Ricardo Gomes: tchau, querido!

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, Ricardo Gomes deixou o São Paulo. A demissão pegou a todos de surpresa. Os repórteres, que cobriam as atividades desta quarta-feira no CT da Barra Funda já tinham deixado o recinto, quando foram chamado para voltar para uma coletiva de Marco Aurélio Cunha.

Na realidade, não houve coletiva, mas o anúncio da demissão de Ricardo Gomes. Não era sem tempo. Mas a diretoria trabalhou na surdina, como fez com a contratação de Wellington Nem, algo que está me agradando muito.

É preciso entender que a diretoria agiu no tempo certo. Antes de segunda-feira, ainda havia o risco matemático de rebaixamento. A derrota do Internacional, no entanto, sepultou qualquer possibilidade dessa tragédia continuar rondando nosso time. Seria catastrófica a demissão de Ricardo Gomes se o São Paulo ainda corresse esse risco. Como agora só nos resta cumprir tabela e, quem sabe, dependendo dos resultados do Cruzeiro, tentar alcançar a Sul-Americana, a demissão ocorreu no momento certo.

Me assusta um pouco o nome ventilado nos bastidores: Rogério Ceni. Não vejo o M1TO com bagagem para assumir o time. Como qualquer profissional, deveria começar por baixo. Seria bom em Cotia, cuidando de categorias menores, ou como auxiliar técnico numa comissão fixa, com foi durante muito tempo Milton Cruz.

Se me perguntarem, então, quem seria o técnico ideal, garanto que não sei. O ideal não virá por motivos óbvios: Cuca. Gostei muito do trabalho do técnico do Atlético Nacional da Colômbia, mas também tenho minhas dúvidas se viria, após a participação do time no Mundial Interclubes.

O importante é ter a cabeça no lugar, para escolher o novo técnico. Só que não temos todo o tempo do mundo, afinal é necessário que os reforços a serem contratados sejam de agrado do novo treinador. Precisa, como disse Marco Aurélio Cunha, ter a filosofia traçada pela diretoria. Espero que seja condizente com nossa história, de um time que joga para a frente, não que fica retrancado.

Quanto a Ricardo Gomes, entendo que essa foi sua segunda e última passagem pelo São Paulo. Então…Tchau, querido!

12 comentários em “Ricardo Gomes: tchau, querido!

  1. Desrespeito da diretoria, bem como o título ridículo desse post, fazendo alguma alusão à presidente impedida.

    Ricardo Gomes é limitado, ultrapassado, mas sempre agiu com integridade e probidade em relação ao SPFC. Por que “tchau, querido”?

    Ridículo!

    Muito melhor um cara limitado, mas correto que os dois argentinos fdp que o antecederam. Aliás, argentino fdp é um pleonasmo, como “subir pra cima” ou “descer pra baixo”.

    Osório era frequentemente elogiado neste blog, perdeu 6×1 do Corinthians e largou o time antes de terminar o contrato, algo que disse previamente que não faria em razão de seu caráter. E ainda tem gente que diz que ele saiu “de cabeça erguida”. Um grande fdp, isso sim!

    Bauza disse a mesma coisa, depois disse que a permanência dependia de contratações. As fizémos e ele saiu do mesmo jeito.

    RG era ruim, veio cumprir tabela e afastar o rebaixamento. Cumpriu a missão e ainda nos deu um presente de 4×0 em cima do Corinthians. Merecia sair de forma mais honrosa.

    Diretoria lixo.

    E Ceni vem ae… Sem nunca ter treinado nada. Ídolo “incontestável”, nunca teve seu desempenho questionado, mesmo que de 2010 pra 2015 não estivesse mais fazendo nada. Já tirou o Denis que fez um segundo turno razoável pra trazer Sidão. Espero estar errado, mas acho que o SPFC vai levar mais um ano cumprindo tabela em 2017.

  2. Uma puta falta de respeito que tiveram com o Ricardo Gomes, não o técnico, a pessoa.
    poderiam perfeitamente ter deixado o cara terminar o ano e na presença do Leco e do MAC agradecerem o trabalho e dizer que seguiriam outros caminhos, ter um pouco de educação e respeito pelas pessoas não faz mal a ninguém.
    Não acho um bom técnico e acredito que o melhor realmente era substitui-lo, mas desta forma?

  3. Concordo que esse não é o momento ideal para o Rogério começar.
    Gosto do Caio Jr.
    Dorival também é fera, mas os sardinhas não liberariam.
    RG foi um erro desde o começo, só o Leco no mundo dele achou que daria certo

  4. Eu acho que o Rogério vem se preparando a tempo para ser o treinador do São Paulo, o Lugano disse bem, o Rogério já é treinador à alguns anos, só não era oficial.

  5. Um técnico que treina o a semana inteira com certos jogadores e .o jogo usa dois cansados que vinham de contusao, merece levar um pé na bunda no vestiário.

    Vai tarde, nem deveria ter vindo, aliás, mais uma burrice do Leco lero.

  6. Se o Rogério Ceni assumir você não vai gostar? Poxa claro que vou… mas acho que dá para esperar mais um ano para ver ele no comando do tricolor… deixa ele treinar um time de Sinop primeiro… ficar uma temporada como auxiliar técnico… ou na base…

    Todo São Paulino espera pelo Rogério treinador, mas acredito que a grande maioria tem o mesmo pensamento, não vamos queimar o cartucho agora, deixa ele se preparar primeiro.

  7. As últimas contratações para a função foram desastrosas, todas elas, nenhuma de nível adequado e que traduzisse em campo pelo menos um modelo tático, independente do baixo nível do elenco, vide Chapecoense que basicamente é a mão do técnico.
    Trazer RC, a meu ver, é um tiro no escuro, pode se revelar um excelente treinador, como alguns novatos que surpreendem, mas pode ser um Dunga, guardadas as devidas proporções, afinal, ambos em campo eram lideres, aguerridos e dedicados.
    Sem contar, que não somos o Arsenal muito menos estamos na Inglaterra onde Arsène Wenger se perpetua independentemente dos resultados, aqui se não fizer um trabalho vencedor, a porta da rua é serventia da casa.
    Assim, espero que pelo menos desta vez a decisão seja criteriosa, se for RC que assine contrato por pelo menos 3 ou 4 anos dando chance de um ano para adaptação para no segundo ano, talvez, obter algum resultado. (tempo suficiente, em caso de derrotas, para a torcida começar a descontar o crédito que ele tem junto a ela)
    Outra alternativa é buscar no mercado alguém que possa assumir e pelo menos dar uma cara de time ao amontoado que vem sendo o São Paulo, volto a dizer nada tem haver com o baixo nível técnico do elenco, muitos são até piores, mas melhores administrados.

  8. Melhor técnico brasileiro atualmente, exceção do Tite, e que faz o time mostrar um futebol bem jogado é o DORIVAL JR.
    Cuca………muricybol com alta intensidade ! Efetivo….mas ô joguinho sem vergonha !!
    Eduardo Batista e Roger ……incógnitas ………
    portanto,
    com a falta de um ” Guardiola ” no pedaço,
    sou mais o M1TO .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.