Mais uma derrota e a gota d’água: chega, Dorival. Não dá mais.

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, acho que a gota d’água caiu e transbordou o copo: não dá mais para Dorival Jr. Estou me contradizendo, pois não defendo demissão de técnico. Entendo que um time que quer ser campeão precisa começar o ano com um técnico que faça o planejamento, se entrose com a diretoria para analisar o elenco, as contratações e siga seu trabalho. Mas jó foram oito rodadas do Campeonato Paulista, duas da Copa do Brasil e o time tem sido um verdadeiro fiasco. Chegamos ao cúmulo de ocupar a décima posição no ranking geral do Campeonato Paulista, onde 16 times jogam.

O pior é que as desculpas que ouvimos de jogadores e comissão técnica são as mesmas do ano passado, quando perdíamos uma partida atrás da outra, vivíamos na zona de rebaixamento e só se ouvia “precisamos da torcida”, “não se pode perder jogo contra este time”, “as coisas vão mudar, “temos que trabalhar mais”, enfim, um monte de frases prontas que servem, no máximo, para cumprir o papel de não se sentir derrotado. Mas o São Paulo hoje é um clube derrotado.

O primeiro tempo foi, mais uma vez patético, pífio. Não jogamos absolutamente nada e só fomos para o intervalo perdendo por 1 a 0 porque o Ituano, também, é um time medíocre. Mas Nene, Diego Souza e Marcos Guilherme formaram um ataque de risos.

As mudanças de Dorival para o segundo tempo até foram razoáveis. Ao colocar Valdivia e Trellez no lugar de Diego e Nenê, o time ganhou mais velocidade e foi para cima. Encontrou o empate. Fez até por merecer a virada. Mas tomou o segundo gol. E de novo sentiu o golpe e não conseguiu reagir. A desorganização tática em campo predominou e vivemos na base do chutão para a área. E não fosse Cueva ter perdido o pênalti no último minuto de jogo, ainda sairíamos de Itu com um empate, no mínimo, injusto.

Aliás, Cueva precisa de um parágrafo só dele. Errou feio na jogada que originou o primeiro gol do Ituano, pois do seu passe errado nasceu o contra-ataque e saiu o gol. Fez um belo segundo tempo até marcar o gol de empate. No final, desperdiçou o pênalti que nos daria o empate. Foi do inferno ao céu e voltou ao inferno em 90 minutos.

Agora vamos falar de Dorival. Não dá mais. É hora de mudar já. Não me perguntem quem eu traria para o lugar, porque meu nome sempre foi o Cuca. Mas sei que ele não quer trabalhar antes da Copa, pois tem contrato assinado com uma emissora de TV e, também, que seu gênio e seu estado constantemente depressivo pode piorar ainda mais a situação do São Paulo. André Jardine carece de mais experiência. Mancini, já disse no Jornal Tricolornaweb algumas vezes, quero que passe muito longe do Morumbi. Outros nomes ainda são piores. Alguns aqui já falaram do Zé Ricardo. Viram o time dele lá na Bolívia? Conseguiu tomar de 4 e só se classificou graças ao goleiro, que pegou os pênaltis.

Infelizmente estamos num mato sem cachorro. Além do mais, podem trazer o Guardiolla, pois com esse elenco, onde o lateral direito é um volante/zagueiro improvisado, e assim por diante, ninguém vai fazer milagre algum.

A partir de agora, mesmo tendo sentido isso lá atrás mas não dando a necessária guarida ao fato, começo a ficar desesperado por ver chegando o Campeonato Brasileiro. Que Deus nos ajude, porque o presidente…esse não quer ajudar.

34 comentários em “Mais uma derrota e a gota d’água: chega, Dorival. Não dá mais.

  1. Todo ano gastamos muito dinheiro com contratações erradas. Não contratamos jogadores para as posições que precisamos. Contratamos qualquer jogador com um pouco de nome que apareça no mercado, muitas vezes para posições que já estão preenchidas. Neste ano, precisávamos apenas de substitutos para o Hernanes e para o Pratto, e de um lateral direito. Não contratamos nada disso. Estamos aí com 3 meias caros no elenco (Cueva, Diego Souza e Nenê) que o técnico se sente obrigado a escalar como titulares. Está claro, portanto, que os erros desse time vem das más contratações. Não é culpa do técnico. Mandar o Dorival embora seria um erro. É melhor alguém da diretoria reconhecer os erros cometidos na formação do elenco e dizer ao Dorival que ele não tem obrigação de escalar os 3 meias ao mesmo tempo. Aí ele pode começar a pensar num time mais equilibrado para o campeonato brasileiro.

  2. Helio Ribeiro. Espetacular!!!
    Desculpe Pontes, sobre o nosso futebol eu já comentei. Péssimo momento.

    Quero agradecê-lo por ter revivido alguns bons momentos da minha vida.
    Além do bom SPFC de outrora eu também curti muito o H. Ribeiro nas várias emissoras onde trabalhou. Foi excelente, brilhante.
    Gostaria que você, vez ou outra, nos trouxesse novos programas com ele. Muito bom. Se possível me dê um retorno.

