Derrota do time, do treinador e do presidente

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, a derrota humilhante para o Palmeiras nesta noite de quarta-feira, na Arena Palestra, não é só do time ou do treinador. É, também, do presidente e de toda a diretoria do São Paulo, que está há um ano no poder e só fez enormes e incorrigíveis asneiras até agora.

Mas vamos começar pelo time. Talvez a expulsão de Rafael Tolói a cinco minutos de jogo não fosse tão danosa se a arbitragem tivesse sido correta e expulsado, também, Dudu. Mas entramos no terreno do “se”, pois naquele momento o time já perdia por 1 a 0, numa falha grotesca do goleiro Rogério Ceni.

Manteríamos o jogo em nível equilibrado se Muricy não tivesse feito a primeira besteira – que resultaria em outras – mantendo o time com o recuo de Hudson para a zaga e formando duas linhas de quatro. Isso era o óbvio. Mas ele colocou Edson Silva, para “reforçar” a defesa e tirou Pato, jogador que seria o mais perigoso para a defesa adversária. Ou seja: deixou o time quebrado, com Ganso que não marcava ninguém, nem jogava, aliás, nem pegava na bola. E o castigo veio como segundo gol. E de novo voltamos ao campo do “se”.

No intervalo ele tentou corrigir o que já não tinha mais jeito, tirando Ganso e colocando Canturion. O argentino, que não sabe chutar para gol, também não sabe driblar. Acaba tropeçando na bola ou no chão. Chegou, algumas vezes, ao grotesco.

Esse foi um breve resumo do chocolate que tomamos na Arena Palestra. Mas e o presidente? Por que culpa também dele?

Porque desde que assumiu o mandato tem feito besteira atrás de besteira. Sua primeira declaração pública foi um ataque sem sentido contra o Palmeiras. Riu à tôa com os chapéus que deu, trazendo Kardec – que beleza de jogador -,  Wesley – onde anda ele? – e Cafu – fantástico – de lá. Mas daí para cá perdeu Dudu, alguns outros, os shows e todos os jogos que disputou contra eles. Teve que enfiar a viola no saco e a cara no chão.

Mas uma diretoria que tem um presidente falando um monte de besteiras, um vice que quer tirar o outro do poder na base da porrada, outro que, antes da eleição, deu uma porrada num sócio, que, por sua vez, se acovardou e não foi para a frente com a denúncia. Vamos esperar o que destes cidadãos, um dos quais se diz são-paulino?

Chega. Começo a achar que não chegaremos a lugar nenhum. Ao menos enquanto o clã Aidar estiver no poder.

 

20 comentários em “Derrota do time, do treinador e do presidente

  1. Não adianta pessoal. Vamos falar falar e falar… mas um problema político tão grande como esse no SPFC afeta sim o time. Enquanto for desse jeito, já era

