Vitória contra um grande time

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, alguém tem tem dúvida de que o Grêmio vai brigar até o fim pelo título do Brasileiro? Sua colocação na tabela demonstra que, na pior das hipóteses, ele vai brigar na parte de cima por algo bom. Sendo assim, ganhamos de um dos pretendentes ao título, o que nos coloca, também, nessa condição.

A vitória contra o Grêmio conforma que a goleada do Maracanã foi atípica. Aliás, naquele jogo, tínhamos a vitória nas mãos e um acaso, como o gol contra de Lucão, acabou com nosso time. E se nossa defesa já é fraca, não custa lembrar que naquele jogo só tínhamos Antonio Carlos dos titulares. Os outros eram todos reservas.

Mas vamos falar do jogo desta noite de sábado. O São Paulo sempre foi superior ao Grêmio. No máximo, em alguns momentos, houve equilíbrio e desconte-se o final da partida onde os gaúchos partiram para o abafa, pois precisavam tentar empatar o jogo.

Não foi um futebol brilhante, reconheço. Mas foi, no mínimo, competitivo. O gol saiu de cobrança de falta, em jogada aérea, porém ao longo da partida foram criadas chances, a maioria delas por Ganso, desperdiçadas pelo ataque.

Está muito claro que a estrutura tática de Muricy Ramalho tem nos laterais uma grande força. Mas com Reinaldo isso fica muito difícil. Para suprir essa deficiência, Maicon várias vezes apareceu por ali, ajudando Osvaldo, e o próprio Paulo Henrique Ganso também foi jogar ali.

Para o resultado ser mais elástico faltou, talvez, um pouco mais de agilidade de Luis Fabiano, que foi servido muitas vezes, até em condição de marcar, mas sempre perdeu na velocidade para a zaga. Ou Alexandre Pato ficar mais esperto, porque nitidamente em alguns momentos da partida ele se desliga.

De qualquer maneira a vitória foi muito importante. Num campeonato por pontos corridos o que vale são os três pontos, principalmente jogando em casa.

Agora vamos mirar o próximo adversário, com uma vantagem para nós: nunca vencemos jogando na Arena da Baixada. Como ela está cedida para a Fifa, o jogo será no Parque dos Sabiás, em Uberlândia. Grande chance de sairmos de lá com a vitória.

5 comentários em “Vitória contra um grande time

  1. Some a isso o empate com o Cruzeiro e fica evidente o potencial desse time. E a tabela tem sido dura para o tricolor, que até o momento só enfrentou o Coritiba, dentre os times candidatos a rebaixamento.

  2. Posso resumir essa vitória como sorte, pois era para o Grêmio ter no mínimo empatado.
    O esquema continua ruim, é um corredor para a zaga. Espero que venha logo bons zagueiros e um volante para não ter mais que aguentar as desculpas do TREINEIRO.

    Mas depois de vir, quero ver se ele terá coragem de tirar alguns “queridinhos”do time, como o Maicon e o Rodrigo Caio na defesa.

  3. Ainda bem que Walter nao estava no jogo.
    ??? Alguem duvida do que teria acontecido???
    Agora, aguentar ate’ quando o marketing para no’s negativo,
    desse 9 que se acha, o dono do jogo.
    Tenha mais humildade, amigao.
    Ta duro de aguentar, so’ marketing.
    ???? e o futebol quando ?????

    • O Gremio tem uma estrela, que ontem nao era Walter,
      e falhou,
      ??? Se nao tivesse falhado alguem duvida do que teria acontecido ???
      Eu nao, nosso 9, ja era e’ apenas marketing,
      ta’ na hora certa de propormos um negocio pelo sonolento Pato,
      que ainda quer provar que tem futebol, e tem mesmo,
      agora, insistir com mediocres como reinaldo e lf e’mesmo dar a cara pra bater.
      Maicon, e’ mesmo um karanguejao, mas quer provar que serve pra alguma
      coisa.
      Temos um elenco, falta alguma coisa, mas em comparacao com o time deles,
      somos muito superior, mas na pratica sumimos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.