Mais uma partida que o São Paulo domina, mas não ganha

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, já está sendo possível observar o esquema tático adotado por Juan Carlos Osório. O time avança muito a marcação, diminui o espaço do campo e tenta pressionar o adversário em seu campo.

No primeiro tempo, Lucão era volante e tinha que descer, Edson Silva jogava na intermediária adversária e o mais recuado era Rafael Tolói, no círculo central, mas no campo do Fluminense. Isso é diminuir espaço para o adversário. E o São Paulo foi melhor contra o Palmeiras (até tomar o gol), contra o Atlético-PR (até tomar o gol) e hoje. Só que não consegue finalizar ou o faz muito mal. Já desconsiderássemos o gol de Centurion em Curitiba, numa pixotada do goleiro adversário, estaríamos a três partidas sem marcar um gol.

Com isso não quero dizer que o futebol foi brilhante. Não. O jogo foi horrível, chegando a dar sono em alguns momentos. Um time, o do Fluminense, que só veio para se defender e levar um ponto para o Rio de Janeiro e outro que veio para ganhar, mas não soube como fazer isso.

Atribuo o empate sem gols principalmente às participações do quarteto mágico, que de mágico não tem nada. Ganso, Pato, Luis Fabiano e Michel Bastos se julgam grandes craques e ficam parados, esperando a bola chegar. O piano é carregado pelos volantes e pelos zagueiros. E, convenhamos, não posso cobrar desempenho técnico primoroso de Edson Silva, Lucão, Reinaldo e daí afora.

Mandamos duas bolas na trave. Diego Cavaliere fez uma boa defesa. De resto, cortou todos os escanteios e cruzamentos de fora da área. Rogério não trabalhou na partida. Prova que a marcação funcionou. Mas o time não chuta em gol e, portanto, não pode marcar gol.

O técnico colombiano mexeu bem no time. As alterações deram resultados e fizeram o São Paulo crescer em campo, principalmente Wesley, que entrou muito bem no jogo. Mas o que foi dito por Michel Bastos ao ser substituído, se for verdade, é muito grave e mostra o ambiente que se vive no CT da Barra Funda, não muito diferente do vivido nos corredores do Morumbi.

Vou aqui reforçar minha confiança em Juan Carlos Osório. Acho que, por mais que tenha falhado aqui ou ali, não é o momento de crucificá-lo, pois não vejo culpa nele do que está acontecendo. Não é ele quem paga o salário dos jogadores. Ele fica sem graça de cobrar mais empenho, pois os direitos de imagem, como é de domínio público, está atrasado há quatro meses.

12 comentários em “Mais uma partida que o São Paulo domina, mas não ganha

  1. Outro dia vi nem sei onde que o tal de pato dara’ um prejuizo ao tima’o proximo de cem milho’es se na’o for vendido agora.
    O tal de ze’ pipokkka por baixo nos dara’ um preju de no minimo a metade.
    O que esse idiota fez para receber o carinho de grande parte da torcida e os altos salarios que recebe. NNNNNNNAAAAAADDDDDDDDDDDAAAAAAAAAA,
    ainda nos tirou da Libertadores, e nos chamou de idiotas.
    Cria do adalberto porshi. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Acorda sr. Osorio, esse ja’ era, se na’o confiar no JPaulo, coloca o + que certamente fara’ melhor que esse pipokkkkero folgado.

  2. Tem gente que se diz torcedor como eu, so’ que na’o quer enxergar que o que menos importa pros kartolas e’ o futebol, no’s achamos de todo lado os problemas???? mas que adianta ??? os problemas para acertar sa’o faceis
    mas a kartolagem pouco se importa com isso. Esta’o interessados em coisas maiores. Na’o adianta esbravejarmos com Osorio, ze’ pipokkka, ganso, pato e agora o novissimo personagem Bastos. O time ta uma merda faz tempo. Com Osorio, ou com esses medalho’es, porem os verdadeiros culpados e’ essa kartolagem fdp.

  3. Esse PARDAL COLOMBIANO até agora não mostrou nada, inventou vários esquemas e mudou posições dos jogadores afetando o rendimento: Lucão de volante; 2 laterais direitos; joga em casa com 3 zagueiros e fora abre o time como fez contra o Palmeiras tomando uma piaba.

    Oras gente, pelo amor de Deus, será que eu estou cego ou é quem não quer enxergar ?

    O cara pegou um time com um esquema que bem ou mal estava funcionando, com 3 volantes que o MC inventou, mudou tudo e inverteu posições, por conta disso, o SPFC perdeu no mínimo 6 pontos por suas “invenções”.

    Disse que ia usar a base e que peitava medalhões, que promovia rodízio de jogadores, CADÊ ?

    Ganso, Pato, Luiz Fabiano e Michel Bastos são INTOCÁVEIS nesse time e os garotos são preteridos, então cadê a personalidade e os estudos desse técnico?

    Se liga Pardal Colombiano, sua batata está assando rapidinho!

  4. Pessoa de caráter , é quem atrasa com 4 meses o salários do elenco, e paga comissões a um monte de terceiros por fora.

    Pessoa de caráter é quem promete coisas aos jogadores e não cumpre depois.

    Isso sim é ter caráter .

    Queria ver alguém trabalhando meses com atrasos de salários para ver se ficariam contentes no emprego.

  5. Paulo Pontes, quais são os jogadores que estão sem receber?
    Não da para o Ozorio deixar de relaciona-los para os jogos? Talves com os outros sem o problema salarial o time melhore.

  6. Enquanto estiverem insistindo no luisito pipokkka e no pato, vai ser essa merda ai’.
    Muitos falam de salarios atrasados, pode ser, talvez, porque ganhamos aquele jogo dos cem mil em cima dos Cu rinti anus na grana no vestiario. Jogador brasileiro e’ malandro como nosotros, tudo igual, temos excecoes porem a maioria na’o se integra. E’ como copia fiel de nossos kartolas e politicos. Por ai.

    • Prefiro jogar com Joao Paulo, ??? cade ele ???? desintiria ???
      Boschila, Centurion, Kafu do que com esses parasitas folgados que nem sabem e querem saber o que esta’o fazendo em campo. O Bastos e’ outra historia, fica longe do gol volta pra marcar e quando faz uma jogada levanta a cabeca para cruzar na’o tem um fdp nosso dentro da area, coloca ele mais proximo do gol vair ferrar com o goleiro adversario, nosso 9 e’ apenas mais um ex matador em atividade junto com o tal de pato. Que apareca um trouxa logo e o leve para bem distante. Saudade do Terto, Parana, Boi Bandido etc cambada de pipokkkeros.

  7. Engraçado, o Michel Bastos era de longe o melhor jogador do São Paulo até a renovação.

    Agora além de não estar jogando nada ainda vai conturbar o ambiente????

    Isso é coisa de pessoa sem caráter!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.