  2. DISCORDO DO QUE FO ESCRITO ATÉ AGORA. O PRESIDENTE E DIRETOR DE FUTEBOL NÃO TREINAM O TIME, ELES NÃO ENTRAM EM CAMPO NÃO ENTENDO PORQUE ACUSAR PESSOAS QUE ESTÃO TRABALHANDO PELO SPFC SEM GANHAR NADA E ESQUECER DE COBRAR QUEM DEVERIA TREINAR E JOGAR E QUE ALIÁS GANHAM MUITO BEM.O MURICI INFELIZMENTE ESTÁ PERDIDO, ACREDITO QUE SUA PELA SUA CONDIÇÃO FÍSICA, ELE DEVERIA PEDIR DEMISSÃO E IR DESCANSAR E TRATAR DA SAÚDE QUE É MAIS IMPORTANTE DOQUE AQUILO QUE ELE GANHA MENSALMENTE. O TIME ESTÁ MAL TREINADADO , OS JOGADORES NÃO MARCAM NINGUÉM, SÓ SABEM RECLAMAR E NÃO ACONTECE NADA. O MURICI GOSTA DE TIRAR O PATO, GOSTARIA DE SABER A RAZÃO, NÃO TIRA OS LATERAIS QUE SÃO PIORES DOQUE OS DO ANO ANTERIOR, NÃO TIRA O KARDEC E O GANSO QUE NÃO ESTÃO FAZENDO NADA, NÃO TEM ESQUEMA DE JOGO. O PRIMEIRO GOL FOI CULPA DO ESQUEMA QUE É 1º ATRASAR A BOLA PARA O ROGERIO, QUE FALHOU AO CHUTAR E DEPOIS FICOU OLHANDO A BOLA E NÃO PEGOU COM AS DUAS MAÕS, NÃO SEI SE ELE SABE, ELE COMO GOLEIRO PODE PAGAR O CHUTE DO ADVERSÁRIO COM AS DUAS MÃO DENTRO DA ÁREA. COMO DEIXARAM O ROBINHO CHUTAR DO MEIO DE CAMPO LIVRE LEVE E SOLTO? ISSO É FALTA DE UMA DEFESA MARCADORA. LAMENTÁVEL ESSE TIME, ESPERO QUE 2015 SEJA ANTES E DEPOIS DESSE JOGO E QUE A PARTIR DE AGORA O SÃO PAULO ACORDE, O MURICI COLOQUE EM CAMPO QUEM ESTÁ EM MELHORES CONDIÇÕES.

    • pediu demissa’o, colocou o cargo a disposica’o,
      e ………….
      na’o aceitaram, enta’o, tem sim culpa no kartorio, a kartolagem
      sa’o os donos de planta’o.
      ???? Sabe o que ‘ Ludovico, na’o dar treinamentos ????
      Como se fosse um spa, um resort, onde a tchurma se diverte
      com futvolei, biribol e rachoes,
      alem de churraskadas,
      veja o que acontece com o time do tite,
      e esse da porkada que nos enguliu.
      Akorda amigo, estamos falando de futebol profissional
      de um time MULTICAMPEA’O, nao e’ da portuguesa, nem do juventus,
      Se continuar pensando assim e’ o que seremos dentro de pouco tempo.
      Por outro lado concordo em tudo tambem e olhe os tres gols do adversario
      tiveram a presenca do av laranjeiras, que foi trazido pelo murici, e o outro da
      direita ainda e’ pior que dougrasss, Auro, e Hudson, e ainda o Pereira, o Rodrigues
      eram mil vezes melhores que essa kariokada, e ainda tem o Canete
      que comporia o elenko dessa
      tchurma sem vontade e mau acostumada que virou esse timeko perdedor
      atuallmente e o sr murici junto com toda akartolaada desdenharam deles.

    • Sem ganhar nada ?
      E os 20% para a amásia ?
      Sério que vc acredita que a cúpula da diretoria, principalmente a de Marketing, trabalha de graça ?
      Dúvido.

  3. Vou tentar remontar os tres gols que tomamos, apesar de te-los visto so’ no jogo.
    No primeiro, com a colaboraca’o do Ceni, a bola estava pela esquerda alem do meio campo e foram voltando ate’ dar no que deu. Parece que o avenida laranjeira tava na parada.
    No segundo, um carnaval pelo lado direito houve o cruzamento e novamente
    o av laranjeiras estava por perto, vendo o que acontecia, nada fez.
    No terceiro, novamente bola cruzada passou por tres zagueiros e um deles
    que estava proximo, novamente ??? quem ??? carlinhos, novamente o vellhinho
    nada pode fazer porque marca so’ a bola. Ficou vendo novamente.
    murici, cade o Pallito, mesmo o Rodrigues, agora essa kariokada vai ferrar o time
    e nos ????? ate’ quando ??????
    manda pra kotia, e aproveita a carona.
    Se estiver sonhando me corrijam, por favor, me acordem.
    Essas bolas de seguranca deveriam ser mesmo mandadas para o gol adversario
    talvez uma entre como entrou a deles.

