São Paulo continua sendo aprovado nos testes da pré-temporada

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo goleou o Novorizontino nesta quinta-feira, fora de casa. Sim, fora de casa. Isso é o que quero chamar a atenção. Não me lembro, durante as passagens de Dorival Jr e Diego Aguirre, de golearmos alguém em casa. Muito menos fora. Era um tal de 1 a 0 (quando conseguia) e segura o jogo.

É inegável que André Jardine tem viés ofensivo e está implantando isso no time. Se ainda não é possível ver totalmente claro o esquema tático, já dá, ao menos, para sentir essa tendência.

Nos tempos de Aguirre, a preocupação era com a defesa e a marcação. O time jogava com três volantes. Chegou a jogar com três volantes e três zagueiros. Jardine, por sua vez, manteve no jogo desta quinta-feira dois volantes, mas colocou um quadrado lá na frente.

Apesar de Nenê começar aberto pela direita – de onde, inclusive, deu uma linda assistência para Everton marcar o primeiro gol -, Diego Souza vindo de trás, Everton na esquerda e Pablo centralizado, as trocas de posições foram constantes. Ora Pablo voltava e Diego Souza virava referência (foi assim que ele fez o segundo gol); ora Pablo abria por um lado e Nenê centralizava; mesmo Everton não mantinha posição fixa.

Só que, convenhamos, a mudança radical de estilo de jogo de Aguirre para Jardine leva um certo tempo. Demanda muito treino e alguns jogos. Por isso o Campeonato Paulista está sendo muito bom. E não pensem que não quero ser campeão paulista, que estou dando de ombros para esse campeonato. Quero ganhar sim. Quero ganhar todos os campeonatos que participamos: Paulista, Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil. O que tiver pela frente. Se for para disputar só para participar, é melhor não ir. Mas entendo que, contra adversários fracos, temos que nos impor e fazer os testes necessários.

Em resumo, pegamos dois times do interior e goleamos: um em casa e um fora. Nossos maiores adversários derraparam contra esses mesmos times do interior. O único que está emparelhado com o São Paulo é o Santos. Por isso o clássico de domingo será muito bom para testarmos nosso estágio.

E não posso encerrar meu comentário sem deixar aqui minha saudação ao nosso São Paulo, completando hoje 89 anos de existência. Suas glórias vem do passado, voltarão no presente e seguirão no futuro.

 

5 comentários em “São Paulo continua sendo aprovado nos testes da pré-temporada

  1. Temos que destacar que Mirasol e Novorizontino nao sao testes, sao times fracos e que se rendem ao time grande.
    Nos dois jogos que enfrentamos times grandes no inicio do ano fomos mal demonstrando o quanto nosso técnico é fraco. Vamos ver contra o Santos, se o Jardine supreende e vence.

  2. Este é o momento de manter o equilíbrio nas avaliações. Domingo teremos o primeiro jogo com algum valor nesta temporada, pois golear times pequenos é obrigação dada a diferença de orçamentos.
    E de nada terá servido uma série de vitórias no Paulista se não chegarmos à fase de grupos da Libertadores. Seguimos com o apoio crítico.

    E neste 25 de Janeiro destaco estes versos do hino Tricolor:

    De São Paulo tens o nome
    Que ostentas dignamente

    Vamos São Paulo!

  3. O SPFC apesar de não ter atuado tão bem ontem acabou jogando para o gasto.
    Se não fizemos um grande jogo tbm não fomos pressionados em nenhum momento.
    Dois jogos no campeonato e os corneteiros desesperados pq o time ainda não perdeu, mas calma que uma hora chega alguma derrota pra poderem destilar seus ódios e frustrações com a boca cheia e o peito estufado.
    No mais até o jogo contra o Talleres que será o primeiro jogo que valerá alguma coisa, está certo o Jardine em rodar o elenco e fazer testes mesmo.
    Diego Souza continua dando tapa na cara dos cornetas , assim como o Nenê , ambos mostrando que podem ajudar o SPFC.
    Tirando alguns cruzamentos pelo alto que o Volpi saía socando a bola pra longe da área, não sofremos nenhum perigo de gol.
    Tem gente que frequenta o site que vai torcer pro Santos domingo só pra poder dizer que tinha razão nos comentários desanimadores e em suas teorias deque nada presta no SPFC.
    Parabéns SP e SPFC pelos seus respectivos aniversários.

  4. Você há de convir, que o adversário toca a bola e constrói jogadas com facilidade no setor defensivo do SP, quando falo setor defensivo não refiro somente a defesa.

    Isso não é bom, pra um time ter viés ofensivo, não precisa ser exposto defensivamente. Os erros do passado estão se repetindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.