Neres, a presença gigantesca de Raí, que é respeitado em todos os cantos do mundo.

Vi algumas pessoas questionando o tempo de contrato. Três anos e meio para um jogador com 36 anos é muita coisa. Ele vai acabar o contrato com 40 anos. Lembro que Zé Roberto foi contratado pelo Palmeiras com 39, jogou até os 42 em altíssimo nível. Por isso, não me afeto com essa questão.

Daniel Alves foi eleito o melhor jogador da Copa América. E não tenho dúvida em afirmar: é o melhor lateral direito em atividade no futebol mundial. Consequentemente, é o melhor lateral direito que o São Paulo terá depois de Cafu.

Não vou aqui dizer, com alguns afirmaram, que é a maior contratação da história do São Paulo. Se voltarmos ao passado – que não vi -, termos Leônidas da Silva, Zizinho; se voltarmos ao passado – que eu vivi – veremos Gerson, Toninho Guerreiro, Pedro Rocha. E por aí vamos. Épocas que o São Paulo tinha uma mentalidade vencedora. E vencia. Depois que passamos a ter mentalidade de vira-latas, nos tornamos alvo de chacota de torcedores rivais.

Não há como criticar essa diretoria neste ano de 2019. Trouxe Cuca, um técnico de ponta, que 98% dos torcedores brasileiros gostariam de ter em seus times; trouxe Thiago Volpi, o melhor goleiro que tivemos depois de Rogerio Ceni; trouxe Hernanes, unanimidade dos torcedores são-paulinos; trouxe Alexandre Pato, que se não era unanimidade, era vontade de imensa e massacrante maioria. E segurou as promessas. Agora traz Daniel Alves. É atitude de pensamento campeão.

Alguns reclamam do alto valor que será pago para um jogador de 36 anos. Prefiro que o São Paulo dispenda valores altos para Daniel Alves do que para alguns perebas aí que ganham 300, 400 mil reais por mês e não saem do Reffis. Quando saem, ficam no banco.

Contratar Daniel Alves significa dizer: queremos ser campeões. Voltamos a pensar como time grande, vencedor. Por isso, seja bem vindo, Daniel Alves. Obrigado Leco. Obrigado Raí. Vocês pensaram como deve pensar um dirigente do São Paulo. A torcida vai retribuir, podem ter certeza.

25 comentários em “Contratação de Daniel Alves é sinônimo de resgate do pensamento grandioso do São Paulo

  1. Acho que a grande jogada na contratacao do Daniel Alves e zagueiro do Atletico de madrid é a experiencia deles e o que eles podem contribuir para o elenco jovem que temos e motivacao que eles podem ter com a chegada deles e ve-los jogando, acho que isso é vai dar um gas maior para o sao paulo e uma jogada de marketing enorme pq quem nao queira teria o Daniel Alves no elenco, um baita de um jogador, responsavel, nao faz corpo mole, multi campeao, versatil enfim muitas qualidades.

    Acho que todos esperam que ele aguente essa maratona de jogar 2 vezes por semana e talvez isso tenha motivado contratar mais um lateral direito mesmo com idade avançada para refazer na lateral direita e tb para colocar o Daniel Alves jogar a vontade como ele quiser, bom isso que faria, é Daniel Alves mais 10.

  2. Eu sou um dos preocupados com o tempo de contrato. Nenhum clube europeu ofereceu mais do que dois anos de contrato enquanto o SPFC ofereceu três anos e meio de compromisso. Estamos vendo o exemplo do Hernanes, que voava quando jogou aqui em 2017 e hoje não produz nem 10% do que jogava há dois anos. O tempo é cruel com os atletas.
    Tenho certeza que Daniel Alves jogará muito bem pelo Tricolor em 2019/2020, mas só o tempo dirá como serão os dois últimos anos de contrato.
    Torcendo para que dê certo e que em 2022 estejamos comemorando nosso 8-4-4!

  3. O pensamento é esse…
    Valorizar e promover a base.
    Trazer jogadores que não tenham questionamento.

    Daniel Alves, Hernanes, Pato, Juanfran são jogadores de alto nível mundial, e pagar salário mais alto pra eles é totalmente justificável pela carreira e qualidade que possuem.

    Com esses jogadores formamos um time sólido… com jogadores vencedores que vai elevar o nível de bons jogadores que jogam ao lado deles como Pablo, TcheTche, Bruno Alves, Reinaldo, Éverton…

  4. Finalmente o Raí utiliza do seu prestigio em pro SPFC e não apenas pra ser muro do Leco, mas eu acho que o mais importante ainda não foi feito até porque tanto Daniel Alves como agora o Juanfran necessitam de uma estrutura física e científica decente para recebê-lo no que se refere a parte fisiológica, equipamentos e metodologia de treinamento para esses e os demais atletas que podem chegar num futuro próximo. Mas sim, já mudamos de patamar Raí proporciona um novo trem da história parado para o clube embarcar para a próxima década. Torço por isso

  5. Tiago bandeira

    Estou trabalhando com alguns amigos no canal animando do Beto no youtube ,por isso estou um pouco sumido da net , mas estou muito feliz com o DANI-TILULO no soberano .Agora termos um capitão de verdade que vai sacudir o vestiário do soberano .

