É hora de começar a planejar 2017

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb. Como torcedor sempre otimista que sou, estou fazendo as contas para conquistarmos o título de campeão brasileiro 2016. Sendo um pouco menos otimista, torço para ganharmos oito dos 12 jogos restantes para chegarmos ao G-4. Sendo realista, é hora de começarmos a planejar 2017.

Vamos pensar no jogo de Caixas do Sul, nesta quinta-feira, cujo resultado nos foi negativo mesmo tendo sido positivo. Afinal, ganhamos de 1 a 0, mas precisávamos de dois gols. E, mesmo sabendo disso, o técnico Ricardo Gomes entra com três volantes e só muda o time, tornando-o mais ofensivo no segundo tempo. Aí foi um massacre. Ataque contra defesa. Fizemos em 45 minutos o que deveríamos ter feito em 90. Mas com este técnico, será sempre assim. Quanto mais quando ele vai para a coletiva dizendo que o time está evoluindo e que não foo vexame ser eliminado por um time da série C. E nós somos obrigados a engolir isso.

Começamos, então, a pensar num técnico para 2016, até porque Ricardo Gomes tem contrato até abril, quando haverá eleição no clube. Além do mais, não serve para o São Paulo. Do elenco que temos, não sei nem quem deveria ser mantido para ser titular ano que vem. Talvez Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio, Cueva, Chavez. E acho que paro por aqui. Os demais são, no máximo, para formar elenco.

Se o novo estatuto do clube já estivesse valendo, e se passar uma das propostas que fiz, a de que a eleição do presidente deve ser na primeira quinzena de dezembro, tudo seria muito mais fácil. Mas as tratativas contratuais – inclusive do técnico – se complicam porque será só em abril. Mas, por favor, tragam algum técnico competente, façam o contrato até abril, já prevendo a prorrogação após o pleito. Quanto aos jogadores, não precisa esperar. Acabe o Brasileiro com isso que está aí, mas já deixem encaminhadas as novas contratações, até usando o elenco como moeda de troca.

Não dá para ter esperança em algo positivo ano que vem com Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Gilberto, Carlinhos…Não dá.

Então, como temos que ser realistas – repito que pelo meu otimismo chegaremos ao G4 -, a hora de pensar 2017 é agora. Sem mais delongas.

14 comentários em “É hora de começar a planejar 2017

  1. cade os modinhas q de futebol nao entendem Naaaaaaaaaaaaaaaaaada
    para elogiarem o trabalho desse trenero de mierda
    e pedirem a contratacao de um hermanito,
    ai vem o hermanito nnnnnn x melhor q os nossos
    e o mutilam, kkkkkkk
    tenho mesmo q rir, com tamanha mediocridade por todos os lados
    desse irrecuperavel br

  2. Paulo RP meu amigo ,pode ficar tranquilo esse ano o soberano nao cai eu garanto para voce ,agora 2017 sem o beto como treinador tem 99% de chance para cai

    Abraços para você

  3. Caro PP,

    Já havia dito que a vinda do Ricardo Gomes foi uma incoerência imensa. Tecnicamente e taticamente, fazia uma campanha de time rebaixado desde o início do campeonato.

    Além de ser um técnico limitadíssimo, retranqueiro e de conceitos muito limitados (tais como achar que ter três volantes torna o time consistente defensivamente, mas toma 2 gols de um time da Série C num jogo em casa), não há condições de saúde. Todos sabemos a gravidade que um AVC desses tem, não é brincadeira.

    Essa eliminação vai pra conta principalmente do LECO, que é o culpado por trazer um técnico tão ruim simplesmente por “simpatia”.

    Poderíamos ter apostado no Jardine. O risco que corríamos, na pior das hipóteses, eram os resultados que tivemos com o Ricardo Gomes (duvido que seriam tão ruins).

    Acredito que para o ano que vem, temos 3 opções principais: Roger (ex-Grêmio), Fernando Diniz e Jardine. (eu apostaria no Jardine pois o mesmo tem méritos pra isso).

    Precisamos profissionalizar o clube. Não podemos mais ter esses dinossauros com mentalidade ultrapassada e resultados medíocres no comando.

    Eles vão sugar o nosso SPFC enquanto eles puderem.

    Abraço!
    Denis

  4. continuando:
    só não me perguntem qual técnico deveria ser porque realmente não vejo ninguém muito melhor no Brasil. Acho que deveriam escolher alguém que não precisasse do emprego; que fosse capaz de treinar um time para jogar no ataque e tivesse essa convicção. Lógico com preocupações defensivas modernas, mas que não jogasse com “medo de perder” como os Bauzas da vida que, infelizmente, são a grande maioria dos treinadores tupiniquins…

  5. Vou ousar dizer que se não trocarem o técnico IMEDIATAMENTE a chance de segundona é muito grande. Domingo à tarde vamos voltar a conversar sobre esse risco!!!

  6. Infelizmente mais um ano ridículo para o Tricolor, é muita incompetência seguida de mais incompetência, não quero ser pessimista mas dificilmente este novo estatuto com as propostas apresentadas pelo Abílio e demais torcedores será aprovada, principalmente a de profissionalizar o futebol e reduzir número de conselheiros vitalícios, porque o que menos importa para esses sanguessugas boçais é o São Paulo, estão preocupados com vagas de estacionamento, status social, caravanas da alegria para frequentar camarotes e assistir jogos em outras cidades e países, tudo pago por nós torcedores. Portanto é uma verdadeira vergonha.

  7. Primeiramente um técnico que motive um jogo: Abel ou Dorival, seriam sonhos.
    Manter Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio, Cueva, Chavez, wellington, Lyanco.
    O Resto é fazer um time novo, não vamos apra a luibertadores, então podemos pensar no barato e eficiente (sem grandes nomes) e aproveitar a base.
    Se cair para a serie B, ai temos que usar mais a base ainda.

  8. “Vamos começar a planejar pro ano que vem”
    Faz 8 anos que falados isso entre setembro e outubro.
    Conversa mole.
    Primeiro, porque não temos gente capacitada pra isso, como já está mais que provado.
    Segundo, porque a maior preocupação do Leco, são as eleições em abril.

  9. É PP eu nao sou otimista e nem pessimista sou realista sempre, como vc mesmo escreveu com esse time nao vamos a lugar nenhum em 2017, e concordo tb que poucos se salvam nesse time para ser titular de verdade, o restante no maximo compor elenco, reserva e nada mais.
    O pior que sao paulo passa uma crise financeira como tantos clubes e todo país, mas se nao fizerem algo ja pensando em 2017 sinceramente esse socio torcedor vai ficar cada vez menor.
    E logico precisamos de um treinador de verdade, brasileiro chega esse negocio de treinador estrangeiro aqui nao funciona, nossa cultura nao permite isso.
    Precisamos de um treinador de verdade que saiba escalar o time mesmo que nao tenha coisas muito boas e que saiba usar jovens da base o quanto antes, e que saiba mudar o panorama do jogo com uma substituicao.
    Ontem foi ridiculo seu RG, 3 volantes e precisando fazer no minimo 2 gols, e quando mudou ja era tarde d+ e vimos que se tivesse feito isso desde o começo do jogo talvez tivessemos saido com uma goleada, pq nao ganhar e bem de um time da serie C é vergonhoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*