Empate frustrante, quanto mais com erro de arbitragem

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, eu já estava comemorando a vitória, mesmo que jogando no jeito Aguirre de ser, mas eram três pontos importantíssimos fora de casa. Mas aí, Edimar fica assistindo o jogador do Fluminense cruzar, Pedro empurra Arboleda, o árbitro, naturalmente, não marca nada e sai o gol de empate, aos 43 minutos do segundo tempo. Está virando um trauma esse negócio de tomar gol no final das partidas.

Em determinado momento, acho que por volta dos 30 minutos do segundo tempo, postei em minhas redes sociais que o São Paulo estava muito consciente em campo. A vitória seria justa, pois o Fluminense não tinha chegado com perigo em nossa meta. Aí foi um tal de bola na trave prá cá, bola na trave prá lá, o jogo ficou aberto, franco, mas o São Paulo esteve muito mais próximo do segundo gol do que de levar o gol de empate. Mas não teve jeito.

Sei que comecei meu comentário pelo fim, mas é que quis transmitir exatamente o sentimento de frustração que me tomou. Não gostei da escalação do Aguirre, o esquema tático me parece muito confuso, pois em alguns momentos jogamos no 3-5-2, em outros no 4-4-2, outros 4-3-3. Oras, Militão é zagueiro e Régis é ala (na primeira formação); Militão é lateral e Régis é meia (nas segunda e terceira formações).

Reconheço que essas mudanças táticas constantes deixam o adversário sem saber o que vai ser feito, mas também entendo que estamos desperdiçando talento no banco. Nosso elenco já não é espetacular, é muito limitado, e Valdívia está no banco, sem que Aguirre explique essa opção. Era nosso melhor jogador e, devido a uma contusão, foi simplesmente sacado do time e não joga mais.

O empate, no entanto, não tira minha visão sobre o time neste domingo. Repito, sempre no mais perfeito “jeito Aguirre de ser”, o time merecia a vitória. Mas, considerando que ela não veio, e as contas feitas para um time que pretenda disputar o título, a obrigação é ganhar em casa e, ao menos, empatar fora. Sendo assim, a meta eram cinco pontos nos três primeiros jogos e foram conquistados. Agora é trabalhar para ganhar do Atlético-MG sábado, no Morumbi. Aí é obrigação. Também espero um time mais ofensivo.

Você já assinou nosso canal o You Tube? Assina lá e fique sabendo dos vídeos ao vivo que faremos a partir de agora, mostrando treinos e entrevistas do São Paulo. Clique aqui e assine.

11 comentários em “Empate frustrante, quanto mais com erro de arbitragem

  1. Nao gosto de treinador retranqueiro que nao sabe armar uma retranca, toma gol do mesmo jeito, logico que teve um apito amigo nesse gol de empate, Arboleda foi escadalosamente empurrado, mas fazer o que, alem do nosso time ser ruim e mal escalado e treinado, ainda tem os juizes nos prejudicando.
    Se alguem tinha alguma duvida que iremos brigar na tabela do meio para baixo esse jogo foi a prova disso.

  2. Passar o mês com apenas uma vitória eh o jeito Aguirre no SPFC, essa ANTA URUGUAIA que veio pra piorar o time.
    Raí transformou o SPFC em casa da amizades, contratar um técnico soh porque eh amigo foi dose, como esse Aguirre eh ruuuuiiiimmm, medíocre demais.

    Tivesse mantido o Jardine a coisa seria diferente.
    Ah, esqueceram de mencionar o belo “golpe de vista” do pior goleiro entre os times grandes do Brasil, aliás,tem até time pequeno que tem goleiro melhor que esse Sidão.

  3. Frustrante mesmo é ter 6 jogos no mês de abril com apenas UMA Vitória contra o poderosíssimo Paraná onde tomamos um sufoco no segundo tempo em casa…

    E tem gente vendo evolução!!!!

  4. Toma gol de cabeça de jogadores manjados, pois fazem gol desta forma, frequentemente. Creio que sabedor de tal fato é só designar um da linha, geralmente o centro avante para se alinhar com ele. Claro além do Arboleta

  5. Era pra ser SP 100%…
    Arbitragem tomou 4 pontos da gente e ninguém fala nada.

    Como o SP pode abrir mão do Marcos Guilherme??? Muleke entrou marcou como sempre puxou contra-ataque, e deu uma assistência pro Tréllez perder o gol sem goleiro…

  6. No empate contra o Ceará o Sao Paulo foi prejudicado com um penalti, clarissimo, nao marcado.

    No empate contra o Fluminense, ha falta clara em Arboleda no lance do gol.

    Eram duas vitórias. 9 pontos disputados, 4 perdidos em erros de arbitragem.

  7. Não acho que merecíamos a Vitória não…

    Como um time é consciente tomando 2 bolas na trave e dando chutão pra frente (consciente do time pequeno que nos tornamos???).

    A tabela ajudou o SP e ainda sim não estamos aproveitando!

    Não estamos ganhando de times tecnicamente fracos, tomamos sufoco do Paraná no Morumbi!!!

    Agora vamos jogar contra o ATM e confesso que estou preocupado, se jogar com 11 defendendo vamos tomar goleada!!!

    O Florminense terminou com 4 atacantes e o SP não fez nada!!!

    Em todos os jogos vai ser isso… Ah o juiz… Ah o fulano falhou… Ah que demos azar… Ah que no último minuto…

    Quando se joga na retranca as probabilidades de falhas aumentam!!!!

    O gol que tomamos foi claro isso, ao contrário do que achou muitos torcedores, não achei falta no Arboleda não ele falhou ( Mas tem muuuito credito).

    O “jeito Aguirre de ser” está levando o SP pro buraco lentamente…

  8. A ESPN analisou o lance onde o Arboleda toca na bola mas não falaram nada do empurrão q o Arboleda sofreu no lance do fluminenCe
    Tá foda ver qualquer programa esportivo

  9. o editorial deviria ser assim : raí contrate urgente um goleiro e um centravante e mande embora o aguirer e espere ate a copa acabar para contrata um treinador de verdade .ex( osorio, tite, cuca etc)

    o soberano afunda anda mais com esse tipo de editorial

  10. Paulo Pontes , não espere time ofensivo por parte do Celso Roth uruguaio mesmo sendo no Morumbi devemos ver 3 zagueiros e 3 volantes em campo contra o Atlético MG , aliás depois do Adilson Batista , o Aguirre é o treinador que mais me da raiva no São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.