Empate no Morumbi foi injusto

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o empate no Morumbi, por mais que nós tenhamos buscado o empate, soou com sabor de derrota. Primeiro porque pelas contas que faço, em casa a vitória é obrigatória, assim como, no mínimo, o empate o é em jogos fora. Empatando em casa, obrigatoriamente teremos que conquistar uma vitória fora para compensar os dois pontos perdidos neste sábado.

Mas também acho que foi injusto porque o São Paulo teve mais domínio do jogo. Mesmo quando foi apertado, ainda no primeiro tempo, mostrou-se firme na defesa e conseguiu encaixar alguns contra-ataques.

Entendo que Diego Aguirre errou algumas vezes nesta noite. Não consigo entender, no Morumbi, o time entrar com três zagueiros e dois volantes. Ainda antes de começar o jogo, quando recebi a notícia -e informei nas redes sociais – que Militão havia sentido a coxa e estava fora da partida, imaginei que seria a hora de adiantar um pouco o time. Não.  Ele optou por colocar Anderson Martins e manteve o esquema de três zagueiros, um tanto pior, porque Militão chega à frente; quando joga Rodrigo Caio, também. Mas os três de hoje não passam do meio de campo, a não ser em cobranças de escanteio.

Bem, mesmo assim o São Paulo encaixou um bom primeiro tempo. O placar de 1 a 0 não refletiu a superioridade do São Paulo. As descidas de Régis e Reinaldo pelos cantos eram boas. Everton fazia grande partida, com Nenê abastecendo bem o ataque. O Atlético, na verdade, chegou uma vez com perigo, obrigado Sidão a praticar ótima defesa, e depois, num erro de saída do goleiro são-paulino.

Inexplicavelmente – e aí vem o segundo erro de Aguirre – ele voltou com o time alterado para o segundo tempo. Tirou Bruno Alves e colocou Marcos Guilherme. A explicação que ele deu na entrevista pós jogo foi que ele sentiu que o Atlético estava muito forte com seus laterais e precisava fechar um pouco aqueles corredores. Só que isso desmontou o sistema defensivo do São Paulo.

Para piorar – e aí vem o terceiro erro de Aguirre -, Nenê sentiu uma contusão, pediu para sair. A substituição lógica seria entrar Cueva. Ele colocou Liziero, que entrou sem saber se era volante ou meia. Não foi nem um, nem outro. Ficou completamente perdido em campo. O São Paulo se tornou presa fácil e o Atlético empatou o jogo.

Aguirre tentou corrigir os erros e colocou Cueva, tirando Hudson, outro que ficou completamente perdido em toda a partida. Um minuto após a entrada do peruano, o Atlético virou o jogo. Mas Cueva deu um passe magistral para Diego Souza empatar, três minutos depois.

O time se acertou, principalmente pela entrada de Cueva, e voltou a pressionar. Esteve muito próximo de marcar o terceiro gol, mas isso acabou não acontecendo. O fato é que Aguirre mudou sua concepção na hora errada e tudo acabou dando errado. O que parecia se encaminhar para uma grande vitória, quase acabou em pesadelo. Menos mal que conseguimos o empate.

A lamentar a péssima atuação de Arboleda, que falhou nos dois gols e tomou um verdadeiro baile do Ricardo Oliveira. Anderson Martins também estava completamente fora de ritmo. Por isso nossa defesa, que vinha sendo ponto alto do time, neste sábado deixou bastante a desejar.

No entanto, é importante salientar que o time tem outra postura, que não tem bola perdida. Apesar de ter sido chamado de bipolar outro dia porque falei que faltavam 42 pontos para nos livrarmos de qualquer susto, continuo falando que faltam, agora, 40 pontos. Mas faltam algo em torno de 70 para sermos campeões. Espero continuar sendo bipolar assim, mas podendo comemorar o título no final do ano.

17 comentários em “Empate no Morumbi foi injusto

  1. Injusto se nós tivéssemos ganhando ,time não cria gols ,o time acha gols ,,justo era o Atlético mineiro ter ganho ,um elenco q pra mim não é tão ruim não pode jogar nessa maldita retranca e toma gols todos os jogos

  2. Nao acho que foi injusto ate pq nao jogamos tanto assim, fizemos para o gasto, pagou pelos erros, pagou por fazer 1×0 e ficar esperando a morte chegar, e nao deu outra o time do Atletico muito melhor so nao fez mais por sorte, empatar em casa nunca é bom e nunca sera mesmo que o adversario seja muito mais forte e superior, estamos na nossa casa, torcida a favor, mas infelizmente morumbi nos ultimos anos virou recreio dos adversarios seja eles quem for times fracos pequenos ou mais qualificados e fortes.
    Mas vamos acreditar nao falam que nosso tricolor é clube da fé.

  3. O 1o tempo foi muito equilibrado com 1 chance de gol (defesa da rodada pro Sidão) para o Atlético e 2 para o SP, ambas com o Everton que converteu 1.

    A dupla de volantes não jogou ontem… Jucilei irreconhecivel, e Hudson perdido.

