Derrota previsível em Curitiba

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo perdeu do Atlético-Pr na Arena da Baixada. Algo estranho? De maneira alguma. Se com grandes times, que ganharam títulos, sempre fomos lá e perdemos, por que com um time mediano como o que temos hoje não haveríamos de perder.

Quando começa o Campeonato Brasileiro, faço aqueles cálculos malucos de pontos que ganharemos dentro e fora de casa. Podem acreditar que neste jogo na Arena, sempre coloco derrota. Portanto, não foi o resultado deste domingo que irá mudar meu pensamento em relação ao time, que continuo achando muito fraco, apesar das duas boas apresentações que fez contra Figueirense e Cruzeiro.

O São Paulo até estava se comportando bem. Mesmo Denis tendo feito três grandes defesas ao longo da partida, o time conseguiu segurar o ímpeto do Atlético. Não criou grandes chances. Teve uma clara, numa cabeceada de Chavez, que encontrou Weverton muito bem colocado e fez grande defesa. Mas o time estava equilibrado, conseguindo ocupar todos os lugares do campo.

Me causa estranheza, no entanto, a participação de Thiago Mendes. Hoje ele nem errou tanto, mas também não atacou, não marcou, não deu passes. Eu gostaria de entender sua função em campo, pois estou sendo um verdadeiro analfabeto para enxergar isso.  E ele continua titular, enquanto João Schimidt continua na reserva.

Mais uma vez Ricardo Gomes errou na substituição, na minha opinião. Ele podia, sim, colocar Michel Bastos, mas no lugar de Thiago, deixando Wesley, que se não estava repetindo a grande atuação dos últimos dois jogos, ao menos buscava o jogo e fazia alguma coisa.

Como disse acima, Denis fez três grandes defesas. Mas falhou no gol. Alguns disseram que seu escorregão foi infelicidade, que foi ajudado pelo desvio da bola em Michel Bastos no cruzamento. Mas ninguém falha porque quer. Sempre é por infelicidade. Portanto…falhou e foi o responsável direto pela derrota do São Paulo.

O próximo jogo será em Caxias do Sul, pela Copa do Brasil. Não são as duas vitórias contra Figueirense e Cruzeiro nem a derrota para o Atlético-PR que me farão acreditar ou não na vitória em Caxias do Sul por 2 a 0. Acho que a classificação já era. Mas, como todo bom são-paulino que ama o seu time, tenho fé. Muita fé. Então, vou acreditar até o último minuto.

14 comentários em “Derrota previsível em Curitiba

  1. Se Bauza ñao servia e esta dirigindo a melhor selecao das Americas
    ?¿?¿ o q falar desse nm sei o que ?¿?¿?
    Falta qualidade nos jogadores, sim, mas a maiior qualidade
    falta nesse trenero e nos q pediam urgentemente a saida de Bauza & Osorio
    Se contentem por que nosso rico futebol acabou se
    com a dinastia desses ladroes da famiglia havelange & texeras.

  2. Alexandre você realmente acha que foi aquela briga entre Juvenal e Andrés que deu o estádio dos gambás, para moço, desde que o Brasil ganho o direito de realizar a copa aqui o Andrés já começou a comemorar seu estádio, o Andrés é parceiro do Lula que é corintiano, isso foi tudo aramado com Ricardo Teixeira, porem esses estádio esta acabando com os Gambas hoje.

  3. Claudinei, o sr. Jumencio é o grande responsável pelas humilhações que o SPFC vem passando desde sua segunda infeliz passagem pelo clube como presidente. Não só arruinou o clube financeiramente, mas também politicamente e futebolisticamente.
    Implantou a política de benesses que comprava esses vendidos desses conselheiros, se achou maior que o próprio clube e também acima de todos, brigou com todo mundo é ainda armou aquele teatro com seu amigo Andres pra dar estádio pro seu clube do coração, o Curintia.
    Isso que estamos passando é por fruto dele é da herança maldita que deixou, seus asseclas estão ainda no poder e só vai mudar se aparecer alguém como o Pimenta que pegou o clube destruído pelk Jumencio na sua primeira horrível “gestão”, esperamos que apareça outro Pimenta, pois esse Leco além de ser pau mandado daquele traste, é péssimo pra ser presidente do SPFC.

