Eu e o Ricardo Gomes vemos jogos diferentes

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, cheguei a conclusão que eu e o Ricardo Gomes não batemos em nossa análise sobre o jogo. E olha que nossa diferença em colocação é que ele estava no nível do campo, rente à linha lateral do gramado, e eu na cativa superior central, onde geralmente fico. Ele viu um São Paulo crescendo e merecendo a vitória. Eu vi um time que se defende muito, não tem velocidade nem jogada de contra-ataque e que quando tenta apertar o adversário, ou seja, jogar no campo de ataque, a única jogada é o chuveirinho, sem nenhuma qualidade, nenhum treinamento, na base do “tomara que acerte”.

Já há alguns jogos que ele vem martelando na evolução do São Paulo e eu não vejo isso. Neste sábado o time teve cinco minutos espetaculares, no comecinho do jogo. Depois foi dominado o tempo todo pelo Flamengo. Como eu disse, o sistema de marcação está bom e a defesa bem posicionada. Mas o domínio total foi do time carioca, isso jogando no Morumbi.

O time não tem saída de bola. Os três volantes, somados, não dão um Josué, um Mineiro, um Hernanes. Aí sobra tudo nas costas do Cueva. Ele, que não é nenhum craque, e está a léguas de distância de ser comparado a Ganso, faz o que pode. Prende muito a bola, dá passes curtos, mas falha na hora de colocar um jogador na cara do gol.

Então nosso jogo depende da ligação direta, com chutões de Lugano, ou de Denis. Só que Denis não é Rogério Ceni. Então…Contra-ataque adversário na certa.

No segundo tempo o São Paulo até teve alguns bons momentos. Sempre na base da bola aérea, chegou mesmo a apertar o Flamengo. Mas a chance mais clara foi com Chavez, num bom contra-ataque, e o argentino perdeu um gol absurdo, indesculpável para um jogador profissional, quanto mais um centro-avante. Porém lá atrás teve Denis fazendo um milagre e evitando a derrota.

Se tivéssemos vencido o jogo, lembrando que no Morumbi é obrigação vencer, teria ido a 37 pontos, estaria a nove pontos do quinto colocado, que agora tem vaga para a Libertadores, e poderia sonhar com algo melhor. Mas não: fomos ultrapassados pelo Vitória e estamos, agora, na décima-terceira posição. Portanto, Ricardo Gomes, acho que o time não está tendo essa evolução que você está pregando.

Por mais que eu ainda tente ser otimista e vislumbrar a quinta vaga da Libertadores, nosso cenário real é outro. Então, um empate será muito bem vindo em Recife, contra um concorrente direto pelo nosso campeonato a parte.

NOTA

Vou deixar aqui apenas um recado, sem necessidade de dar muitas explicações. Tenho, graças a Deus, uma infinidade de amigos no clube e até hoje tudo que fiz foi visando o bem do São Paulo. Alguns conselheiros estão se sentindo incomodados com as críticas que tenho feito no Tricolornaweb e algumas ações que tenho tomado, cobrando transparência em algumas contas onde pairam suspeitas. Esses conselheiros, cujos nomes já me chegaram ao conhecimento, mas não vou declinar, estão me “detonando” nas redes de WhatsApp, com alguns absurdos. Galera, fui ameaçado, até com ligações para a Jovem Pan, pelo ex-presidente Carlos Miguel Aidar, processado por Juvenal Juvêncio, e não recuei em nada. Ao contrário, fui mais para cima ainda. Portanto, falem à vontade, mas, de preferência, honrem as calças que vestem – se é que tem isso – e falem diretamente comigo, não abaixem a cabeça ao me cruzarem no clube como alguns tem feito. Sejam homens, porque são-paulino, acho, vocês não são.