    • Antonio, esgotei o estoque que tinha guardado em meus arquivos do Helio Ribeiro. Com o tempo vou buscar outros programas que também fizeram história. Mas a Rádio Tricolornaweb Musical vai continuar mostrando a história em seus diversos ângulos, com diversos personagens que deixaram suas marcas, seja na música, seja no humor.

  3. Resumindo 26 milhões de reais torrados em Jean que não joga) , Trellez que pouco joga e não resolve quando entra , e Diego Souza que é um jogador lento de quase 33 anos.

  4. Porque o goleiro de quase 10 milhões de reais nunca joga?

    Raí é tão diferenciado que pagaram 10 milhões de reais em Diego Souza , e 6 milhões em Trellez , ou seja 16 milhões de reais jogados fora .

  5. Paulo Pontes , ME responda por favor!!!! porque ninguém cobra o Raí e o Ricardo Rocha??? , afinal foram eles os responsáveis por montar este elenco lento e envelhecido , Dorival Jr teve que engolir contratações que ele não queria , os que ele pediu ( jogadores velozes não vieram) por mais que não seja um fã do Dorival , acho injusto ele “apanhar” sozinho e a diretoria mais uma vez ficar isenta de críticas.

    • É o que eu venho falando desde o começo do Raí. Ele não é da função, mais uma aposta errada do Leco que sempre erra em tudo. Ninguém que comanda o São Paulo sabe o que está fazendo. O profissionalismo começa da comissão técnica pra baixo, tudo acima disso é um bando de amadores de ego inflado que não tem a menor ideia do que está fazendo.

    • Luiz, o Raí tem dois meses na diretoria e o Ricardo Rocha um pouco menos. Você não acha injusto jogar nas costas deles toda a responsabilidade da atual situação? Eles trouxeram Nene e Diego Souza, é fato. Mas não trouxeram o resto que está no elenco e que compõe o time. Portanto vamos dar tempo para eles mostrarem a (in) competência deles.

      • O Dorival tem 2 meses de trabalho (novo time, nobo trabalho) e está sendo boicotado pelos seus diretores, que deram jogadores com as características inversas do que ele pediu. Que julgamento é esse? Dois pesos e duas medidas, só porque de um lado temos ex ídolos como JOGADORES e não como diretores? Na minha opinião você está sendo extremamente injusto.

  6. Eu não tenho nenhuma ideia de quem poderia ser o treinador… mas penso que qualquer Zé Mané faria um trabalho melhor que a dupla Bundão e Bundinha. Lembrando: depois da derrota diante do Santos, ele teve a cara-de-pau de afirmar que o time JÁ ESTAVA PRÓXIMO DO IDEAL. Ontem, sua cara-de-pau fez com que afirmasse que não tem nenhum time grande no Brasil jogando, portanto, devemos concluir que a MERDA desenvolvida por ele, em forma de bando, ESTÁ JUSTIFICADA. Contudo, como já dito por aqui, ele poderia levar junto a dupla de estagiários Rai e Ricardo. Quem sabe, cantando música sertaneja eles possam fazer uma dupla melhor. E de quebra, o pai de todos os males atuais: FORA LERO-LECO, será que você ainda não percebeu que não é dotado da competência necessária para presidir um clube da grandeza do SÃO PAULO. Fora!!!!

  7. Mais um ano de contratações muito erradas, como nós anos anteriores, junto temos um técnico incompetente para completar quadro caótico. Deus salve o São Paulo! Deus salve o Rei e o Raí também !

  8. Para a felicidade do Beto, o técnico vai cair!
    Não acho que culpa seja do Dorival, mas sim, acredito fortemente em forças internas que derrubaram o técnico.
    Porém, as soluções para o lugar do Dorival são fracas: Luxemburgo, Cuca, Mancini todos vieram de péssimos trabalhos.
    O Beto já quer a volta do Rogeiro

  9. Caro Paulo Pontes,

    Sou um assíduo crítico do Dorival Júnior, reclamo desde a contratação dele e torci por saída no final do ano passado.

    Porém depois do jogo de ontem ficou nítido a incompetência dos diretores e da presidência.

    Futebol é paixão e por isso muitas vezes deixamos de observar algumas deficiências óbvias.

    Raí e Ricardo Rocha até o momento não se mostraram capacitados para ocupar o cargo, dois diretores inexperientes. É uma loucura acreditar que o fato de terem sido jogadores e ídolos é suficiente para ocuparem a posição.

    Deveriam ao menos vir a público explicar as contratações, dois jogadores acimas dos 32 anos e para a mesma posição, o que disseram até o momento não foi o suficiente para esclarecer. Além disso, poderiam explicar uma pouco mais sobre o projeto (disseram que existe um), não estamos entendendo.

    Gostaria de ler sua opinião sobre a diretoria.

