Derrota para o Botafogo pode trazer consequências piores para o time

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo perdeu de novo. Mais do que isso, não mostrou nada que pudesse dar ânimo e fazer saltar a esperança de que dias melhores virão.

Dizem os analistas, Muricy e os jogadores que tudo poderia ter sido diferente se o São Paulo aproveitasse as três oportunidades que teve no primeiro tempo, já que o Botafogo não chutou uma única bola ao gol de Rogério Ceni. Apesar do “se” não jogar, vou concordar em tese: foram duas e não três, as chances claras de gol. Dois passes de Ganso que Ewandro caiu com um “sopro” que tomou e outra que Centurion, como sempre, perdeu cara a cara com o goleiro. Mas vamos lá: fizesse os dois gols, talvez saísse de lá com a vitória, pois obrigaria o Botafogo a se abrir e vir para cima.

Mas os gols não saíram e no começo do segundo tempo, gol do Botafogo. E o time se entregou como um lutador que toa um cruzado e joga a toalha. O mesmo do mesmo voltou. Futebol horizontal, sem qualquer tipo de profundidade, lentidão sonolenta e erros de passes, que propiciam contra-ataques dos adversários e gols. Ou não foram assim que saíram os gols do Botafogo? Ou não foram assim que saiu o gol do San Lorenzo? Ou não foi assim que saíram os gols do Palmeiras?

Algo está muito errado em tudo isso. Não quero acreditar que haja um movimento dos jogadores para fritar Muricy Ramalho. Rogério Ceni não permitiria esse estado de coisas. Adiou seu final de carreira para disputar a Libertadores e não jogaria para cima sua última chance de uma grande conquista por picuinhas do elenco com o técnico. Mas é fato que a fritura vem da diretoria e o caos político que o clube vive hoje contaminou profundamente o elenco. Ninguém se sente seguro e o ambiente está podre, quase igual ao que existia quando Muricy chegou e o time brigava para não ser rebaixado.

Mas a derrota para o Botafogo pode ser muito mais danosa do que parece. Ele nos impõe a obrigação de ganhar da Portuguesa, na quarta-feira, e torcer para tropeços do Palmeiras e do Santos. O Palmeiras joga em Itu, contra o Ituano enquanto o Santos joga na Vila, contra o Rio Branco. Se isso não acontecer, ou seja, se Palmeiras e Santos ganharem, seremos o pior dos grandes e só teremos vantagens nas próximas fases no jogo contra o RB Brasil. De resto, sempre jogaremos fora.

11 comentários em “Derrota para o Botafogo pode trazer consequências piores para o time

  1. Ate quase cinco minutos a bola rodava de toloy para doria, era o prenuncio
    do que estava por acontecer, um time horizontal, um trenero que ainda
    na’o percebeu que os volantes na’o sa’o confiaveis, aliaz sua defesa inteira,
    os beko’es, os alas, os volantes, metade do time, e um trenero que na’o treina
    e pior coloka a culpa de seus erros em cima de Ganso que ao menos em todo jogo coloka alguem em posica’o de fazer o gol e Rikardo, que vai pra cima, e’ bem verdade hoje foi fominha, na’o assistindo Pato, mas foi melhor assim,
    Evandro ainda tem muito a melhorar, mas tambem na’o pode perder como perdeu.
    O que esta errado claramente, e’ a falta de treinamentos especificos
    ligando as tres partes que compoem um time de futebol, no nosso inexiste
    essa ligaca’o porque os volantes, nem protegem, nem armam, querem ser
    armadores funca’o que na’o e’ a deles, sa’o em primeiro lugar proteca’o defensiva,
    olha a dificuldade para se entrar na defesa do foguinho, esse e’ o futebol
    que murici, na’o enxerga nos outros, culpar Ganso, Rikardo, Pato, Evandro,
    Kardek, luisito e’ facil, por perderem gols, a parte do trenero inexiste, mostrando o que deve ser feito, quando chegam na cara do gol, ou mesmo deslocamentos, enquanto ele estiver no comando
    de sua republiqueta, sera’ disso para pior, o pior ainda esta por vir, a desclassificaca’o da Liberta, porque jogando desse jeito, jamais ganharemos nem
    do Danubio, muito menos da travekada, mesmo em casa, mesmo ganhado ja sera dificil.
    Sair, em desvantagem no paulistinha pouco importa, esse e’ mesmo um
    campeonato falido, disputado numa formataca’o absurdamente amadora, alias nem na varzea isso seria cabivel.
    Enfim, talvez, fiquemos ja’ no primeiro jogo contra o RB, pra quem esta
    acostumado a sair com ppreta, penapolense, Brodowsky e Ariranha,
    na’o e nada decepcionante, enta’o pra que se preocupar.
    Continuem com murici, agora rumo a B, no mesmo caminho de Nacional,
    Juventus e Portuguesa, gracas as duas republiquetas que se apoderaram do
    nosso SAOPAULO, hoje viramos motivo de gozaco’es ridiculas, principalmente
    porque quem diz que trabalha na’o consegue corrigir os defeitos que sa’o o caminho para retomada das vitorias.

    • Caro Thal Caló, também creio em participação da diretoria, mas não creio em comportamento vil de RC, mas em auto-defesa, afinal um sujeito, pelo que parece, que tem sua vida pautada em planejamento e esforço, ter o final da gloriosa carreira nas mãos de alguém incapaz de sequer definir um time, fazendo-o passar por situações constrangedoras, quando seu sonho devia ser de mais um momento de glória é complicado.

  2. Caro Paulo Pontes, sua análise pode ter outro viés, ou seja RC adiou a aposentadoria, mas percebeu que quem fez o time se superar em campo ano passado foi o Kaká.
    Muricy foi apenas um catalizador entre torcida descontente, bastidores e comissão técnica, foi conveniente para um momento, sem o seu principal interlocutor com os jogadores voltou a ser um técnico mediano, sem condições técnicas para fazer o elenco mais caro do Brasil, jogar futebol.
    Por isso, creio que RC tenha motivos de sobra para ajudar na fritura. Isto não significa que não tenhamos uma das piores gestões da história, tão ruim que frita até seus pares e quem os colocou onde estão, fazendo o clube viver um dos seus piores momentos através de desmandos e atritos em público, como verdadeiros amadores.

  3. Hoje ficou claro que o murici vai morrer abraçado com ganso, Sousa, toloi, Reinaldo e etc… Sinto muito, mas ganso já deu, perdi a paciência, um jogo inteiro pra dois passes? Não marca, não ataca, é um boneco de posto de gasolina em campo. Melhor esse grupo esplodir de vez do que ficar nesse morde e assopra e não sai do lugar.

    • Três passes que deixaram jogadores na cara do gol, um chute nactrava, um chute para uma defesa do goleiro, etc…nos números do saobpaulo mostra que ele é um dos jogadores que mais se desloca em campo, agora se você quer um louco que só saiba correr contrata o Usain Volt…e… Aprenda a escrever…viu “explodir”

  4. O Gunga está louco…está mesmo. Tem convocado o Souza para seleção. Só pode ser loucura. O cara é muito ruim…volante que erra passe de 3 metros… não dá, né??!!

    • Eu também não entendo a convocação do Souza, é lerdo, nunca desarma, sempre mal posicionado, e ainda quando abre a boca so fala merda.
      Esse esta no mesmo rumo de Richarlison, Osvaldo e Cortez depois que foram pra seleção nunca mais jogaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.