    O erro do Aguirre na alteração do Nenê custou caro para o SP.

    Nessa quarta o time que começar pressionando, apertando a marcação e tem que ter paciência que os gols vão sair.

    Acredito sempre e nunca vou torcer contra!! Vamos SP!

  4. O Rosário Central é saco de pancadas na Argentina!!!!

    Dia 15/04 River 2×0 Rosário

    Dia 22/04 Rosário 0x2 Racing

    Dia 28/04 Defensya e Jus. 3×1 Rosário

    Dia 06/05 Arsenal Sarandi 4×0 Rosário

    Qual seria a Lógica para São Paulo x Rosário Central????

  5. o titulo desse editorial deveria ser : COMO DESTRUIR O SOBERANO.

    solução e simples : contratação de um goleiro de verdade , um centravante e jardine ate o fim da copa ( osorio tite ou cuca )

  6. PP,
    uma unica pergunta.
    ??? Sera’ que a escalacao e as substituicoes
    sao exclusivas do que pensa Aguirre, ou ele consulta
    seu escudeiro e Jardine ???

  7. Não sabemos onde o SPFC é melhor, se é na zaga, no meio de campo ou no ataque. O time não tem identidade. A serie B nos ronda.
    Saudades de Carlos Alberto Silva, Cilinho e Telê, como tb. dos presidentes antigos. O JJ e seus filhotes fizeram muito mal para o nosso clube. Nos reencontrar está difícil, pois os mosquitos não saem de cima do balcão. È preciso criatividade para fazer investimentos no time e ele sendo bom os bons patrocínios virão em seguida. Simples assim.

  8. Sinto.muito Paulo, mas o SPFC saiu no lucro ao empatar. Eh um time frágil, faz um gol na sorte mas não tem competência de manter o resultado, pois tem um goleiro fraco e uma zaga que se perde algumas vezes.
    O sr. Retranguirre não consegue arrumar a defesa e ainda mata o ataque.
    Realmente soh está no SPFC porque eh amiguinho dos 3 patetas!

  9. O Paulo viu outro jogo. Em momento nenhum da partida o São Paulo foi dominante. Concordo com as avaliações individuais, que servem para corroborar a falta de equilíbrio do time. Não gosto deste esquema de 03 zagueiros. Já é difícil apontar 02 bons zagueiros, imagine 03. Anderson Martins perdidao. Hudson não dá. Devolve ao Cruzeiro. Gostei do Diego Souza. Nenê esteve mal.

  10. Desculpe me PP. mas sou mais a concordar com os outros leitores, saimos no lucro do primeiro tempo com o 1×0 a nosso favor, no segundo como faz em todos os jogos ele quis sentar em cima do resultado ( opa desculpe, mais desde que fizemos o gol ele sentou em cima do resultado), defensivamente ele pode ter acertada o time, mas ofensivamente ta uma tragédia nacional, não temos ataque, e mais Sidão MÃO DE ALFACE NO SEGUNDO GOL FOI COM A MÃO MOLE DEMAIS ARBOLEDA IRRECONHECÍVEL CONCORDO, DIEGO SOUZA APESAR DE TER FEITO O DESVIO DA BOLA PARA O EVERTON NO PRIMEIRO GOL E EFEITO O EMPATE É MUITO MORTO

  11. Paulo sinceramente não vi nada disso que você opinou.
    Atlético-MG muuuuuito melhor e entrosado
    Roger Guedes deitou e rolou e ninguém teve a iniciativa de marcá-lo individualmente.
    Placar justo seria 4 a 2 para eles
    Arboleda ontem realmente perdido mas o 2 gol fica claro que o erro foi do Diego Souza que subiu uma gilete basta ver o replay
    O erro foi empatar com o Ceará e o Fluminense
    Vamos ver após os jogos de hoje como ficará a classificação

  12. Acabei de ver o VT do jogo e sinceramente NÃO JOGOU NADA!!!!

    Diferente do que li não fomos dominates assim não e por pouco não perdemos!!!!

    Uma semana treinando para chegar no jogo o meio campo do SP fica totalmente perdido!!!!

    Incrível como esse time joga mal, temos um time de jogadores com DNA ofensivo e o Sr. Confiem em mim me trás um Retanqueiro desses é demais!!!!!

    Entendo que com esses jogadores até o Ney franco teria melhor desempenho que o Celso Roth Uruguaio!!!!!!

    • Concordo 100000000000%.
      o primeiro tempo se tivesse algum time que sair ganhando, não seria o São Paulo.
      O São Paulo não tem qualidade alguma, não tem padrão de jogo.

      Paulo Pontes, o São Paulo não teve volume de jogo, o ATMG ficou em cima, Roger Guedes perdeu um gol incrível na primeira etapa.

      Clerison, vc está certo no que viu, o São Paulo não dominou coisa nenhuma.

  13. Paulo. O Ricardo Oliveira não teria sido uma melhor aposta como centro avante pra nós esse ano? E não teria custado os 16 milhões do trellez e DS. Vai entender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.