Começa a temporada. Com Bauza. E sem Rogério Ceni!

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, hoje, às 19h30, horário em que começa o jogo em Campinas pelo Campeonato Paulista, contra o Red Bull Brasil, vamos encarar nossa dura realidade: no gol estará Denis, não com a número 12, mas com a número 1. Isso nos mostrará que Rogério Ceni já faz, mesmo, parte do passado e que agora a vida segue sem nosso capitão. Aquele que comandava o time, que fazia grandes defesas, que fazia lançamentos, que marcava gols de falta ou de pênalti, que era o símbolo do torcedor são-paulino dentro das quatro linhas.

Mas, como se diz na gíria, “a vida segue”, e então seguimos com uma legião de estrangeiros poucas vezes vista no Tricolor. Já tínhamos Centurion e Wilder Guisao, agora chegaram Lugano, Mena e Calleri. Além, é claro, do técnico Edgardo Bauza.

Tive a oportunidade de assistir aos dois amistosos feitos pelo São Paulo nesta pré-temporada: contra o Cerro Porteño e o Boa Esportes. Em ambos os casos o São Paulo venceu por 1 a 0. Percebi que, ao contrário de Juan Carlos Osorio, Bauza tem preocupação extrema com a defesa. Ele monta uma linha de quatro atrás, que se transforma em três quando o time tem a posse de bola; outra de cinco no meio e um jogador referência isolado na frente.

Desta linha de cinco, três tem a função de também atacar quando a bola está com o São Paulo. Na formação de hoje, Kardec seria esse homem isolado e os meias que devem descer são Michel Bastos, Centurion e Ganso. Thiago Mendes será o homem surpresa, enquanto Hudson ficará preso, à frente da defesa.

A tendência natural será a escalação de um time alternativo nos jogos do Campeonato Paulista, mas achei interessante a colocação do time titular neste sábado, até para que Bauza possa dar ritmo aos jogadores e perceber se eles estão captando suas orientações táticas. Ah, sim, taticamente ele parece ser um grande estrategista.

Será um bom aperitivo para todos nós, neste sábado à noite. Quiça o time comece o ano com vitória em jogo oficial, para nos deixar confiantes para a quarta-feira. À vitória, Tricolor!

Um comentário em “Começa a temporada. Com Bauza. E sem Rogério Ceni!

  1. finalmente vai começa a temporada estou doido para vê o time em ação .

    será que esse ano vai ter titulo ?

    pelo que vem falando a impressa sobre os treinos do soberano vejo que o trenador sabe de futebol e andou vendo postagem do beto aqui no site ,porque o que ele mais treinou foi posicionamento dos jogadores de defesa e volantes que sempre o beto pedia aqui ,ou seja nao é a zaga totalmente ruim mais sim o pocisionamento que tava errado dos volantes os protetores da zaga.

    soberano 4 x1

    pra sempre soberano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*