Empate no Ceará: faltam 42 pontos para nos livrarmos da Série B

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o empate do São Paulo em Fortaleza, contra o Ceará, foi medonho. O time não jogou nada, não teve um mínimo de organização e o resultado de 0 a 0 soa mais como nota para os dois times do que placar. O jogo foi medonho.

Quando se joga fora e o adversário está num campo acanhado, com torcida em  cima, pressionando, o empate é justificável. Mas quando se joga contra um time oriundo da Série B, num estádio de Copa do Mundo, em que a torcida do São Paulo quase dividiu espaço com a cearense, e o time vem na retranca e não consegue produzir nada, é de jogar a toalha. Quando se joga na retranca, o mínimo que tem que ter é velocidade para o contra-ataque. E a velocidade do São Paulo é um faz-me rir.

Aguirre novamente inventou e fez lambança. O Cueva, que já não tem jogado bem na sua verdadeira posição, foi jogar de lateral para que o time fixasse um a espécia de 3-4-3. Um desastre. Ainda no primeiro tempo Aguirre percebeu a bobagem e adiantou o peruano. Em dois lances quase o São Paulo marca.

Nosso trio de volantes um absurdo: Petros, o melhorzinho, ao menos desarmava e desta vez não errou passes; Hudson, além de muito lento, é ruim demais; Liziero, mal escalado, entrou na mesmice dos outros. Errou vários passes, foi muito individualista, enfim, foi muito bem substituído no intervalo.

Trellez, que também saiu, também não conseguiu jogar. A bola bate na canela, ele perde no alto, não faz uma tabela, não consegue fazer o pivô, enfim, é um centro-avante que não é centro-avante. Aliás, Aguirre explica sua titularidade porque ele compõe muito bem na defesa. Ou seja, é um atacante que defende bem. Eu, sinceramente, prefiro um atacante que ataque bem e um defensor que defenda bem. Mas a mentalidade do uruguaio é só olhando para trás, não para a frente.

Se fizermos as contas básicas para ganhar o campeonato, o resultado não nos trouxe enorme prejuízo. A conta aponta vitória em casa e empate fora, necessitando ganhar alguns jogos fora dos times mais previsíveis, para contrabalançar com aqueles que deveremos perder. Nessa média o time alcança 76 pontos. Então o empate entra como bom resultado? Errado. Esse era jogo para ganhar, pois muito provavelmente perderemos lá fora de Grêmio, Atlético-PR e Atlético-MG, por exemplo. Então vencer Ceará, Vitória, Paraná e América-Mg acaba virando obrigação para que o time se mantenha equilibrado. Por isso reputo o resultado desta tarde como um mau resultado.

Temos que torcer muito para Reinaldo voltar logo, Carneiro estrear e Everton se entrosar. Fica patente que temos, sim, um bom time. Mas temos um elenco de doer o fígado. Então nossa conta, por enquanto, tem que ser esta: faltam 42 pontos para nos livrarmos do rebaixamento.

E só uma coisa a acrescentar: Aguirre culpou o calor pelo desempenho fraco do time. É fato que esse calor é muito ruim. Erra passes de dois metros e não chuta para o gol.

25 comentários em “Empate no Ceará: faltam 42 pontos para nos livrarmos da Série B

  1. Desculpa, o time foi uma merda em Fortaleza,jogo feio e sonolento,eu até cheguei a pegar no Sono de verdade,mas não vejo o time tão ruim a ponto de brigar novamente pelo Rebaixamento, Aguirre precisa montar o time e não fazer rodízio nenhum,substitui só se machucou ou está suspenso,quer entrar no time,treina com.vontade que as chances vão vir, nenê não pode ser banco, Bruno Alves vem se distacando e acho que merece sequência, Trellez compor elenco, Everton se entrosar vai melhorar muito nosso nível técnico, Diego Souza pra mim tem que entrar e fazer a Função do Petros, Curva 2° Tempo só, vender urgente pós copa, lizieiro no meio gostei,falta um pouco mais maturidade apenas, vai conseguir jogando, Régis na Direita e King Naldo Esquerda, montou desta maneira,time definido e sequência na mesma formação, vejo que o time pode sim brigar pelo G6, o que é uma obrigação pois só temos 2 competições ,isso senão cair em casa de novo, time é bom,falta sequência e todos focados, acho que podemos alcançar um horizonte melhor este ano.

  2. O São Paulo não está no caminho certo, definitivamente.

    Mesmas cagadas que o Pinotti fez ano passado, o Raí está fazendo. Aderlan está saindo e vamos pagar uma parte do salário, Diego Souza também vai sair e também pagaremos uma parte do salário.

    Podem defender o quanto quiserem o Raí, mas foi mais uma aposta errada do Leco. Ele nunca foi diretor de futebol, não temos que colocar principiante em cargos importantes, temos que colocar gente comprovadamente competente. Chega de amadorismo, pelo amor de deus. Isso nos custou mais um ano!

  3. O Corinthians foi campeão o ano passado ganhando a maioria dos jogos de um a zero, e a imprensa não cansa de elogiar o Carille.
    Ontem com um pouco mais de sorte poderíamos ter vencido o jogo.
    Não perder é importante para aumentar a confiança do time.
    Talvez com o entrosamento do Everton e a entrada do Carneiro, os gols podem começar a sair.

  4. Técnico grotesco, meu Deus, esse Raí eh um perfeito incompetente!!
    Técnico trapalhão, se juntar com os 3 patetas da diretoria de futebol, teremos os 4 trapalhões do Morumbi, mais um palhaço na presidência!

    Pobre SPFC, perdido e sem rumo, o rumo eh mesmo a série B!

