Hora de jogar sério e com determinação

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, hoje começa o ano para o São Paulo.  Depois de passarmos um ano lutando para não irmos para a zona de rebaixamento e um ano se recuperando para alcançar a vaga da Libertadores, chegamos ao dia da estreia.

O jogo será difícil, eu sei. Mas qual jogo na Libertadores que não é difícil, tenso? Hoje não será diferente. É em Itaquera, estádio cheio com a torcida do adversário, que também vai entrar pilhado para esta partida.

Não creio que paire no ambiente o estigma de que temos problemas para ganhar do Corinthians. Na Libertadores nunca houve um jogo entre as duas equipes. Além do mais, se alguma camisa tem peso nesse torneio, essa camisa é o nosso manto sagrado.

Apesar de não ser adepto ao esquema 3-5-2, acho que ele é o ideal para esta noite e imagino ser o que Muricy vá utilizar. Eu escalaria o time com Rafael Tolói, Dória e Edson Silva; Bruno, Denilson, Souza, Ganso e Michel Bastos; Kardec e Luis Fabiano.

Com esse time teríamos a zaga protegida, com três zagueiros e ao menos um volante de contenção; o esquema permitira extrairmos de Bruno e Michel Bastos muito poder ofensivo, deixaria Souza solto para participar das assistências ofensivas e Ganso teria alternativas para jogar pelo meio ou mesmo pelas laterais, sem posição fixa. Luis Fabiano não precisaria se preocupar tanto com a volta para marcação e também diminuiria um pouco essa obrigação de Alan Kardec.

Se Carlinhos estivesse recuperado não haveria tanto problema. Mas não podemos esquecer que não teremos a velocidade de Centurion e Pato para este jogo, o que diminui muito o poder ofensivo, e para a lateral sobraria Reinaldo, altamente perigoso para nossa defesa. E nesse jogo não podemos entrar com quem “talvez” consiga dar conta do recado. Hoje é dia de termos certeza do que queremos.

Concordo com o presidente Carlos Miguel Aidar. Poderemos, sim, sair com um grande resultado do Itaquerão. Temos mais time e mais elenco que o Corinthians. Basta jogar sério e com muita determinação, com aquele espírito de Libertadores. Mas não posso negar que não vou ficar triste com um empate.

Então, à vitória, Tricolor!

7 comentários em “Hora de jogar sério e com determinação

  1. Mais uma vez, estamos sendo envergonhados pelos mesmos, além de algumas novas decepções. Para variar, o Muricy armando mal o time em um momento importante. Mais uma vez, o Luis Fabiano jogando em uma inércia imensa. Muricy indicando jogadores que não têm capacidade de vestir a camisa do SPFC, como esse Bruno (um lateralzinho medíocre). Maicon, Denilson, Rafael Toloi… é deprimente ver o São Paulo chegar nessa situação. Muricy não é técnico pro SPFC.

    • os travekos ja incorporaram a importancia do jogo e como deve ser jogado
      pela declaracao de alguns atletas.
      ??? O problema e’, os nossos tambem incorpora’o,???
      ???? e o juiza’o vai ser caseiro e conivente ???
      ou punira, mesmo so’ de um lado como sempre.
      Essa foi a grande bobeada de nossa diretoria,
      juizes estrangeiros nos dois jogos, seria o diferencial.

  2. PP, tenho voce na conta de um bom torcedor e que acompanha in loco
    todos os jogos praticamente.
    Na’o da mesmo para acreditar que voce da titularidade para os av laranjeiras,
    enfim cada um, e’ mesmo cada um,
    observando os jogos do Tiago, vinha executando sua tarefa a contento,
    sem muito brilho, mas quando foi para a ala contra o Braga jogou
    muita bola, principalmente porque e’ rapido, marca muito , bom passe e chega no
    ataque fazendo cruzamentos, ganhou facil o duelo com Bruno,
    do outro lado carlinhos perde ate pro Reinaldo, inda bem que na’o saira do reffis,
    pois seria o protegido do Murici. Enfim Bastos vai bem por ali, como Boschila
    tambem iria. Do resto que na’o venha com a surpresa do Evandro, aquilo
    foi de um tremendo mau gosto. Temos tudo para jogar a pressa’o para eles,
    na’o fosse esse juizao, que com certeza sera’ mesmo caseiro, aceitando
    o jogo trunkado e pegado dos travekos e talvez na’o o nosso.
    Boa sorte, mesmo com o juiz que todos sabemos como sera’ diferente de um argentino
    ou mesmo sulamericano de ponta.

  3. As alterações de esquema acredito que não precisam somente ser testada em jogos… com certeza se for utilizado o 3-5-2, este já deve ter sido treinado e repetido nos treinamentos da equipe… não será novidade para o elenco.

  4. Concordo que o 3-5-2 talvez seja um bom esquema para esse jogo, mas se fosse mesmo pra utilizá-lo, teríamos que ter jogado nas partidas anteriores com esse esquema. Há mais de uma semana, já sabíamos que não teríamos o Carlinhos para esse jogo. Se esse era o esquema, por que ele não foi testado contra o Santos?? Jogamos todos os jogos do ano com o time titular com 2 zagueiros. E agora, na hora que interessa, vamos com um esquema que não foi testado em jogo nenhum??? Se o Muricy fizer isso, vai dar um atestado claríssimo da sua incompetência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.