O São Paulo está fazendo uma força inimaginável para ir onde nunca esteve

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, é impressionante a força que o São Paulo está fazendo para ir para a série B, local onde nunca esteve. O elenco que foi montado, o técnico foi contratado e a balbúrdia política no clube, somados, completam a cartilha que nossos adversários bem conhecem e jogaram na porta do Morumbi para ver se nos empolgam a segui-la. E estamos fazendo a lição de casa.

Vou me prender só ao futebol. Quando tomei conhecimento da escalação que Ricardo Campo tinha definido para o jogo contra o Sport, publiquei nas minhas redes sociais: vou começar a acender as velas e rezar. Técnico que pensa pequeno, que só pensa em não tomar gol e, por isso, conseguiu a proeza de marcar um único gol nos últimos quatro jogos, mas tomou gol em todos eles – menos contra o Flamengo -, é o que norteia o time.

Para minha surpresa o São Paulo jogou bem até marcar o gol, aos 25 minutos do primeiro tempo. A partir daí voltamos a ser aquele time sem criatividade, dependendo de jogadas individuais de quem não tem competência para isso, chutes para a área – sim, porque nossos laterais chutam, não cruzam -, na tentativa de encontrar alguma cabeça pelo alto que empurrasse a bola para dentro, e assim vai,.

Quando defino, e não sozinho, que Carlinhos foi o melhor do time, digo: meu Deus, olha o nível que chegamos. Mas ele se movimentou, chutou bola o travessão, deu assistência, criou lances perigosos. Mas o São Paulo é só isso: um jogador que se destaca, vira protagonista sem qualidade para tal, mas não encontra ninguém que possa ser coadjuvante. Ah, sem contar que Denis ainda nos salvou. Temos que dar o devido mérito a ele.

Fico pensando: sento no sofá – porque o jogo foi fora – com a esperança de que o futebol vai voltar e o São Paulo fará grande apresentação. Mas com o transcorrer do jogo, principalmente com a chegada do segundo tempo, vem a decepção e o que temos para este ano é isso que está ali.

Ao contrário de alguns que defendem isso, não sou favorável a demissão de Ricardo Gomes agora. O estrago já está feito e pode piorar. Faltam nove jogos para acabar o campeonato Brasileiro e precisamos de nove pontos para sairmos matematicamente da zona de desconforto. Acredito que o Zé Empatinho vai conseguir nos deixar na série A. Mas 2017 tem que ser planejado desde já. Aliás, demorou! Sugiro, inclusive, que um técnico seja contratado, mas que se mantenha absoluto sigilo. Que ele já se inteire das coisas do São Paulo, indique dispensas e contratações para terminarmos o ano, findo o Brasileiro, reestruturando o elenco.

11 comentários em “O São Paulo está fazendo uma força inimaginável para ir onde nunca esteve

  1. para quem tem saudade do grande treinador bauza kkkkkkkkkkk veja o que diz a imprensa argentina sobre ele kkkkkkkkkk

    Argentina se fue derrotada de Córdoba. Otra pobre imagen del equipo de Edgardo Bauza. Carente de juego, de ideas. Flojito a nivel colectivo e individual. Y el que lo renoció fue Sergio Agüero, que erró un penal. “No hay excusas. Se jugó mal. Hay que levantar cabeza. Esto puede pasar. Otra no queda. Tenemos que dar vuelta todo. Se jugó muy mal”.

    pra sempre soberano

  2. Tin ha um dirigente do interior ou melhor Guarany de Campinas
    q ate ja foi campeao brasileiro e poderia ter sido bi
    nao fosse Kareka seu ex jogador marcar um gol salvador nos acrescimos para nos
    e ai nos penais deu SAMPA.
    Acrescento e concluo
    esse dirigente trokava treneros a qqr momento q dava na sua cabeca
    e assim era o interior perdia uma, duas na terceira ja era,
    e penso da mesma forma
    troka de trenero
    da sim um novo alento
    os q estao na reserva podem ter chance
    agora manter esse avc
    ??? pra que ???
    eu trokaria
    aliaz nem teria vindo.

  3. nem se o z4 vira-se z6 o soberano cairia

    pode acreditar no beto 100% certeza que o soberano nao cai

    beto treinador essa é a solução para o soberano

    pra sempre soberano

  4. o beto querendo ajudar e ainda te gente falando mal do beto , mas nao tem problema nao o beto tem grande coração e entredente a raiva de cada um ok e perdoa kkkkk

    beto treinador essa é a solução para o soberano

    pra sempre soberano

  5. O Jean eu já tinha dito aqui e fui criticado, veio de um clube que no estado de Goiás é a terceira força da capital e nem mesmo a torcida do Vila entendeu esta contratação. A questão tática a meu ver nem foi de grande influência no futebol dele, o que pesou foi a camisa mesmo. O cara errou passe de 2mts, dominou bola errado enfim foi uma noite pra se esquecer. O cara pra ser observado seria o Léo Sena do Goiás, só que o detalhe é que ele começou nas categorias de base do próprio São Paulo. O cara é craque, podem escrever ai.
    Inclusive ele tem o passe em profundidade que nos falta. Paulo Pontes você que tem trânsito com esses caras, pede pra observarem o moleque.

  6. Pra mim, é fora Ricardo Gomes enquanto é tempo.

    Digo isso pq com um treinador minimamente coerente e ambicioso, pelo menos ganhávamos de times pequenos.

    Com o tanga frouxa do Ricardo Gomes, se a gente empata com time rebaixado, já é lucro. E claro, a gente comemora espetaculo sendo rebaixado pra time da Serie C.

    Fora RG! Chegar de técnico molenga

  7. Se conseguir 2 pontos nos próximos 2 jogos, está ótimo! Tem Santos no Pacaembu (por causa de um acordo ridículo) e Fluminense fora. Se vier mais do que 2 pontos, será um verdadeiro milagre.

    Depois é Ponte no Morumbi e América fora. Tem que pontuar nestes dois jogos! Se não conseguir pelo menos 4 pontos, será desesperador.

  8. Vai atrás do treinador e alguns jogadores do Atlético Nacional Reinaldo Rueda, bom treinador, precisamos mudar o perfil de atletas contratados, como o ano que vem não vamos participar de libertadores é um ano para montar o time para 2018, mas pelo amor de Deus faz contratos longos e decentes para não corre o risco de perder atletas no decorrer do planejamento.

  9. É isso aí Paulo Pontes. Concordo em gênero, número e grau. Acrescento apenas que é muito o sofrimento ter que assistir esse time do São Paulo jogar. Nunca na história pude ver um conglomerado de jogadores tão medíocres, alguns sem vontade nenhuma, que mancham indelevelmente nossa rica tradição, cheia de glórias. Mas, certamente, mais do que esses “jogadores”, mérito maior por essa nefasta situação se deve a nossa Diretoria, e em especial o “presidente” Leco, que como você mesmo diz, reza com destaque a cartilha para um eventual rebaixamento, que espero não se confirme. Resta-nos o que deve vir para a frente: PLANEJAMENTO JÁ!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.