Mais uma vitória obrigatória e com bom futebol

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo venceu o Cruzeiro, no Morumbi, como era de se esperar, mas teve o ponto positivo de ter, de novo, apresentado um bom futebol. Digo de novo porque já houve uma boa evolução do time na vitória contra o Figueirense e, mesmo contra o Palmeiras, só perdemos por duas falhas individuais.

O primeiro tempo de ontem, especificamente, foi espetacular. O Cruzeiro, ainda que esteja em situação difícil na tabela, tem uma camisa pesada, precisa ser respeitada e tem alguns bons jogadores individuais. Mas o São Paulo não correu risco em nenhum momento, criou chances e parou nas mãos do goleiro e na trave.

Gostei de ver aproximação de jogadores e não o distanciamento que estávamos vendo, com triangulações, ultrapassagens dos laterais. Ao contrário dos técnicos anteriores que utilizaram o 4-3-3 ou o 4-2-3-1, Ricardo Gomes nitidamente montou o time no 4-4-2, onde dois dos três volantes – Wesley e Thiago Mendes – subiam ao ataque pelos lados do campo, auxiliando os laterais. Cueva ganhou liberdade e atuou por todos os lados do campo. No começou mantendo-se mais na esquerda, mas depois passou a flutuar. Repito: não tem a qualidade do Ganso, mas tem grande movimentação, que substitui essa qualidade.

É fato que a bola pouco chegou em Chavez. É que a defesa do Cruzeiro fechou a marcação no nosso centro-avante com dois ou três jogadores. Mas as chances acabaram sendo criadas de outras maneiras, com chutes de fora da área, infiltração de Cueva e até Hudson, que desviou um cruzamento mandando a bola no travessão.

No segundo tempo, como era de se esperar, o Cruzeiro se abriu e veio para a frente, chegando a criar chances e colocar nosso gol em risco. Ricardo Gomes demorou demais para substituir e quando o fez, errou. Era óbvio que Thiago Mendes deveria sair. Mas ele tirou Cueva e colocou Carlinhos. Thaigo Mendes perdeu dois contra-ataques claros, que poderiam resultar em gol e perdeu uma bola – simulou uma falta – que quase nos custa a vitória, depois de Chavez ter perdido um pênalti.

Terminamos a rodada a seis pontos do Z4 e a oito do G4. Cada um que interprete qual a melhor condição. Mas tenho certeza que se trouxermos um empate de Curitiba, já estarei contente.

4 comentários em “Mais uma vitória obrigatória e com bom futebol

  1. eu me divirto muito kkkkkkkkkkkk o time ganhou duas partidas seguidas os entendedores ja falam : o time esta pronto kkkkk quando perde o time vai cai kkkkk,

    faltam 3 vitorias para o soberano sai da degola e mudar tudo para 2017

    uma verdade : o que faltou para o soberano em 2016 foi um treinador coisa que o soberano ainda não tem, mais que em 2017 com certeza terá

    quem foi para o campo ? eu fui kkkkk

    serie B não é lugar para soberano

    pra sempre soberano

  2. Jogou bem o primeiro tempo, ganharia de qualquer time se jogasse assim o tempo todo. No segundo tempo deu várias brechas, o Cruzeiro cresceu e só não impatou porque Rodrigo Caio jogou muito, além do Maicon que é bom.
    Mas Thiago Mendes não dá, não marca ninguém é ainda quase entrega a vitória, fora que mata os ataques. Esse indivíduo está merecendo fazer companhia para o Migué Bastos, não querem nada com a vida, vazem e deixem lugar pra quem quer!!

    Ricardo Gomes meu filho, não fique assistindo seu time tomar sufoco, pra isso existe substituição, porque não mexeu no time quando viu que estavam acuados ? Vai ficar esperando tomar gol pra mexer? E porque ao invés de tirar o Cuevas nao tirou o Thiago Mendes que não joga nada desde 2015 ?

    Enxergue o jogo cara, e Carlinhos não dá, é querer agradar demais esse canela de vidro.

  3. O time teve momentos de qualidade. Jogar bem é mais que isso. A meu ver, o nível de ontem será suficiente para livrar o time do rebaixamento. Há equipes muito mais fracas tecnicamente e outras, como o Inter e até o Cruzeiro, numa crise maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.