Vitória sobre o Atlético-MG foi no estilo Osório

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo conseguiu uma importante vitória, de virada, sobre o Atlético-MG, no Morumbi, e está no G4 do Brasileiro. Depois de um primeiro tempo fraco, sonolento, o segundo tempo pegou fogo e Milton Cruz foi perfeito em sua estratégia.

O time jogou bem a caráter de Juan Carlos Osorio – que estava na torcida – e mostrou que é possível jogar ofensivamente, de forma organizada.

O time que entrou em campo seria aquele que poderíamos considerar como lógico. Só que não deu certo Michel Bastos jogava mais pelo meio, com Ganso aberto pela direita e Pato pela esquerda. Hudson foi colocado para ficar fixo, à frente da zaga, enquanto Thiago Mendes tinha mais liberdade para chegar ao ataque.

A única diferença do São Paulo de Osorio para o de Milton Cruz foi a marcação pressão na saída do adversário. Ontem não vimos isso. Apesar da formação ofensiva, a espera era na linha de meio de campo. O problema era que sobrava para Luis Fabiano e Ganso, dois jogadores pesados e lentos, fazerem essa marcação. Pato não ajudava a marcar e perdia a bola com facilidade quando a tinha em seu poder.

O gol do Atlético no começo do segundo tempo fez Milton Cruz mudar. E foi com extrema felicidade que ele fez as substituições. Com as entradas de Rogerio no lugar e Pato e Kardec no de Bruno, ele mexeu em várias posições do time. Trouxe Hudson para a lateral, recuou Thiago Mendes, posicionou Michel Bastos mais à direita, mas dando liberdade a ele para atuar pelo meio, trouxe Ganso um pouco mais para trás para ser o responsável pela condução da bola e ligação ao ataque, abriu Rogerio pela esquerda e deixou Luis Fabiano e Kardec centralizados.

O empate logo surgiu. Mesmo tomando o segundo gol um minuto depois, dava para perceber que o São Paulo não perderia o jogo. A movimentação passou a ser muito grande no ataque, Rogério virou um transtorno para a defesa mineira pelo lado esquerdo, e as oportunidades foram surgindo. E sendo convertidas.

Milton Cruz fez duas substituições arrojadas, mas não poderia ser diferente, pois ainda estamos vivos na luta por uma vaga da Libertadores. E isso é o que me parece mais incrível. Com toda a crise que o clube passou esse ano, chegando até a renúncia do presidente Carlos Miguel Aidar, com todos os males causados pela diretoria que se desfez, o São Paulo, ao invés de brigar para não cair, está vivo na luta pela vaga da Libertadores. Vai ser Soberano assim lá longe!

11 comentários em “Vitória sobre o Atlético-MG foi no estilo Osório

  1. Matemática do Beto para o soberano libertadores 2016

    Fim de semana : santos perde ,inter perde , cruzeiro perde = soberano 100% libertadores 2016
    Soberano ganha o clássico das franguinhas do apito rosa = 100% libertadores 2016

    Abraços a todo os soberanos

  2. Quando o soberano foi tri brasileiros a imprensa nojenta disse que era fácil o brasileirão não tinha graça com pontos corridos etc hoje coma as franguinhas e muito difícil e o campeonato mais difícil do mundo . Eu me pergunto porque tanta inveja só são Paulo ? há? Já sei é porque somos o maior clube do mundo ou seja crise aqui e vaga na libertadores em outros clube seria serie B com certeza .

    Abraços a todos os soberanos

  3. Dicas para você Milton cruz: pato não quer mais joga no soberano e nem o Luiz Fabiano ,portanto deixe os dois no banco nos próximos jogos e aproveite mais quem vai ficar para 2016 .ok

    Abraços a todos os soberanos

  4. Obrigado Osório por mais uma vez ter ajudado o soberano falando para o miltom cruz o que deveria fazer no jogo e outra coisa o soberano esta sempre de portas abertas para você melhor treinador das Américas se você estivesse no soberano 2016 seriamos campeão de tudo , e sabe porque? Você não é bom não você e o melhor do Brasil pegou esse treinador de mídia chamado tite e deu um nó que ate hoje ele ainda procura no Morumbi

    Soberano sempre soberano esse é grande demais oh! Clube gigante és tu soberano

    Abraços a todos os soberanos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.