O M1TO estreia com título. Mas o ataque tem que melhorar muito

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, é claro que temos que comemorar o título da Flórida Cup. Por mais que seja um torneio de preparação para o ano que se inicia, praticamente amistoso, pelo jogo desta noite de sábado, entre São Paulo e Corinthians, pode-se ver que de amistoso não teve é nada. E levamos a melhor, ainda que nos pênaltis, com nova participação gigantesca de Sidão.

É muito cedo para fazermos uma avaliação do que poderá ocorrer este ano. Mas ficou claro que o esquema tático implantado por Rogerío Ceni é muito bom e pode se tornar vitorioso. O São Paulo dominou os dois jogos, criou chances, teve maior posse de bola, sufocou o adversário, mas não converteu as chances em gol. Foram 180 minutos sem que fizéssemos um único gol.

Isso preocupa demais, até porque não há nenhuma negociação em andamento. A opção era Calleri, mas ele não virá. Colman, o paraguaio, também não. Chavez é esforçado, mas não passa disso. Gilberto perde gols bisonhos. Então não temos, hoje, um centro-avante matador e isso fará falta ao longo do ano.

Quanto a Luis Araujo, não acho que ele seja mantido como titular. Com a volta da David Neres da Seleção, certamente a posição será dele. Mas continua faltando o nove que coloca a bola para dentro do gol.

O título deste torneio de verão também serve para dar moral a todo o elenco, a partir de Rogerio Ceni. Por mais que nós, torcedores apaixonados pelo nosso clube, estejamos apoiando integralmente sua nova função no clube, é evidente que paira sempre uma dúvida do que ele será capaz de fazer. Começar com um título, ainda sobre o  Corinthians, não poderia ser melhor.

Agora é voltar para o Brasil, seguir nos treinamentos, principalmente físicos, para que possamos iniciar bem o Paulista e a Copa do Brasil, já que a partida contra o Moto Clube será decisiva, não haverá jogo de volta. Se perdermos estaremos fora.

Mas, para começar o ano, não poderia ter sido melhor. Parabéns, São Paulo. We are the champions!

3 comentários em “O M1TO estreia com título. Mas o ataque tem que melhorar muito

  1. Só temo que esse título sirva para os jogadores “se acharem” e ficarem justificando futuros maus resultados, como aconteceu com a semi da libertadores. Há que se reconhecer que o time ficou 180 minutos sem marcar um gol e, se é início de temporada para nós, também o era para os outros times (o River estava nas férias de fim de ano). Também gostei de ver um time mais ousado mas não posso esconder que, por alguns momentos, vi o time do ano passado em campo quando, todo desorganizado, o time voltou a ficar longo, atacando com dois e o resto parado lá atrás. Tenho fé que o Rogério tenha visto isto e que corrija o mais rápido possível…

  2. Se precisássemos como Gayvotas e Porcas, diríamos que o SPFC é tetra mundial, pois os dois clubes ganharam torneios de verão e somam como se fossem mundiais.

    Sei que esse título não vale muito mas o que importa é a estrela do Ceni é o pegador de pênaltis Sidão.

  3. DT Ceni,
    quanto a capacidade, experiencia dentro e fora de campo,
    carisma, responsabilidade, formacao com excelentes DTs como o Mestre , e pessimos
    tambem com no’ franko, de tudo, e de todo, sabe com certeza o q serve e o q nao serve,
    so’ a certeza absoluta de jogar com nosso time
    ja nao paira duvida nenhuma quanto ao q pode acontecer.
    Air Ceni, sempre,
    ja comecamos com titulos e contra seguramente
    nosso maior rival, as galinhas travekas enrustidas, crias do vamp.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkDa lle Ceni.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.