Sufoco, mas estamos a apenas um ponto da Libertadores. Inacreditável!

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo venceu de virada, com gols aos 45 e 49 minutos do segundo tempo, o frágil Figueirense, e está a apenas um ponto de sua classificação para a Libertadores. É inacreditável.

Como me manifestei pelas redes sociais durante o jogo, em pleno Morumbi, torci como nunca, mas seria uma sacanagem muito grande este time ir para o torneio continental. Time sem alma, sem vontade, alheio a tudo e a todos, capaz de tomar de 6 como tomou, semana passada, e o sangue continuar correndo pelas veias como se nada tivesse acontecido. Não entendem o peso que tem essa camisa do Tricolor, manto sagrado.

Essa indiferença pode ser vista desde o início. O time começou jogando como se não tivesse obrigação de ganhar para aspirar a classificação para a Libertadores. Jogadores tensos, sim, mas pela receptividade negativa que tiveram, não pela vergonha que passaram em Itaquera.

O gol de Luis Fabiano foi emocionante. Como eu esperava, ele confirmou: se marcasse, iria ao símbolo. Temos que respeitar, É o terceiro maior artilheiro de nossa história. Está sem fim de carreira, sem condição de continuar jogando, mas não podemos desmerecer tudo o que ele fez pelo nosso clube.

Mas o marasmo continuava. Aliás, um futebol de quinta categoria. Até Ganso, um acima da média com a bola nos pés, apanhou da redonda. Culpa do gramado. E da ruindade generalizada. Não dá nem para fazer uma leitura tática, pois o festival de bobagens superou tudo. E no meio de tantos erros, o gol do Figueirense.

Imaginei que o time voltaria diferente para o segundo tempo. Ledo engano. Tudo igual. Descaso, falta de vontade. E tomamos a virada. E quase tomamos o terceiro gol. Estava fácil… para o Figueirense.

Nunca deixei de acreditar na vitória, apesar de tudo. Sou torcedor do Clube da Fé. Eles não dignificam nossa camisa, mas ela é forte, é pesada, é valente.

O São Paulo jogou com força e vontade, como deve ser, por dez minutos. E em cinco virou o jogo. Aos 45 e aos 49. E voltamos a respirar. Melhor: o Fluminense arrancou  um empate com o Inter. O que quer dizer que se empatarmos com o Goiás, em Goiânia, o Inter precisará fazer 7 a 0 no Cruzeiro para nos tirar da Libertadores. Convenhamos, chance quase zero de acontecer. Então, por mais incrível que possa parecer, por tudo que aquele infeliz de Carlos Miguel Aidar fez contra nós, por tudo que aconteceu, ainda deveremos terminar o ano com um sorrriso na boca. E que 2016 nos seja mais leve e feliz!

24 comentários em “Sufoco, mas estamos a apenas um ponto da Libertadores. Inacreditável!

  1. Sr PP tenho muito respeito pelo sr por tudo que nos passa, mas agora dizer q devemos ter respeito por esse pipokkkero q jamais nos deu alguma alegria num jogo de titulo ou desempenho em campo, luisito pipokkka e’ puro marketing nunca fez nada. Fabuloso, sim de presepadas incontaveis. Terceiro artilheiro e dai ????
    qual gol importante q fez q decidiu, artilheiro e’ Xulapa,Kareka, Rai, Muller, Gino, Terto, o grosso, e ate’ Macedo, isso mesmo, Macedo o q sofreu o penal na primeira Libertadores ganha por nosso time, sem luisito pipokkka, q pelo contrario contra Once Caldas pipokkkou como sempre. ????? Vai fazer falta, sim, vai fazer porque nossos dirigentes sao uns mortos de fome para robalhera, como os PoliTicos desse paiz quebrado, Dias piores, vira’o, sim, mas isso na’o e porque esse vago tenha qualidade para ser lembrado como alguem de qualidade, qualidade sim, de pipokkkero, de egocentrico, narcizista e superstar.
    E’ pessimo dos pessimos como jogador de futeboll,e ainda deram a ele status de ser maior qu nosso clube tambem falido.

  2. Quem chamou de craque e contratou Michel Bastos ?
    Quem vetou Lugano prá dar chance ao Lucão ?
    Quem contratou Wesley ( não foi só o Aidar ) ?
    Quem falhou na negociação dos direitos de tv para o SPFC ?
    Quem contratou Bruno e Carlinhos ?
    Quem contratou Luis Eduardo ?
    Quem contratou Centurion por
    12 milhões ( o SPFC vai ter de pagar para o investidor ) ?
    Quem , se não tá no rolo, tá na merda ?
    Esse ” QUEM ” tem que ser CHUTADO FORA !!!!

  3. chegou a hora do planejamento 2016

    cade o treinador 2016 ?

    cade os jogadores 2016 ?

    Milton cruz faça um favor para o soberano não escale mais pato porque ele nao jogar mais no soberano

    abraços a todos os soberanos

  4. Prezado Paulo:
    -Quero falar especificamente sobre o Lucão;
    -Não é um craque, fato, mas trata-se de um jogador promissor;
    -O esquema tático está matando o jogador;
    -Tanto você, eu e os torcedores mais antigos vimos o Oscar em atividade;
    -Não estou comparando os dois, longe disto;
    -Mas imagina o Oscar escalado com zagueiro esquerdo, não teria o brilho que teve, pois a exemplo do Lucão, também não tinha habilidade com o pé esquerdo;
    -O Lucão tem e deve ser escalado como zagueiro direito

    O que você acha?

