Comissão Disciplinar começa a assar a ‘pizza’

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, é com profundo pesar que informo a todos que a Comissão de Ética e Disciplina do São  Paulo FC começa a assar uma grande ‘pizza’, que  vai manchar ainda mais a já combalida imagem do nosso clube. Ela está prestes a arquivar a representação impetrada por uma sócia, e por membros da oposição, pedindo a punição do ex-presidente Carlos Miguel Aidar e do vice-presidente de Futebol, Ataíde Gil Guerreiro, pela briga ocorrida no Hotel Radisson, na Capital, no dia 05 de outubro último.

A resposta dada pelo relator do caso na Comissão, conselheiro Renato de Albuquerque Ricardo, corroborado pelo presidente Wilton Brandão Parreira, foi no sentido de que as informações trazidas pela imprensa não são suficientes para que se instaure o processo e pede para os que entraram com a representação que reúnam as provas para embasar a denúncia.

Ou seja: estão se fazendo de cegos e surdos, sob o pretexto que ouvi, outro dia no clube, que apurações profundas de todas aquelas denúncias aumentariam a ferida aberta com a gestão Aidar. Não percebem que ao jogar para baixo do tapete e fazerem ouvidos moucos é que jogará na lama, definitivamente, a imagem da nossa instituição.

Recentemente fiz uma matéria dizendo ter receio da atuação do novo presidente do Conselho Deliberativo, na apuração dos fatos. Me haviam dito que Marcelo Pupo era pessoa ligada a Carlos Miguel Aidar. Vários conselheiros, nos quais confio piamente, saíram na defesa de Pupo, dizendo que ele não era ligado a Aidar e teria a integridade e independência suficientes para apurar tudo e não deixar que os culpados ficassem sem punição.

A partir do momento que vejo essa decisão dos conselheiros que comandam esse caso na Comissão de Ética, só me resta cobrar uma ação rígida e resposta imediata do presidente do Conselho Deliberativo, até porque me parece, nesse momento, que Carlos Augusto de Barros e Silva está completamente alijado dessas investigações, por ser de responsabilidade do Conselho Deliberativo, e não do presidente do clube.

Fiquei sabendo por fontes que dentro do Conselho Consultivo o clima está terrível. Já ciente do possível arquivamento da representação, os notáveis que compõem aquele órgão se irritaram e se mostraram envergonhados.

Ora, mas se é assim, por que não agir? A quem e por que interessa proteger Carlos Miguel Aidar e Ataíde Gil Guerreiro? Se eu der uma porrada na cara de alguém no clube não serei expulso? Está aberta a era das agressões físicas pessoais sem punição. É isso?

O que os conselheiros Wilton Brandão Parreira e Renato de Albuquerque Ricardo queriam? que os sócios estivessem postados com uma câmera na mão, esperando o momento da agressão “com horário marcado (?)” para ter a prova? Cabe a quem investiga coletar os dados e colher depoimentos. O próprio Ataíde já confirmou a diversos conselheiros a agressão. O que mais é necessário, quando o réu é confesso?

Só posso lamentar muito essa posição, pois me dá a impressão de que tudo, absolutamente tudo que foi denunciado e que causou a queda de Carlos Miguel Aidar irá para baixo do tapete e uma grande pizza tricolor será assada. Só que será muito indigesta, principalmente se me fizer supor que tudo não passou de um grande “acordão” para os ‘juvenalinos’ voltarem ao poder e tudo ficar por isso mesmo.

O Tricolornaweb não vai se calar e vai denunciar quem tentar abafar as investigações.

 

23 comentários em “Comissão Disciplinar começa a assar a ‘pizza’

  1. O que tem acontecido dentro do campo é um reflexo do que vem ocorrendo fora dele.

    Um clube tem que funcionar em harmonia com essas duas coisas.

    Tudo influencia e é nos detalhes que se diferencia uma empresa de sucesso e uma que não o alcança.

