No empate com o México, a real Seleção Brasileira

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o empate entre Brasil e México mostrou bem o atual estágio da nossa Seleção. Não quero dizer com isso que não tem chance de conquistar o hexa. Tem, sim. Afinal, a Copa é no Brasil e contamos com o apoio fundamental da torcida. O Hino Nacional cantado até o fim, a corrente de pensamentos, enfim, são todos ingredientes que me levam a acreditar no título. Mas a Seleção é muito fraca.

Neste jogo contra o México vi dois laterais decadentes – Daniel Alves e Marcelo -, um meia que não liga o meio com o ataque, no caso Oscar, e um centro-avante que mais parece um cone.

O absurdo desta Seleção está na reação que tive em dois momentos nesta terça-feira: senti falta do Hulk (incrível) e vibrei com a entrada do Jô no lugar do Fred. É o sinal dos tempos. Pensar que há duas décadas nós montávamos cinco Seleções em condição de conquistar a Copa. Hoje não temos uma.

Felipão errou, sim, em não convocar Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Lucas e Robinho. A Seleção que está aí não tem qualquer experiência em Copa.  Mas agora não adianta chorar o leite derramado.

Não tenho dúvida que vamos passar por Camarões. Mas a parda na frente será indigesta. Tudo indica que a Espanha estará em nosso caminho logo nas oitavas-de-final. Aí, já não aposto mais nada.

 

Paulo Pontes

3 comentários em “No empate com o México, a real Seleção Brasileira

  1. Também acho a maior “breguice” essa mania de se abraçarem pra cantar o hino aos gritos. Já deu; tá muito forçado. E o pior é que os narradores ficam forçando um chororô, querendo emocionar quem está assistindo. Fora, Gavião Buendía e puxa-sacos . . .

  2. Agora, que esta história de cantar o hino a capela, o abraço dos jogadores, o choro de alguns deles, já está ficando meio que obrigação.

    E, meu maior medo é a imaturidade psicológica deste time. Todos já davam como certa a conquista da taça e as coisas estão saindo do trilho.

    Outra coisa: jogamos ontem, deram folga para os caras até amanhã às 11:00, provavelmente ficarão na piscina a tarde. Treinaremos sexta e sábado apenas??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*