O São Paulo teve cara de time contra o CRB

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, finalmente consegui ver o São Paulo com cara de time numa partida de futebol. No jogo contra o CRB nesta quarta-feira, no Pacaembu, consegui ver passes bem feitos, domínio de bola, marcação pressão, passagens pelos lados do campo – os famosos overlapping -, e chutes a gol.

No ataque houve trocas constantes de posições entre Pato e Osvaldo. Até Ganso participou dessa movimentação. E Maicon, desta vez, foi mais eficiente no passe, acelerando sua velocidade que é bastante lenta.

O que continua preocupando muito é a defesa. Por ali já atuaram Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Edson Silva, Antonio Carlos e, seja qual for a dupla, o risco de tomar gols continua sempre presente. O CRB só não marcou ontem por absoluta ruindade de seus avantes, pois tiveram algumas oportunidades claras no decorrer da partida, principalmente na bola aérea.

Muricy Ramalho vai ter que quebrar muito a cabeça para montar essa defesa. Por mais que eu entenda que Maicon dá qualidade à saída de bola da defesa para o ataque, entendo que a dupla de volantes formada por Souza e Hudson daria mais segurança à defesa, liberando o quarteto ofensivo para criar e marcar gols.

Ficou claro que Ganso não pode ser banco e que Kardec deverá entrar no lugar de Osvaldo, pois vejo o quadrado sendo formado por Ganso, Kardec, Luis Fabiano e Pato.

Enfim, o São Paulo cumpriu sua obrigação, despachou a zebra e está na próxima fase da Copa do Brasil. Menos mal.

5 comentários em “O São Paulo teve cara de time contra o CRB

  1. Rapaz… ontem durante o jogo fiquei pensando… é visível a melhora física do Luis Fabiano, mas o que mudou e pouco estão dando crédito é a o auto controle do cara… faz quantos jogos que não toma um vermelho? nem me lembro se esse ano tomou… Se o jogo de ontem fosse no ano passado certamente ele teria quebrado aquele zagueiro no meio e tomado um vermelho!!! Eu em casa queria quebrar aquele zagueiro!!! e o cara se segurou… Parabéns Luis Fabiano!!!

  2. Hoje estão ausentes as “cornetinhas de pompom”…

    A defesa realmente não passa a mínima segurança, acho que esse Hudson é muito fraco tecnicamente para ser titular, eu ainda tentaria o Denílson, mas como segundo volante porque como primeiro ele é muito estabanado!!

    O que também deixa a defesa fraca é que tanto Luís Ricardo como Douglas não marcam e isso sobrecarrega ela por só ter um volante de combate.

    Já na esquerda como eu já garantia, é um sossego o cara marca e ataca! Desde 2008 para mim um dos melhores laterais do mundo e pensar que deixaram ele na reserva para um japonês…

  3. Pra mim, Kardec deveria estar no lugar do Luis Fabiano, tão lento quanto Maicon,outro que deveria sair.O time precisa de rapidez, e Maicon e o Luis Cabuloso atrapalham demais o time.

    • Nao tem duvida nenhuma, esses dois sao apenas pe’ssimos dos
      pe’ssimos. O 9 da do’, nao seria o momento de tentar uma troka com
      o Pato ????

    • Eu também acho que ele deve brigar com o Luis Fabiano por vaga entre os titulares. Mas acho bem possível o “fabuloso” continuar no time beneficiando-se do mal momento do Oswaldo e da consequente falta de opções no elenco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.