  2. Desculpe-me Paulo Pontes, mas sua esperança com o Leco, vai decepcionar!
    Desde a “largada” do processo, tenho a impressão forte de que uma investigação profunda de tudo aquilo revelado não poderia prosperar sem acabar envolvendo muitos dos que continuam mandando (como mandam há muito tempo) e, por isso, haveria o tal “tapa na mesa” para deixar tudo “como é que está, para ver como é que fica”. Tomara que eu esteja errado na minha convicção e que o Leco me surpreenda, como você espera; mas houve desmando e negociatas por muitos anos seguidos, em que esses mesmos senhores estavam ou circundavam o poder, pra não ter muitos de “rabo preso” se esforçando para assar a tal pizza.
    abraços!!!

  3. Além disso, senhores do Conselho:
    E o caso da comissão do Jack?
    E a proposta vergonhosa do novo contrato do Gustavo?
    E o caso Maidana?
    Vai ficar por isso mesmo?
    Esqueçam um pouquinho as pizzadas, viagens e ingressos e honrem seu papel de defender o clube, fiscalizando os atos do Executivo.
    Vocês têm um dever para com os associados e toda comunidade tricolor.
    Acredito que ocupam esse Conselho, voluntariamente, para servir ao clube e não satisfazer vaidades pessoais.
    Façam jus ao nosso nome e combatam o bom combate.
    Amem servindo.

  4. PP, é verdade o que muitos jornalista comentam no twitter, que desde a eleição do Leco não se decide nada no clube, até para comprar papel higiênico o Leco pede para consultar alguém, e quem manda mesmo é o Natel e o Manssur, isso é real, o Leco é uma pessoa sem nenhuma autoridade?

    • Não é bem assim. O Leco está tomando, sim, pé da situação e até onde tenho informação, ele está surpreendendo positivamente. Não vai aceitar passivamente a “pizza” que tentam assar. Vou cobrar dele se não fizer algo, mas, repito, até onde sei, ele está surpreendendo positivamente em seu início de administração.

  5. Me lembro de duas frases do jornalista Milton Neves ( nos anos 90) que me marcaram muito pois refletiam a verdade:
    – “Torcer para o Sao Paulo e uma grande moleza”, esta virou adesivo para carros e a outra “No Sao Paulo sobram bons presidentes”. Estou decepcionado.

  6. Os homens de bem do soberano vão deixa vira pizza ? Ou será que no soberano não tem homem éticos honestos capazes de evitar essa pizza ?

    Chegou a hora de quem pode fazer alguma coisa pelo soberano agir e não ficar apenas criticando ,portanto quem pode fazer alguma coisa faça não fique apenas olhando e criticando .

    O tempo para salva o soberano estar acabando .

    Abraços a todos os soberanos

  7. Meu caro Paulo Pontes, concordo plenamente com voce, apenas vou divergir de uma coisa quando voce generaliza ” os conselheiros!”…
    temos na oposição o pensamento de se desvendar os mistérios dos porões do morumbi, a partir de se ouvir esta fita e juntar os reclames da imprensa escrita e falada que alem da internet massacrou o SPFC com as infelizes verdades dos fatos…resta esperar que se tome uma atitude enérgica quanto a questão não só do Hotel, mas de todas as mazelas daquele referido presidente !

    • Homero, meu querido amigo, quando falei “os conselheiros” me referi, nesse momento, apenas aos da Comissão Disciplinar e ao presidente do Conselho. Por enquanto são só estes os citados. Sei perfeitamente que há conselheiros valorosos e que saberão lutar para que os criminosos não fiquem impunes.

  8. Paulo, só tem um caminho – Investigação para aparecerem nomes. É só assim que canalhas se apresentam.
    Basta 1 ou 2 nomes surgirem e a coisa muda de lado.
    Tem mais coisa para estourar por aí por outro blog – acho que apesar do desejo de alguns, a verdade vai aparecer.

    Mais uma vez estamos apoiando o site e seu trabalho na busca da verdade.