    • Não defendo a execração pública do Lucão. Também acho que temos que apostar no seu futuro e portanto, não concordei com o que fez a uniformizada. Mas minhas notas são dadas de acordo com a partida. E nas duas últimas ele foi péssimo. Também acho que o Lucão pode render mais pelo lado direito.

      • Como já disseram, fez pressão para ganhar um absurdo (já que só tem 19 anos), disse que era líder e agora chora na pressão!!!

        Vai acordar todo dia 04:30 da manhã pagar todas as contas que o brasileiro paga e ganhando em média menos de 2 mil reais, aí sim é pressão e de se chorar!!

        MULEQUE DE MMMM!!!

  5. Não podemos esquecer que o Sr. Juvenal Juvêncio e seus amiguinhos, incluindo o Leco, são tão responsáveis pela situação atual do clube quanto Carlos Miguel Aidar.

  6. Paulo Pontes , em minha opinião o Rogério devera ter ficado até o fim e no banco pois ele poderia ter sido escalado como reserva apenas para apoiar o time e na sua?

    • Giácomo, o Rogério Ceni talvez não tenha condição sequer de jogar a partida de despedida. Pelo que sei, o problema no tornozelo dele é gravíssimo e pode ser até que precise de cirurgia. Portanto se ficasse no banco seria apenas figuração.

  7. Minha opiniao:
    O primeiro gol do figueira foi culpa hudson e nao do lucão, provando que este volante nao pode de jeito nenhum jogar no sp
    Somente rodrigo caio e tiago mendes mostraram racç, aliás este ultimo vem jogando bem ha um bom tempo.
    Precisamos urgentemente de um tecnico e acho q o momento pede um q seja durão e utilize de forma intensa a base, pode ser o Aguirre.
    Luiz fabiano e pato nunca mais, só enrolação.
    Michel basto é bom de bola mas tem q ser enquadrado e cair na real.
    Denis e o outro goleiro q não me lembro o nome darão conta do recado.

  8. Um dos piores atos do infeliz do Aidar foi dar a vice-presidência de futebol pro Ataíde.
    Aliás, nunca teremos acesso a gravação, Sr. Paulo Pontes?
    E o caso Maidana? Ficou por isso mesmo?
    Não vão fazer nada contra o infeliz do Aidar? Por quê?
    E a proposta vergonhosa de renovação de contrato do Gustavo?
    Existe explicação? Cadê?
    Morreu o escândalo da comissão do Jack?
    E o dinheiro do clube que foi gasto no posto do Natel?
    Temos muito o que cobrar, Sr. Paulo Pontes.
    Fortunas foram gastas durante esses anos, de forma no mínimo desastrosa para as finanças do clube e qual o resultado? Uma Copa Sul-americana em 7 anos.
    Vamos terminar mais um ano com esses desmandos e tudo fica por isso mesmo.
    Agora nos contentamos com quarto lugar. Mudamos de patamar.
    Renovamos as esperanças pro ano que vem e virá mais do mesmo.
    Os mesmos que quebraram o clube serão os mesmos que vão saná-lo?
    Interessa isso pra eles?
    Aguardemos a formação do próximo elenco caro, de retorno baixo, com resultados medíocres.
    A triste constatação, Sr. Paulo Pontes, é que em nosso Conselho, nos faltam quadros à altura do clube.
    Que São Paulo nos ilumine.
    Um abraço.

    • Antonio, não deixarei de cobrar um minuto tudo isso. Meu editorial anterior já falou da pizza que se prepara. Mas o máximo que posso fazer é cobrar, denunciar corpo mole. Mais do que isso, só se eu for para a “porrada”. E não é o caso.

  9. Não esqueça do Santos, Paulo. Eles ainda podem fazer 61 pontos, então é esperar o resultado dos jogos de amanhã e ver se um empate nos basta. Caso o Santos ganhe, aí temos que vencer de qualquer jeito o Goiás pra dependermos só de nós.

  10. Só uma coisa a dizer: INDEPENDENTE VTNC, SEUS FDP, O TRICOLOR NAO PRECISA DE VCS BANDO DE MARGINAL, QDO O $$ NÃO CAI NA CONTA VCS SÓ RECLAMAM, SÓ SABEM XINGAR, FOI ASSIM COM O KAKA, FOI ASSIM COM O ROGÉRIO CENI JÁ, COM O LUÍS FABIANO, MAICON E AGORA COM UM GAROTO DE 19 ANOS, TA CERTO ELE FALHOU, NÃO JOGOI BEM, MAS NUNCA ENTENDEM QUE É APENAS UM GAROTO…. DEPOIS RECLAMAM QUE NÃO COLOCA MAIS GAROTOS PARA JOGAR, PRA QUE? PARA XINGAREM, VAIAREM, KD O APOIO PRINCIPALMENTE NOS MOLEQUES QUE SE PECAM AS VEZES PELA QUALIDADE PELO MENOS VESTEM A CAMISA COM RESPEITO AO CONTRÁRIO DE ALGUNS MEDALHÕES QUE ESTÃO NO TIME…..INDEPENDENTE VTNC, FDP SEM VERGONHAS, ARRUMEM TRABALHO SEUS DESOCUPADOS!!!!!
    E REPITO MEU TRICOLOR NÃO MERECEM VCS…VÃO TORCER NO CARNAVAL, AFINAL O TIME DE VCS SE CHAMA INDEPENDENTE E NÃO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*