  5. O, era maldita. Quando construiram o Morumbi
    sem grana, sem patrocinios, sem tv,
    mas, sem robalhera
    tinhamos jogadores e diretores
    dignos da grife SAOPAULO.
    Agora, mi padrecito.
    Ate’ criticamos quem busca a ressurreicao do gigante,
    ja’ reerguer e’ dificil,
    ressuscitar .
    kkkkkkk

  6. Devo ser muito fanático mas acredito q o SPFC está e vai melhorar mais ,só falta acerta o meia q cria ,e não está tão difícil assim nao

  7. Se o Paraná continuar com essa péssima campanha a nota de corte pode aumentar (pois “todo mundo” ganhará os 6 pontos contra esse adversário). Melhor fazer os cálculos com meta de 47 pontos.

    Por outro lado passamos 2 rodadas sem sofrer gol. Nosso elenco no geral não é tão ruim assim e uma boa defesa é a base para montar um time competitivo. Minha expectativa hoje é que se a diretoria mantiver o treinador até o final do ano poderemos lutar por vaga na Libertadores, pelos méritos da defesa e não ofensivos.

  8. Se o ATP esta jogando bola bem organizado é porque se planejaram pra isso!!!

    Ficaram 3 meses treinando!!!!

    Por quê confiam no trabalho do treinador, no SP isso NUNCA vai acontecer!!!!!

    Essa patota de amigos está afundando o clube!!!!

  9. Jogo sofrível….
    Os dois times satisfeitos com o empate desde o início do jogo.

    Entendo o Aguirre, nao perder hoje era mais importante que jogar bem. E ele fez isso, armou o time pra empatar.

    Esse ano não vamos passar sufoco. E infelizmente o máximo que podemos é disputar uma vaga na libertadores.

    O mais importante é pensar a longo prazo.

    Vamo Tricolor!!

  10. Acabei de asssistir ao jogo Atletico PR x Gremio.
    Parecia Barcelona x Real Madrid. (foram 69% de tempo de jogo !!!!)
    O grande contraste foi o jogo do SPFC x Ceará ! Parecia jogo do Ibis x SPFC !!!
    Cada 2 a 3 passes os caras erravam o passe ! O Lisiero e outros não conseguia
    nem andar em campo de canseira do jogo anterior. Que vergonha, Aguirre! Enquanto
    o Atl. de paraná correu direto o jogo exibição !!(c/ 10 jogadores!)

  11. As vezes eu me pergunto não é melhor fazer o simples? primeiro arrumar o time, se o que jogou na quinta fez bem, porque não manter? Não seria o esperado entrar o mesmo time de quinta? Acho que o Rai, o Ricardo Rocha e o Lugano devem intervir, não pode ser assim, o treinador precisa respeitar a história do clube.

  12. Hoje o Aguirre errou feio, não é mais hora de inventar, é hora de fazer o arroz com feijão.
    E que jogo horrível de futebol, que fase!

  13. como é possível falar em rebaixamento e nao pedir a saida do treinador?

    de duas um :ou quer realmente o rebaixamento do soberano ou acreditar nos comentarista babacas que não gostam de demitir treinador antes de ele acabar com todas as chances de ganhar alguma coisa no clube .

    cada dia que passa eu acho que tem mais gente querendo derruba o soberano do que salva-lo

    trites muito triste

    • é isso que me deixa mais triste , danilo

      é termos um time para ganhar tudo e termos que nos conformar com não cair para serie B , e mesmo assim não pedir a saida do treinador no editorial

      trite muito triste

      abraços pra voce

  14. Perdi mais de 90.minutos da minha vida vende essa mediocridade.
    E olha que o Ceará ainda jogou melhor, pelo menos tinham esquema e atacavam, tivessem um matador ganharia fácil desse timeco frágil que chamam de SPFC, mas nem rascunho dos times que eu acostumei ver que era o grande SPFC.
    Esse treineiro meu Deus, deram um revólver nas mãos de um macaco. O ASNO nem sequer tem um time, um esquema e quer inventar rodízio, troca de posições dos jogadores etc…, cara, volta pro Uruguai e leva seus amiguinhos da diretoria de futebol que são piores que vc!
    Esse Aguirre eh pior que o Dorival, um presepeiro, bagunceiro de times, um perdedor nato, parabéns Raí e demais INCOMPETENTES!!!

  15. Insuportável não foi o calor, aliás o tempo estava nublado, então esta desculpa do Aguirre é esfarrapada. Insuportável foi assistir o São Paulo. Todo time evolui e o tricolor parece que piora a cada jogo. Assisti o 1o.tempo de grêmio x Atlético-PR . É outro jogo. Não dá para comparar. Abismal. Não sei o que acontece há 10 anos com o SP. Acho que precisa juntar vários cientistas para fazer uma tese e não vão conseguir. O São Paulo deveria pedir uma licença do futebol e ficar uns 05 anos sem disputar futebol profissional.

    • Perfeita sua análise e sua proposta, precisam mesmo estudar o que aconteceu com aquele clube competente, que era exemplo pro futebol brasileiro e até mundial.
      Meu Deus, parece que retiraram a essência do SPFC e trouxeram a dos gambás, e mandaram pra lá.
      Que bisonho!!!

  16. Perfeito sua visualização do jogo medonho e a matéria aqui publicada.

    Se não cairmos… ficaremos no lucro com esse time.

    Nao quero que o Rodrigo Caio se machuque, mas, se ele não jogar, o SPFC se reforça.
    Cueva é piada. JESSSUUIISS!

  17. Vai ser assim
    Ficaremos entre a 8 a 11 posição
    Simples assim
    Elenco tem mas não vejo ninguém motivado p jogar no Sp
    Basta ver um pouco O jogo do curintias e perceber a diferença
    Mas ainda acredito na capacidade do Raí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.