A marca da vitória na Copinha foi a violência da Independente

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, cenas tristes e lamentáveis as que vimos em Mogi das Cruzes, na partida em que o São Paulo venceu o Rondonópolis por 4 a 0, pelas oitavas-de-final da Copinha. E de imediato, como fiz durante o jogo em minhas redes sociais, quero deixar claro que firmo opinião neste editorial pela exclusão do São Paulo da Copinha. Claro que a Federação Paulista de Futebol não vai ter peito para isso, afinal, aqui é Brasil. Mas não há outra medida a ser tomada.

Recebi algumas respostas que os meninos não tem culpa de nada, que quem tem que ser punido são os torcedores que fizeram isso, pois não são torcedores e nem ligariam se o time fosse excluído, etc. etc. Acreditem que foi com dor no coração que defendi e estou mantendo essa posição. Só com uma atitude dura, punindo a instituição, os dirigentes, que em última análise, são corresponsáveis por essa corja de marginais nos estádios, é que algo poderia ser feito. Apesar que, se for analisar bem, um torcedor corinthiano matou outro na Bolívia, eu também defendi a exclusão do time na Libertadores, nada aconteceu e esses torcedores continuaram aprontando por aqui nos jogos do time deles. Então…

Mas não é só a Independente culpada pelos atos deste domingo em Mogi das Cruzes. A Federação Paulista de Futebol é cúmplice, pois não se acha explicação tirar o São Paulo da Arena Barueri, estádio moderno e que vinha comportando o público e colocar num estádio com capacidade para sete mil pessoas. Além disso, não foi providenciado o policiamento necessário. Nem ambulância tinha. Portanto, a FPF não vai ter coragem de eliminar o São Paulo porque é cúmplice de tudo o que aconteceu.

Me perguntaram nas redes sociais se o presidente Leco continua dando mesada para as organizadas. Não sei responder. O que sei é que elas foram muito aquinhoadas durante a gestão Juvenal Juvêncio. Carlos Miguel Aidar, num primeiro momento, chegou a romper com elas, mas quando percebeu que estava em apuros, com todas as denúncias que surgiram, as trouxe de volta para servirem de sustentáculo. Quanto a Leco, ainda não sei qual a relação, mas vou apurar e expor aqui.

De resto, o time reserva sobrou, o que não quer dizer que temos um elenco brilhante. O Rondonópolis é um time risível. Só isso. Esperemos o Flamengo, nas quartas-de-final, para ver o potencial deste time.

5 comentários em “A marca da vitória na Copinha foi a violência da Independente

  1. Voltei galera depois de férias merecidas mas confesso que tava com saudade da rapaziada do trabalho ou equipe boa .

    Mas vamos falar do que interessa futebol.

    Na copinha duas vergonha a primeira a briga mais uma vez da torcida organizada, ate quando isso vai acontecer sem que as autoridades façam nada ,ate quando. Segundo que time desorganizado e mal treinado e principalmente mal escalado Pedro e Araujo não pode ficar fora desse time .

    Esse ano não sobe ninguém do sub-20 para o profissional quem sabe no próximo ano .

    Foguete e joanderson infelizmente não tem futuro algum no futebol e bom acha outra profissão.

    o resto do elenco do sub20 vai uma dica do tio Beto treine muito fundamento como arremesso de lateral , cruzamento, passe etc.

    uma mudança para esse ano vou escreve agora no final PRA SEMPRE SOBERANO ao invés do abraços a todos os soberano .OK

    PRA SEMPRE SOBERANO

  2. Paulo Pontes boa tarde.
    Vou ser curto e grosso, deveriamos pedir aos jogadores que parem de fazer o simbolo da uniformizada quando fazem gols, pois a verdadeira torcida do clube somos nós, e não damos esses vexames nos estadios.
    Pode ver que quando fazem gols correm em direção da uniformizada cruzando os braços.

  3. Paulo, discordo sobre a punição ao clube.
    Os vândalos ficaram de costas para o jogo brigando enquanto o jogo estava rolando. Não estavam nem aí. O tricolor podia estar perdendo por 10×0 que eles não estavam nem aí. Isso não é torcedor.
    E quem vai ser punido por isso? Eu? Você? Os torcedores de verdade que foram ao estádio e ficaram tensos, inalaram gás lacrimogênio e agora vão ter o time excluído do torneio? Não, discordo totalmente.
    Sinto muito mas isso seria um absurdo. Isso já foi provado que não resolve nada, sequer melhora nada. Não inibe.

    Qual a dificuldade de fazer o certo? Filma, identifica o maior número possível de animal que estava na briga, apura os motivos e pune. Larga 3 anos na cadeia e não solta até cumprir a pena, igual estava sendo feito na Bolívia.

    Você não fecha uma escola inteira porque dois muleques brigaram, que maluquice é essa? Se o presidente de clube está financiando essa quadrilha, que seja punido criminalmente também. É SIMPLES de resolver essa situação, basta querer.

    O dia que acontecer uma tragédia com algum parlamentar ou familiar deles por causa de briga de vândalos nos estádios a coisa anda.

  4. Isto e mesmo o br atual apoderado por esses P o li T icos e todo o entorno q se xerocou por isso somos o q R ui Barbosa disse a algumas décadas atras ” Teremos vergonha de sermos honestos algum dia” Chegou o dia com essa democracia di mierda.
    Detalhe a maioria dessa geração com certeza não sabe. quem foi RUI.
    kkkkk principalmente os q participam das P e T tralhas e das organizadas para matar.

  5. Hum… Quer dizer que a torcida independente recebe dinheiro do clube e por isso não reclama das diversas irregularidades das administrações? Mas então não são torcedores, são sanguessugas. Nosso time apodrecer da raiz as folhas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.