  9. Me parece que a Comissão Disciplinar não esta levando em consideração o contido no artigo 334 do CPC que pode e deve ser aplicado subsidiariamente.
    ” Art. 334. Não dependem de prova os fatos:
    I – notórios;
    II – afirmados por uma parte e confessados pela parte contrária;
    III – admitidos, no processo, como incontroversos;
    IV – em cujo favor milita presunção legal de existência ou de veracidade.”
    Sendo que, inclusive, parte das provas do contido na representação se encontra de posse da referida Comissão ou da administração do SPFC , gravação que deu origem ao acontecido no hotel, todo o processo de contratação e destituição da empresa Far East, a tentativa de Comissionamento da empresa da namorada Cinira, o contrato de compra do jogador Iago Maidana e tantos outros mais. Todos fatos publicos e notorios, sendo que o JUiz ( Comissão) tem o deve de sair a procura de provas em busca da verdade Real – teoria da Provas do CPC.

  10. É amigo PP….. To começando a baixar a cabeça perante tantas imundices que assolam nosso país. Estão em todas a partes, em todos os seguimentos , é tanta notícia negativa todos os dias que não vejo mais a luz, aquela no final do túnel, o mundo está em colapso, aliás sempre aconteceu coisas parecidas mas não tanto como agora….e principalmente em nosso Brasil, e principalmente em nosso SPFC. Talvez fosse a hora de me desligar por um tempo desse futebolzinho que está aí nesse brasil…(sim com letra minúscula) estamos nos “minusculando”. Não quero que pensem que eu penso que o SPFC não possa ter um momento ruím, mas nem tanto assim, é muita RUINDADE o que está acontecendo e por tanto tempo, parece não haver meios de tirar o mau que se instalou dentro do clube, parece não existir leis de verdade nesse país, ou parece não existir alguém acima dos que estão lá…Paulo P., admiro muito você, queria ter sua força e dedicação, mas estou perdendo todas elas, o país já nem acredito mais em mudanças por agora, também acho que acostumamos com esses merd….que o povinho coloca lá….MAS NO MEU CLUBE DO CORAÇÃO??? NO MEU ÚNICO REFUGIO QUE TENHO PRA ESQUECER TUDO DE RUIM QUE ACONTECE NESSE país ?? é meu refugio é o SAMPA, meu AMOR minha PAIXÃO…estou adoecendo junto com o SAMPA, nem tenho mais forças para escrever, desculpe a todos pelo desabafo, abraço a todos e parabéns PAULO pela determinação, talvez um dia você possa nos postar notícias boas seguidas de sonhos.

  11. Bom dia meus amigos,

    É com muita tristeza que eu escrevo esse desabafo!! Essa cambada de miseráveis estão acabando com a imagem do nosso São Paulo F.C e ninguém do conselho tem ou está tendo a coragem de falar ou de agir ou impedir que eles manchem ainda mais nossa historia, nunca pensei que viria isso um dia no são Paulo clube que sempre foi exemplo para os demais.. Muito triste o que estamos presenciando caros amigos, estamos ficando para trás com tudo isso. Fomos derrotados em tudo esse ano até pelas pessoas que se dizem ser conselheiros ou membros do São Paulo F.C … Gostaria de agradecer ao P.P e dizer que sou fã do seu trabalho e de sua preocupação com o nosso querido e glorioso São Paulo F.C… Não podemos nos calar nessa hora…

  12. Mas, PP, a briga não ocorreu NO clube… Se você brigar NO clube, certamente irá para a comissão. Mas se vc brigar no trânsito com outro socio, não irá tbm. O grande ponto aí, em questão, é a falta de respeito e hierarquia, independente do erro e do que fez CMA, era presidente, se um funcionário, por exemplo, batesse nele, seria mandado embora, em qualquer local que fosse!

    • Qualquer circunstância e lugar que seja, até dentro de uma zona, ambos eram figuras públicas, cujas imagens estão atreladas ao São Paulo. Qualquer ato reprovável praticado por qualquer deles, diretamente atinge a instituição São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.