  10. Pior do que o trabalho do treinador está sendo a nossa formação de elenco.
    Gastamos muito dinheiro para trazer um goleiro reserva, um atacante que não marca gols e um meia que sonha (sonhava?) em ir à Copa como centroavante, pois não tem condição física nem técnica para disputar vaga em sua posição.
    Anunciaram o Nenê mas chegou um vovô para tornar ainda mais lento o nosso meio de campo.
    Faltam laterais e atacantes de velocidade.
    A melhor fase do Cueva foi quando tinha Luiz Araujo jogando ao seu lado e dando opção de lançamentos.
    Vamos sacrificar mais um treinador preservando um elenco que nem Tele Santana conseguiria transformar em um bom time.
    Chega de corporativismo e proteção ao Diretor Executivo Raí.
    Com esse elenco nossos objetivos continuarão a ser o de escapar de rebaixamento nas competições que disputarmos.

  11. ??? Me digam o nome do trenero do Ituano ???
    Me pareceu um cara conhecido, mas nao consegui identifica-lo.
    ??? Pergunto ????
    ??? Ha quanto tempo ele treina o Ituano ???
    ???? Quantos jogadores de nome tipo Cuevas ou RKaio ele tem ???
    ??? Qual a extrutura que o Ituano lhe oferece ???
    ??? Ele esta sempre na midia ???
    ??? Celebrado, endeusado ???
    ???? Dando desculpas, apos desculpas do seu fracasso gigante ???
    ??? Agora vem a pergunta principal ???
    ???? Qual time apresentou um posicionamento tatico condizente durante o jogo ???
    Nao preciso mais nada, continuem com o durivar e’ o caminho certo para mares nao navegados.
    Uma das VACAS do nosso SAMPA chama-se
    durivar

  12. Não se tem do que reclamar. O São Paulo hoje é um time mediano, cujos títulos que a torcida tem comemorado nos últimos anos são aqueles do tipo “time grande não cai”. Mas um dia a vaca pode ir pro brejo, pelo projeto traçado pelo Sr. Leco. Aliás, esse nefasto presidente não aparece mais na mídia de jeito nenhum.

  13. Folha de 10 milhões por mês pra ver isso?
    Técnico que diz treinar mas o time eh uma bagunça, zagueiro de lateral, meia de centroavante, volante de atacante, oras, vai te catar Dorival, seu asno!!!
    E o sr. Raí, ainda vai manter esse arremedo de técnico até quando?
    E pra quê pagou 10 milhões no Jean, pra ser reserva tinha o Lucas Perri, quem ganhou nessa transação? E esse Trellis, meu Deus, quem contratou esse cara, queria gastar dinheiro à toa?
    Vergonha, 9 anos de vergonha com técnicos medíocre e negociatas com jogadores pernas de pau ganhando fortunas, com certeza tem muito safado que enriqueceu às custas do clube, mas o clube soh dá vergonha pro seu torcedor a 9 anos!

    Fora Dorival!

    Fora Lecu!

    VTNC CONSELHEIROS safados que se venderam pro cachaceiro e sua corja!!

  14. Paulo.

    Você não acha que seria mais fácil voltar ao 3-5-2

    É uma retranca, sim é, mas teriamos mais proteção a zaga, e poderia jogar com reinaldo de um lado e Valdivia do outro mais adiantado, pra dar velocidade.

    A Diretoria deveria padronixar isso desde a base, seria mais fácil até pra subir jogadores….

      • Mas nessa hora, improvisa um pouco, sobe alguém da Base.
        É minha opinião, O SP só vai voltar a ter confiança ganhando jogos. E não vejo outra formação que possa ser usada nesse time.

        Arboleda – r.caio – + algum da base
        Jucilei 1º – petros ou nene de 2º
        nas Laterais improvisa o Valdivia e deixa o tiririca-reinaldo
        Cueva
        Diego Sousa – +algum da base

        Abraço

  15. Entendo a indignação pq tbm estou indignado, mas não adianta nada. Reclamar do treinador e do Cueva, e não dar os créditos do elenco ao Raí e ao Leco, que é a causa de tudo isso. Não vai adiantar nada trocar de treinador. Se for pra continuar a reclamar, deixa o Dorival lá mesmo e vamos abraçar a segundona. Já estamos no lucro faz 2 anos, já era pra ter caído mesmo. Que se dane, quem ganha pra se preocupar com o São Paulo não ta nem aí mesmo, então eu que não vou me preocupar mais.

  16. O Dorival chegou dizendo que ia dar chances pra base… mas quem da base ele está colocando pra jogar??

    Fala muito e faz pouco…

    No sábado ele tem sua última chance de mostrar personalidade. É colocar o Brenner e Diego na frente, Valdívia, Cueva e Marcos Guilherme no meio. Só o Jucilei de volante. Afinal temos dois laterais que não apoiam mesmo.

  17. Quando foi desmontada a estrutura que tínhamos, Dr. Turibio, Carlos Neves dentre outros, éramos exemplo, hoje além de contarmos com profissionais nada competentes, não conseguimos formar um lateral direito, se bem que se aparecer algum, a diretoria vende.viramos saco de pancadas de times inexpressivos, em clássicos resultados extremamente negativos. Raí anuncie amanhã a demissão da comissão técnica, aproveita e contrata o preparador físico descente. E coloque estes pseudos jogadores contra a parede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.