A pré-temporada continua, agora com duas derrotas e uma vitória

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, tenho que ser coerente com meu pensamento, ou seja, comigo mesmo. Se não me joguei do 25º andar de um prédio por termos perdido do Einstracht Frankfurt e do Ajax, não saí correndo para a casa de fogos para queimá-los em comemoração a “estupenda” goleada que aplicamos sobre o Mirassol.

O que pude constatar é que o time vem mostrando, ainda que lentamente, alguma evolução. Que tivemos um ganho enorme com Pablo no comando de ataque, é patente. Que no time que goleou o Mirassol ainda falta Hernanes, também é fato. Mas nesse caso, a ausência nem foi tão sentida pela bela apresentação de Nenê, responsável por três dos quatro gols do São Paulo.

Reputo os dois jogos da  Florida Cup e os primeiros cinco jogos do Paulista como preparatórios para a partida do dia 06 de fevereiro, em Córdoba, contra o Talleres. Aí sim a pré-temporada terá acabado e entramos no ano para valer. Claro que não podemos nos dar ao luxo de perder jogos no Paulista, porque o regulamento prevê rebaixamento. Mas me pareceria vergonhoso, ainda que Jardine colocasse o time reserva para jogar, que não conseguíssemos classificação para as fases finais.

Sinto que o problema do lado direito permanece. Helinho não ajuda na marcação, Bruno Peres é limitado nesse quesito, o que significa dizer que ainda não encontramos um substituto para Militão. Não sei se Igor Vinicius pode ser esse jogador. Acredito que em pouco tempo Jardine o colocará num jogo do Paulista. Quanto a Bruno Peres, muito ruim lá atrás, mas ajuda bem lá na frente. Mas precisamos de um lateral, não de um jogador de frente.

Pablo, disse na coluna “Sobe e Desce”, me lembra muito o estilo de Careca, um dos melhores centroavantes que vi em minha vida. Não estou cometendo o deslize de falar que o futebol de ambos se equivale. Disse que lembra o estilo. Não fica fixo, sai bem da área, abre espaços, é rápido, tem bom impulso, tem técnica, enfim, esse setor do time que nos deixava sem velocidade ano passado foi arrumado.

Acho que, ao menos no Paulista, André Jardine poderia fazer um teste: colocar Hernanes no lugar de Hudson. Fixaria Jucilei à frente da zaga, prenderia um pouco mais os laterais – quando um desce o outro fica – e deixaria Hernanes como segundo volante, com ótima chegada lá na frente, dividindo com Nenê a função de armador do time. Se der certo, teremos um meio de campo com Jucilei, Hernanes e Nenê. Fazendo Helinho e Everton voltarem para ajudarem na marcação por seus lados, acho que é bem possível arriscar.

Vamos ver a próxima partida contra o Novorizontino, mais um jogo da nossa pré-temporada de luxo. E seguimos a vida.

13 comentários em “A pré-temporada continua, agora com duas derrotas e uma vitória

  1. Depois de mais de ano, o SP faz 4 gols em uma mesma partida. Isso significa que algo mudou na cabeça dos jogadores e passa pelo técnico.

    Torço muito para que o Jardine seja a nossa solução.

    Não temos uma seleção, mas me parece um bom elenco que emplacando uma boa fase pode trazer títulos. Bom trabalho da diretoria.

  2. Eu discordo deste pensamento de “pré-temporada de luxo”, acho um soberba de sãopaulino, o campeonato paulista deve ser disputado com a mesma seriedade que as demais competições mesmo que seja necessário rodar um pouco o elenco pelo desgaste dos jogos, este tipo de pensamento explica um pouco a fila que passamos ..

    • Mas no caso pra chegar entre os 4 primeiros tem muito chão ainda .
      No contexto colocado eu entendi como “pré temporada” pra chegar ben no jogo contra o Talleres .
      A fila de títulos é por falta de.um bom time que se mantenha por 1 ano já que a cada semestre sofríamos um desmanche.

  3. Eu sou um dos que mais desconfia se essa contratação do Pablo foi uma boa, um jogador que estava no atlético há uns 3 anos e só sabia fazer gol no sp e depois uma boa temporada virou um “craque” do futebol nacional, com um valor absurdo. Porém, estive ontem no Pacaembu e me animou bastante sua atuação, se movimenta muito, tem raça, forca fisica e o mais importante, parece ser inteligente pra jogar .

    • Jardine sim.O São Paulo foi ÓTIMO sábado.Parabéns, Jardine! Cada jogador sabia pra onde dar o passe, sabia onde estava o outro, o resto é tudo dificuldade de estreia jogando contra um time retrancado.Gostei muito do time.No primeiro tempo,normal, serviu para corrigir alguns defeitos.Mas gostei bastante.O quarto gol mostrou bem o que poderá ser o São Paulo de Jardine. Agora, pra quem coloca imbecilidades como Jardinenão no primeiro jogodo ano, só posso dizer que tenho pena deste tipo de pessoa.

  4. Acredito que quem vai sair do time seja o Helinho pois além de experiência lhe falta aparentemente preparo físico, não para aguentar 90 minutos mas sim pra aguentar os trancos e a marcação adversária.
    Tbm seria interessante jogar com apenas 1 volante de marcação, sonho da grande maioria da torcida, mas aí quem marca no time?
    Termos dois laterais titulares que mais atacam do que defendem ,3 atacantese 1 meia (Nenê ou Hernanes) aonde eles cercam mas não são marcadores por natureza.
    Então dos 10 jogadores de linha supostamente titulares , 6 não têm características de marcação, sobrando 2 zagueiros e 2 volantes.
    Claro que alguns jogos o Jardine pode optar por uma equipe mais leve e que tenha apenas 1 volante em alguns jogos , porém acho difícil o time se manter muito ofensivo o tempo todo.

    • Sair por que?Futebol hoje é correria, molecada,velocidade.Quer colocar Nenê, Hernandes e Diego Souza juntos? Se estes três forem escalados, Helinho compensa esta lentidão com velocidade.Quem tem que sair é o enganador Everton.Vende já!

      • O Helinho pode se tornar um bom jogador jamais um craque, mas nem sabemos ainda se será um bom jogador, está sendo testado pra ver se vinga.
        Diego Souza vc tirou da sua mente pois nem citei ele, mas aproveitando sua deixa eu acho que em alguns jogos ele e o Pablo vão atuar juntos.
        O nome do nosso jogador é HERNANES e não Hernandes.
        E no primeiro parágrafo eu deixei claro pq acho que o Nenê vai entrar na vaga do Helinho.
        E discordo totalmente que o Everton tem que sair, aliás vc é a primeira vez que leio um torcedor sugerir sua saída.

  5. Reparem uma coisa muito boa está acontecendo: o padrão de jogo se assemelha muito com a da sub 20, tornando único e o mesmo em todas divisões. Olhem o Anthony , canhoto, o jeito de jogar cruzando bola na área, daí o Helinho no profissional fazendo igual. Se arrumar meio de campo, que vai acontecer e acertar lateral direita, vamos disputar títulos, igual o sub 20

  6. Eu pensei isso tb Paulo mas com o Nenê no lugar do Helinho e Diego souza no lugar do Hudson.
    Meio pra frente com Jucilei, Hernanes, Diego Souza
    Nene, Everton, Pablo

    Acho que os melhores tem que jogar sempre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.