Retomada do Brasileiro foi com grande exibição

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, não posso negar que fiquei muito empolgado com o que eu vi nesta quarta-feira, em Salvador. A retomada do São Paulo no Campeonato Brasileiro foi empolgante. O primeiro tempo apresentado pela equipe mostrou que alguma coisa de muito bom foi feita durante a parada para a Copa do Mundo.

Evidente que o tempo vai nos mostrar essa evolução, até porque Luis Fabiano não jogou e Kaka entrará no time. Mas, convenhamos, se assim está bom, a tendência é melhorar ainda mais.

O primeiro gol contra o Bahia saiu da cobrança de penalidade, num lance que mais pareceu ingenuidade e falha do defensor baiano do que jogada do ataque. Mas o segundo gol foi uma pintura, típica de um time bem treinado. Mais do que isso, a marcação pressão e o toque de bola, fazendo com que essa posse se transformasse em grande domínio, fizeram a diferença e o São Paulo não correu riscos em momento algum.

Talvez para a entrada de Kaka seja necessário outro volante de marcação forte. Esse nome poderia ser o de Rodrigo Caio, jogando ao lado de Souza, com Rafael Tolói entrando na zaga. Dessa forma os talentos de Kaka, Ganso, Kardec e Luis Fabiano poderiam jogar soltos, sem tanta preocupação com a marcação.

Mas, voltando o jogo desta quarta-feira, não há um nome que eu possa destacar negativamente. O conjunto esteve bem sem, também, grandes destaques individuais. O que mostra que o grupo está coeso e fechado para a disputa do Brasileiro. Sendo assim já não considero pecado pensar em título no final do ano.

3 comentários em “Retomada do Brasileiro foi com grande exibição

  1. Demorei muito para fazer comentários a respeito, porém, não entendo certos “palpites” a respeito de nosso time. A primeira passagem de Rafael Tolói no SPFC, foi, na opinião dos torcedores, que atualmente o escalam na zaga, um desastre. É só verem “comentários” da época. Hoje, declaram que é imprenscindível. Na minha opinião, temos hoje, um grande zagueiro e volante (Rodrigo Caio) e o Maicon, muito criticado por todos, é na minha opinião, junto com Ganso, o maior passador da equipe, com uma vantagem, está sempre bem colocado, para receber a bola. Ontem, a saída dele, causou um desmoronamento terrível no meio do campo e em toda a equipe.

  2. O problema vai ser encaixar o Fabiano nesse time,
    com o Kardek a movimentacao ofensiva e’ outra,
    seria o mesmo problema do Fred,
    a bola tem que chegar para concluir e todos sabemos
    que quando sai da area e’ um desastre.
    O time foi acima do esperado, e Ganso para mim seria
    selemerda, junto com o Walter, ainda bem que escaparam
    desse vexame gigantesco.

  3. Eu tinha o mesmo pensamento que o seu, “…para a entrada de Kaka seja necessário outro volante de marcação forte. Esse nome poderia ser o de Rodrigo Caio, jogando ao lado de Souza, com Rafael Tolói entrando na zaga…” mas a cada jogo que o Maicon não joga ou sai durante a partida fica muito claro que o time perde o meio de campo, perde posse de bola e por incrível que pareça nesse último jogo perdeu até em marcação que é o que mais criticamos nele. Já estou pensando que o meio de campo ideal seria Ganso, Kaka, Maicon e Souza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.