  4. Vejo algumas pessoas falando mal do Juvenal, não sou defensor dele, mas tenho muita saudades do primeiro mandato dele, naquela época o SPFC era respeitado e virou modele de Gestão para muitos time, Juvenal tinha moral para chegar no outro dia depois de uma partida pifa e mandar vários jogadores embora, como ele fez algumas vezes, se fosse na época dele eu duvido se o Michel estaria até hoje no SPFC! Agora com relação ao caráter dele se roubou ou não, fica difícil falar alguma coisa, pois sou de minas e acompanho de longe “Paulo Pontes” que sempre acompanhou o SPFC mais de perto as vezes ponderar nos esclarecer alguma coisa, mas de fato ele fez um belo primeiro mandato, um pecado que ele teve foi mudar o estatuto para ser reeleito! Outro fato que me faz admirar o Juvenal foi que ele brigou contra Lula, Andrés e Ricardo Teixeira e conseguiu um marco no futebol brasileiro que foi derrubar o maior bandido do futebol Brasileiro Ricardo Teixeira, uma pena ele não esta vivo até hoje para ver a queda também de Lula, PT e Andrés.

    • Claudinei, falei a ele mesmo, antes de morrer: se o senhor não tivesse mudado o estatuto para o terceiro mandato, teria saído como o melhor presidente da história do SPFC. Mas acabou saindo como um dos piores. Nos primeiros quatro anos ele foi tricampeão brasileiro e vice da Libertadores. A mudança do regimento para o terceiro mandato não só bagunçou tudo, como quebrou o clube, pois ele afundou o São Paulo em dívidas. E a corrupção, sim, começou lá. Tanto que denunciei o esquema em Cotia, fui processado por ele e ganhei o processo.

  5. Vamos precisar abrir o time contra o juventude, poderiamos jogar no 442 com
    Denis, bufarini, Maincon (Lyanco), Rodrigo Caio, Mena, Joao Smith(hudson), Wesley, Kelvin, Cueva, Gilberto (Robson), Chaves.
    Precisamos de mais um atacante e de um meio campo eficiente.

  6. Se tiver juizo, e isso Marco Aurelio tem, manda o time reserva p o sul e se prepara p empatar contra o vitoria e contra o flamengo.
    Quanto ao tiago mendes faz tempo q venho dizendo q ele se acha o cara.Nao demosntra vontade em nada e fica reclamando, contra o cruzeiro fez aquela bobagem no final do jogo e nem teve a humildade de pedir desculpa p os companheiros…

  7. Isso mesmo Flávio moraes , temos que ter um 2017 completamente diferente e para isso precisamos da ajudar de todos que gostam do soberano .

    Juntos nos vamos dar um 2017 diferente para o soberano

    Abraços para você

  8. Paulo pontes , vou fazer um pergunta para senhor

    Porque o senhor acha que a classificação. Já era ? Será que um time de serie C é tão forte assim ?

    Abraços para senhor

  9. Minha maior preocupação agora é o planejamento para 2017, porque, sem dúvida, 2016 já era. Não acredito mais em rebaixamento. Assim, entendo que a se confirmar o planejamento para 2017 com o Ricardo Gomes na direção técnica se anuncia certamente um novo ano muito ruim, senão trágico mais uma vez. Infelizmente. Sem ser pessimista mas realista, o RG não é um bom técnico, não tem visão de jogo, estratégias, não sabe fazer alterações durante os jogos, etc. Enfim, não serve para o São Paulo. Mas, culpa maior mesmo é da Diretoria que, há anos comandada por pessoas incompetentes e amadoras, mostra-se assim mais uma vez sem visão, sem iniciativa e afundada em picuinhas políticas que só aumentam as incertezas e o vexames que temos assistido. E pior, 2017 será um ano de eleição. Que Deus ilumine o São Paulo.

  10. Carlos Alberto de Souza , você já olhou a tabela dos outros time que brigam para sai da degola ?

    Tenha certeza de um coisa : serie B nao é lugar para soberano

    Abraços para você

  11. O que espera de um time que está sem treinador desde de janeiro de 2016 ate agora ?

    RG nao era mais facil ter escutado o beto e ter colocado o time misto nao tinha perdido o maicon .

    RG tem que olha mais a tabela e escutar o beto

    Faltam 3 virtoria para saímos da degola e mudar tudo para 2017

    Serie B nao é lugar para soberano

    Pra sempre soberano

  12. O time não é mediano e sim fraco! O meio campo é ridículo e faltam 10 pontos para acabar o sofrimento! Olhem a tabela: não será fácil fazer os 10 pontos !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.