  4. Para mim, o grande culpado é ATAÍDE GIL GUERREIRO.

    A montagem do time passa por ele.

    Sabia da saída do Kaka não conseguiu contratar ninguem. A Zaga uma bosta, Lugano sem clube e ele quis Toloi e Lucão.

    Aidar, sim, tem culpa. Mas menor que a do Ataíde.

  5. Houve um tempo que tinha orgulho de vestir nossa gloriosa camisa
    mesmo apo’s uma derrota.
    Hoje na’o da pra coloca-la nem mesmo apos uma vitoria.

  6. Se a culpa é todo mundo, a culpa não é de ninguém.
    Essa derrota e todas as outras tem nome e sobrenome: Muricy Ramalho.
    O time gov e o time da baixada estão em condições muito piores que a nossa, financeira e política e ninguém fica jogando a culpa na diretoria, até porque com elencos inferiores estão jogando muito mais.
    Vi com algumas manchetes que ele fala “em bronca” nos jogadores e que não adiantou. Não adiantou e não vai adiantar. O jeito de recuperar o time é treinando, escalando um time principal, dizendo aos jogadores quem é quem e o que devem fazer (bom, isso ele diz que faz. Mas só isso).
    Ele já perdeu o elenco, tá muito claro.
    Qualquer um que entrar lá, colocar um time para treinar, arruma.
    Fora Muricy.

    • CONCORDO 100 % com o seu comentário !!
      Que papo é esse de culpa do presidente ???
      Do time ???
      NÃO tem essa de culpa de todo mundo não !!!
      A culpa é ÚNICA e exclusiva do Muricy !!
      Fora Muricy !!

  7. Se tem um motivo pelo qual o Palmeiras jogou com a gana que jogou ontem, foi a sequência de cutucadas que o Aidar deu neles.
    O torcedor do Palmeiras não vê o time deles jogar com tanta vontade faz anos, méritos do nosso presidente crianção, que levanta o moral dos nossos adversários e destrói a nossa por causa de um amistoso de pré temporada.
    Tinha que ter sido indicação do Juvenal mesmo, de onde mais sairia tanta incompetência?

  8. Paulo
    Vivemos o pior momento da nossa história.
    O campo é só o reflexo do que vem de fora.
    Um administração pautada em pilares extremamente discutíveis.
    Todos os setores do clube sentem o reflexo de uma administração péssima, turbulenta e incompetente. O futebol piorou, o clube piorou, o marketing piorou, etc… Isso sem contar a moral, ética, relacionamentos institucionais, ente outros… um emaranhado de erros que será difícil de desatar…
    O pior, analisando a figura do presidente e as pessoas que o cerca, não vejo nenhum movimento de reação… Temo pelo futuro…
    Mas somos o time da fé…
    Vamos em frente

  9. Faltou comentar que os acontecimentos dentro do campo escancararam o que o elenco pensa do seu treinador: não estão nem aí com ele. Os que, junto aos microfones, o elogiam, por trás sabem muito bem que ele não “apita” nada de futebol; que o SP hoje tem um distribuidor de camisas e dos muito ruins, porque não consegue se convencer a quem entrega-las para deixar o próprio time se definir, já que ele não é capaz disso; que falta treinamento com algum esquema tático como até o Kaká denunciou na sua saída. Foi assim que o Ganso, após discutir com o “chefe”, perdia a bola e saia andando em campo como pra provar seu desprezo por ele (alias o Ganso deveria sair junto com o técnico); foi assim que o Michel tomou bruscamente a bola de suas mãos e ainda saiu dando dura, deixando o treinador com cara de “Ah é; Ah é…”. Sem contar as infinitas devoluções de bola ao RC, que venho denunciando aqui desde 2013, e que só servem para o goleiro se divertir. Enfim, PP, faltou dizer que com o Murici não dá…