    Abraços para você

  6. Tiago Bandeira

    Estou trabalhando com alguns amigos no canal animando do Beto no youtube ,por isso estou um pouco sumido da net , mas estou muito feliz com o DANI-TILULO no soberano .Agora termos um capitão de verdade que vai sacudir o vestiário do soberano .

    Abraços para você

  7. Esse é o clubes mais respeitados no mundo seus jogadores sempre foram estrelas onde passaram . Raí , Cafu, Casimiro , Serginho , Lucas e tantos e tantos outros jogadores do soberano que viram estrelas no mundo.
    O que falta para esse clube é alguém mostra para esses jogadores que eles jogam no maior clube das Américas e eu espero que o Daniel Alves (DANI -TITULO) seja esse cara do respeito voltou .

    Juanfran será o nosso (JU-GARRA )

    Agora eu espero que com PROFETA ,PATO, DANI-TITULO E JU-GARRA o cuca volte a ser o corajoso MESTRE CUCA .

    Parece que escutaram o BETO.
    na sua Hashtag #EUQUEROMEUSOBERANODEVOLTA

  8. Sou de uma epoca de ouro, onde nosso time ia buscar os craques, em formacao, no nosso interior de Sao Paulo, ou de qualquer parte do Brasil. Essa epoca acabou, acabaram-se os craques e tambem os tecnicos tipo Cilinho e o Mestre, hoje tudo ou quase tudo retranqueros di mierda. Que venha todos esses cracassos, esse time tem mesmo que melhorar, da do, de nos sofredores. Agora, nao se esquecam por que so agora, todo esse agito. Parece que o proximo ano tem eleicoes. KKKKKKKK Time do leku & cia, e isso, igual ao Club de cuervos.kkkkkkkkkkk Em tempo, esse final de semana, nao ficaremos tensos, apenas alegres, com toda essa euforia.

    • Tiago Bandeira, Estou trabalhando com alguns amigos no canal animando do Beto no youtube ,por isso estou um pouco sumido da net , mas estou muito feliz com o DANI-TILULO no soberano .Agora termos um capitão de verdade que vai sacudir o vestiário do soberano .

      Abraços para você

  9. Eh motivo pra animar sim a torcida, dessa vez a diretoria agiu como deve agir, com pensamento grande, de vencedor, “aqueles que pensam grandes se tornam grandes, os que pensam em mediocridades se tornam medíocres”.
    Só espero que o SPFC não estrage mais uma vez a passagem de um ídolo, que a torcida saiba que uma andorinha só não faz verão, pois precisam todos estarem com o pensamento grande pra ser campeão, não basta apenas se candidatar a ser campeão, tem que batalhar e ter sangue nos olhos pra isso.
    Que a torcida tenha calma, que exija de todos e que a diretoria não permita que se estrague o ambiente com vaidades, ciúmeiras e falta de comprometimento, pois vimos isso ano passado quando perderam um título por grupinhos vaidosos.
    Mas sem duvida eh uma contratação especial, um jogador com gana de campeão, que contagia os demais ao seu lado e que trará novamente visibilidade pra esse clube que perdeu uma década na mediocridade instaurada pelo Juvenal Juvêncio e sua corja.

    Seja bem vindo Daniel e que sua garra, seu talento e seu profissionalismo mude esse clube que parece ter esquecido de suas origens!!!

  10. “Contratar Daniel Alves significa dizer: queremos ser campeões” perfeito. Imagina treinar ao lado do Dani Alves? que ganhou os títulos que ganhou, jogou copa do mundo, e que quis contrato longo pra jogar e ter chance de ir pra mais uma copa do mundo. Que ambição por ganhar e disputar que ele tem. Que isso passe pra os outros jogadores, que é possivel realizar sonhos, conquistar títulos.

    Acho ótimo o contrato de 3 anos, vamos ter bastante tempo da qualidade e mentalidade vencedora do Daniel Alves pra conquistar um título importante.

  11. Não tem como não almejar boas coisas com o time que temos hoje… Acredito que dê para levar esse Brasileiro, no mínimo chegar entre os 4 e ano que vem arrepiar na Libertadores! Avante Tricolor! Dia Feliz!

  12. Essa contratação do Daniel Alves me fez lembrar do retorno do Muller em 91 e a transformação no time que se sagrou campeão brasileiro do mesmo ano, e na triunfal volta do Raí em 98 nas vésperas da final do Paulista, pelo peso da contratação e na mudança de espirito do time, tomara que surta o mesmo efeito para que voltemos ao patamar que o SP sempre tem que estar no topo ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.