Mais uma derrota. Assim vamos enterrando um dos piores anos de nossa história.

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, a situação crítica do São Paulo já virou rotina. Não vejo a hora que 2016 termine porque este ficará marcado como um dos piores de nossa história. A derrota do São Paulo para a Chapecoense nos trouxe a seguinte reflexão: matematicamente ainda não estamos totalmente livres do rebaixamento. Claro que o último jogo será contra o rebaixado Santa Cruz, no Pacaembu, mas para quem foi eliminado da Copa do Brasil por um time da série C, não podemos ser tão confiantes assim.

Vi números nas estatísticas que mostram que nesta temporada o São Paulo fez 68 partidas. Perdeu 26, ganhou 25 e empatou 17. Convenhamos, são números para times pequenos, não para um tricampeão mundial, tricampeão de Libertadores, hexa brasileiro e outros títulos mais. É patético.

Culpar quem? A diretoria? Sim. O presidente? Sim. O técnico? Sim. O elenco? Sim. Não se salva ninguém

O jogo deste domingo foi como um vestibular, para ver quem será mantido na limpeza que, espero, vai acontecer. Acho que poucos passaram. Dos que estavam em campo hoje eu manteria Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio, Thiago Mendes, João Schmidt, Cueva e David Neres. Entendam bem: não esto dizendo que eles seriam titulares ano que vem. Eu digo que os manteria no elenco.

Ao analisar o jogo veremos que, como na partida contra o Grêmio, o time fez um bom primeiro tempo. Teve chances, domínio do jogo, mas bastou tomar o primeiro gol, com colaboração do goleiro Denis, para se perder. Tomou o segundo, poderia ter sofrido o terceiro e assim sucessivamente. Assim como no jogo contra o Grêmio, tomou o gol e morreu em campo.

Ah, esqueci. Teve uma chance clara numa jogada de Cueva, que deixou Gilberto de frente para o gol. Mas ele perdeu. Fora, Gilberto. Aliás, fora Robson. Fora Jean Carlos. Fora Pedro. Fora um monte de gente.

Ainda bem que na entrevista Ricardo Gomes não repetiu sua máxima de que “o time está melhorando”. Ele apenas disse que não adianta ter domínio de bola se não sabe finalizar. Até aí concordo com ele. Mas, também, fora Ricardo Gomes. E fora Denis.

Vamos perder do Atlético-MG, no Independência. Isso é claro como dois mais dois são quatro. E vamos ficar pela bola sete, no último jogo do campeonato, contra o Santa Cruz, no Pacaembu. E assim, finalmente, 2016 terminará e poderemos respirar 2017.

7 comentários em “Mais uma derrota. Assim vamos enterrando um dos piores anos de nossa história.

  1. por isso desamei ate do meu TRICOLASSO
    OS q mandam
    mandam sim em coisas q ñ condizem
    com o q foi nosso
    SAOPAULO FC dos diretores e presidentes
    q o amavam
    junto com a torcida q viu um
    Poy, DeSordy, Jurandir, Gino Orlandi, Pedro Rocha, Terto Faustino, Zetti, Ceni meu idolo maior, junto com Serginho xulapa e
    Daryo Pereira, Forlan, Bellini, Gerson, e tanta mas tanta gente q ficaria teclando um par de horas, Kafu, Ray Muller, e Mestre Tele, Murici, Vicente Feola
    ?¿?¿?My God ?¿?¿?¿
    sou saudosista por isso
    desamei esses merdas q comandam agora
    nao o meu TRIMUNDIAL DE SEMPRE,
    esse asseguro levarei para os verdes campos do alem
    e la os conhecerei pessoalmente, tenho certeza disso.

  2. Denis, Auro, Lugano, Lucão, Mena, Carlinhos, Hudson, Tiago Neves, Wesley, Michel Bastos, Kelvin, Pedro, Gilberto, Hudson, Luis Araujo não deveriam estar no plantel no próximo ano.
    A troca Tiago Neves por William é uma boa.
    Precisamos de Mineiro e Josué redivivos.

  3. Denis, Auro, Lucão, Lugano, Mena, Carlinhos, Wesley, Hudson, Tiago Neves, Michel Bastos, Gilberto, Pedro, Kelvin devem ser negociados.
    Não inclui o Daniel e o Jean Carlos porque ainda não os vi jogar.
    Acho a troca do Tiago Neves pelo William uma boa.
    O lateral esquerdo Renê, viria bem com o Reinaldo de reserva.
    Precisamos de dois volantes, se possível o Mineiro e o Josué (rsrs).

  4. Que situação em Paulo Pontes, brigar com o Santa Cruz, ja rebaixado para se livrar do rebaixamento.
    Se tivéssemos uma diretoria competente com certeza teria uma limpeza geral, mais com Leco e Companhia, muito difícil, eles são contra o São Paulo FC.

  5. Sr Paulo Pontes por favor avise a diretoria que ainda temos chances de cair se o inter ganhar da galinhada ficara so a 4 pontos de nos e como perderemos para o atletico poderemos depender de nos msm na ultima rodada contra o santa cruz em casa rebaixado !!! Ai eu pergunto alguem confia no nosso time ? Pelo amor de deus acisem esses imbecis que precisamos de um empate ainda para escapar do rebaixamento estou vendo todos relaxados pensando em 2017 mas ainda a risco de rebaixamento !!!

  6. Paulo, vc sabe explicar porque o PIOR GOLEIRO DA HISTÓRIA DO SPFC ainda é titular enquanto o Rena Ribeiro pode até sair o ano que vem ?

    Quem protege esse FRANGUEIRO ARROGANTE ? Leco ? MAC ? Quem ?

    E esse técnico, mediocre demais!

    O Leco vai ganhar uma estátua em General Severiano por ter tirado esse améba de lá, os caras vão até pra libertadores.

    Leco, quem votou nesse IMBECIL INCOMPETENTE ?

    Conselheiros, vcs são os culpados desde do vergonhoso golpe no estatuto por aquele verme do Jumencio safado, a cambada dele ainda está ai detonando o clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.