  10. Romario disse na revista placar numa entrevista,
    Achava que na politica so’ tinha bandido e acertei,
    mas na’o e’ so’ ai, Romario, e’ tambem no futebol, principalmente,
    somos cada vez mais o que apresentamos fruto de exemplos.
    O torcedor nosso que ainda foi naquele jogo de ontem,
    na’o raciocina como toloi, e toda nossa diretoria e comissa’o te’cnica
    porque quando va’o ao Morumbi pagam 50 $$$ e quando va’o na casa deles
    pagam pra ficar confinados 200 $$$ e ainda sa’o humilhados pelo nosso time
    na’o pelo deles, no’s somos masoquistas mesmo, gostamos.
    Toloy com esse comportamente intenpestivo na’o poderia jogar futebol
    e’ mesmo um desequilibrado, deveria cutucar o dudu o tempo todo e falar
    no pe’ da orelha do viadinho do sul,
    mas, esse e’ o toloi e esse e’ o murici seu trenero que na’o o orienta.
    Ceni, deu uma de escorpia’o provou de seu proprio veneno, acontece e muito
    nessas bolas de seguranca e ainda com a insistencia delas, ficamos mediocres
    com essa bobagem tola, bolas de seguranca e’ pro mato mesmo.
    murici, nem adianta falar mais de suas presepadas, ou sai ou ficaremos
    cada vez mais humilhados, ja deu, ja era, ninguem aguenta mais tanto
    kkkarajo junto, ainda foi buscar dois mortos kariokas seus apadrinhados,
    e deixou de ver com carinho, Lugano, Ricardo Oliveira, mesmo Ze’ Roberto que da
    de mil nessa merda do carlinhos, sem falar la atras do Danilo. luisito pipokkka
    amarela sempre, deveria tambem vazar.
    Diretoria, e’ mesmo o que Romario falou dos politicos, corrupca’o e bandidagem
    caminham de ma’os dadas nesse meio junto com a kartolagem de planta’o.
    Na’o e’ infelizmente so’ no futebol as mesmas merdas acontecem e acontecem
    no meio do Romario e tudo continua como dantes.
    Sai dai’ Romario, renuncia enquanto e’ tempo.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK am BBBBBBBBBaaaaadddddaaaaaaaa.

  11. Paulo Pontes, seu comentário detalha bem o que foi a noite de ontem e esboça um caminho muito difícil a ser trilhado esta temporada, tamanha é a incompetência demonstrada até aqui.

  12. Infelizmente não tem quem goste do tricolor entre os conselheiros, são todos uns bundas moles, vendo todo o problema gerado por este senhor e não fazem nada! Estou muito decepcionado com todos da nossa diretoria.

    • Apenas para que não se cometa injustiça…
      Conselheiros são uma coisa, diretoria é outra…
      A gestão de time de comissão técnica, jogadores e outros, cabem ao executivo, ou seja, a presidência e sua diretoria. O conselho não participa dessas decisões e nem sequer é consultado…

      • poderiam ao menos expressar sua indignidade e revolta atraves de questionamentos em reunio’es, coisas que nem pensamos ter essa
        possibilidade.
        Tudo fica muito claro quando digo que o que escrevemos apenas
        e’ lido por no’s mesmo como motivo de insatisfaca’o apenas.

      • O problema é que tanto nossa Diretoria quanto o nosso Conselho estão cheios de Palmeirenses, Corintianos e Santistas e estão cagando e andando para os rumos que o futebol está tomando, querem mais que circo pegue fogo, contanto que as benesses e mordomias sejam mantidas.
        Sinceramente, temo pelo futuro do meu amado Clube.

  13. O primeiro gol credito ao Imponderável da Silva ( dupla falha do Ceni , ?, e o chute cirúrgico ao gol ) . Rafael Tolói foi idiota ao revidar a cotovelada ! Mas, por que esse desequilíbrio emocional grotesco ??? Desandou tudo … Os rivais com muito tesão e jogando bem ! E nós fomos sufocados ! O desastre poderia ser bem pior … Tomara q o chocolate tenha vindo antes da Páscoa e sirva pra chacoalhar a equipe, oxalá !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.