17 comentários em “Eu e o Ricardo Gomes vemos jogos diferentes

  1. Tivemos dois DTs de ponta sulamericanos
    nao serviam, e foram embora.
    Vejam onde estao os dois.
    Agora fiquem com essse trenero tupiniquim
    esta entre os melhores.
    Somos isso disso regredimos em tudo e
    quando temos gente boa criticamos
    a maioria por nao sab er soletrar o proprio e
    se achar os mais centrados
    pporque estao conectados com o nada
    e alem de nao saber soletrar o proprio nome
    nem sabem se expressar,
    e´claro.
    Reclamen desse PTereba
    e´nossa xerox atual.

  2. Caro Sr Paulo Pontes.
    Sou leitor do Tricolornaweb a pouco tempo, mas a cada dia que passa aumenta minha admiração pelo site e pelo seu trabalho.
    Obrigado por nos trazer essa outra visão, de dentro, diferenciada, voltada pela transparência e o bem do São Paulo. Visão essa que eu acho que é única na internet.
    Parabéns pelo trabalho!

    Abrs

  3. Desculpe-me mais na podia deixar de falar isso

    Somando os votos nulo, branco e abstenções ganhou do prefeito eleito de sao Paulo isso mostrar que o fora Pt e psdb esta crescendo em SP .o que é uma maravilha

    Aquele que votaram no PT ou PSDB em SP ou nao sabem vota ou nao querem o bem de Sao Paulo

    Pra sempre soberano

  4. Vamos admitir: o time fez muito pouco para escapar do rebaixamento. A sensação geral permanece a mesma. Se ficarmos na Série A será por incompetência maior dos rivais. O São Paulo é um barquinho à deriva.

  5. Vamos lá..
    O RG foi colocado na fogueira, o time já era mediano com o Bauza, aí o ganso e calleri saem…querem o que desse time?
    Mas uma coisa não dá p engolir,o RG esta com a mentalidade de não cair e não de vencer e vislumbrar em G4..
    Pouca coisa para o São Paulo!
    Fico assistindo a NFL e vejo como os gringos são competentes na organização da liga e na seriedade dos times .
    Torço para o esporte brasileiro, mas realmente estamos longe da profissionalização tanto do SPFC quanto dos demais clube e do campeonato.
    Temos q aguetar essa politicagem a lá Brasília dentro do nosso clube
    Paulo Pontes, parabéns pelo trabalho! Você realmente faz a diferença!!

  6. A Evolução é notória, deixamos de perder para empatar.

    AFF

    Esse RG é um comédia msm, era melhor ter deixado o Jardine a ter trago esse cara.

  7. Posso chama-lo de amigo Sr. Paulo Pontes?
    O senhor que tem grande acessos aos bastidores consegue me responder essas perguntas ou faze-las para alguém dentro do clube que tenha coragem de verdade em dar a cara para bater??? Vão esperar cair para fazer alguma coisa??? Se perdermos temos grande chances de entrar no z-4 e ai quero ver sair com esse futebolzinho fraco…
    Vou melhorar a parte ofensiva…
    Com 03 volantes???
    Que ainda são ruins como volantes???
    Prq trouxeram o Jean Carlos??? O Daniel não é la essas coisas, mas não tem quase chances. Prq não João Schimidt??? Prq não por o Buffarini de volante???
    Prq Prq Prq???
    Não tem um que consegue ver certas coisas la dentro??? Prq Prq Prq???

  8. Paulo, vc é um apaixonado saopaulino e sempre defende os interesses do clube.
    Esses que estão no Conselho, em sua maioria, estão lá pensando apenas em satisfazer suas vaidades e em privilégios pessoais.
    Siga firme na defesa do tricolor, pois estamos com você.
    Parabéns por esse trabalho de amor ao São Paulo.

  9. Kkkkkk, RG sabe alguma coisa de futebol kkkk eu acho que ele deve conhecer outro esporte kkkkk

    Daniel = melhor meia do soberano

    Vote #betotreinador

    Pra sempre soberano

  10. Enquanto Athayde mandar lá. ..
    Esse time é bom para disputar campeonato interno no SPFC.
    Leco, leva esse time e sua diretoria lá no Pinheiros.
    Vai a tiracolo com o Manssur…
    Tu é fraco para ocupar esse cargo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.